“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Ec. 3:1.
A vida é um dom de Deus e cada dia acrescentado à nossa existência é manifestação da providência de Deus sobre nós e por isso benção de Deus para nossas vidas.
Viver bem e com alegria no coração é o desejo de todo homem. Vivemos bem quando aprendemos a contar os nossos dias e alcançamos corações sábios. Esta sabedoria se manifesta quando administramos eficientemente o tempo que Deus nos dá.
O dia é igual para todos os homens e todos nós dispomos de 24 horas para nossas atividades diariamente. O que nos diferencia uns dos outros é a maneira como cada um utiliza o tempo disponível que tem.
Quantas pessoas vivem mal porque administram mal o tempo que tem. Sabemos que o tempo passa rapidamente e não podemos recuperar o tempo que passou. Por isso não podemos desperdiçar o tempo que Deus nos dá no presente.
Muitas vezes estamos afirmando que não temos tempo e a razão é que estamos sendo maus mordomos do que Deus nos oferece. Bem afirmou o sábio Salomão que “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Há tempo para trabalhar, estudar, descansar, conversar com a família, vir à igreja e servir a Deus.
O crente em Jesus deve saber ser bom mordomo do seu tempo e certamente ele separa o tempo pra dedicar-se a Deus em seu dia. Ele tem o tempo para o seu culto individual, para o culto doméstico e para o culto público na Igreja.
Não podemos esquecer que o tempo para cultuar a Deus é precioso para mim e para minha família. Não direi jamais que não tenho tempo para servir a Deus.
Se desejarmos viver bem e com alegria é necessário administrar corretamente o tempo que Deus nos tem dado. Há tempo para todo propósito debaixo do céu e dentro do propósito de Deus há tempo para que cultuemos o seu nome e o sirvamos com alegria.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
ADORAÇÃO
* Salmo 117
* Hino 10 – A Criação e Seu Criador
* Oração de Adoração
CONTRIÇÃO
Miquéias 6:1-8
Oração de Confissão
Hino 120 – Dependência
LOUVOR
* Cântico 33 – Grandes São as Tuas Obras
* Cântico 45 – Venho Senhor
Dízimos e Ofertas
Hino 47 – Louvor e Glória
Oração de Gratidão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Rev. Natanael
DEDICAÇÃO
* Hino 92 – A Fé Contemplada
* Oração e Bênção
Pósludio
Tríplice Amém
* Congregação em pé
VIDA COMUNITÁRIA
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas”. (João 11:3)
Ema (avó da Sra. Liliana); Gustavo (irmão da Mônica); Josefa (mãe do Dc. Jonas); José Miguel (pai do Edinaldo); Rev. Luiz Roberto F. de Mattos e Rogério Brito.
CONVALESCENTES E EM RECUPERAÇÃO
Carminha Prudente; Fernando Milki e Terezinha (mãe do Rev. Geraldo).
IGREJA
Irmãos em Viagem; Liderança; Famílias; Ponto de Pregação em Terezópolis; Grupos de Estudo e de Visitação; Escola Dominical.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Igreja Presbiteriana do Brasil.
ANIVERSARIANTES – 25 a 31/01/2004
26 – Aline Alves Cardoso Gonçalves
27 – Daniel Mendes da Costa
28 – Lucas Correia Georges
30 – Tiago Abrahão Naoum
AVISOS
CONSELHO
No próximo domingo, dia 01 de fevereiro haverá reunião do Conselho da Capela. Todos os irmãos presbíteros estão convocados para esta reunião após a Escola Dominical.
SANTA CEIA
No próximo domingo, por ocasião do Culto Divino teremos o privilégio de participarmos dignamente e conscientemente da Santa Ceia.
ATUALIZE SEUS DADOS
Precisamos que você, membro, confira e/ou atualize seus dados para confeccionarmos a nossa “Agenda”.
GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO
Os Grupos de Estudo estão em recesso.
ESCOLA DOMINICAL
Devido ao período de férias, a Escola Dominical ainda está funcionando normalmente no sistema de classe única. Tanto o Departamento Infantil quanto o de adultos terão aula em conjunto.
ATENDIMENTO PASTORAL
O Rev. Natanael está atendendo no Escritório Pastoral e também agendando com os irmãos as visitas pastorais. Todos os interessados, tanto no atendimento pastoral quanto em receberem a visita do Pastor, poderão procurá-lo ou à Secretaria da Capela.
MOMENTO MISSIONÁRIO
“QUANDO EU CRESCER QUERO SER COMO ESTA MOÇA DA MALA GRANDE”. A moça da “mala grande” era uma missionária americana que viajava pelo interior do México evangelizando crianças. Esta personagem faz parte da história ilustrada “Samuelito” que ainda hoje é contada em muitas igrejas do Brasil. A frase foi dita por uma menina de 8 anos à sua amiguinha, sentada na cadeira ao lado, enquanto ouviam atentamente a história missionária contada pela professora Carlota para um grupo de 50 crianças em um culto infantil, num domingo a noite na Igreja Presbiteriana Ebenezer/SP. Aquela menina de 8 anos era eu, que naquele momento sentia o toque de Deus no coração me chamando para trabalhar integralmente na sua obra. Cresci e aquelas palavras se cumpriram. Hoje viajo por todo Brasil levando comigo uma mala enorme cheia de material infantil, treinando professores de crianças para que eles ensinem missões aos seus aluninhos, assim como Dona Carlota fez comigo. Pena que nunca mais a vi. Ela nem sabe o quanto influenciou minha vida, mas no céu com certeza terá esta grata alegria.
Miss. Rúbia Guizi de Souza (0xx13)3239-4095 www. rubiaguizi.cjb.net.
Revista Alcance- APMT – 1º Trim 2003 – pg 17.
Reflexão: Em algum momento de sua vida cristã você sentiu este toque de Deus em seu coração?
TRABALHOS DA SEMANA
Domingo
8h30 – Reunião de Oração
9h00 – Escola Dominical
19h30 – Culto
Segunda
20h15 – Grupo de Estudo Bíblico
Terça
20h – Grupo de Estudo Bíblico
Quarta
19h00 – Reunião de Oração
20h15 – Grupo de Estudo Bíblico
Quinta
19h30 – Grupo de Visitação
Sexta
20h00 – Encontro de Famílias
Sábado
20h – Reunião de Jovens e Adolescentes