Quem somos nós?

A Capela Presbiteriana de Anápolis é uma igreja federada à Igreja Presbiteriana do Brasil – IPB e jurisdicionada pelo Presbitério de Anápolis – PANA.

Nós somos uma igreja que completou dezenove anos de organização. O sonho desta igreja nasceu no coração de um grupo de cristãos que desejavam ardentemente viver de acordo com os princípios bíblicos estabelecidos pela Reforma Protestante do século XVI.

Nós somos uma igreja que está trabalhando para expressar o verdadeiro amor de Deus e fazer da Fé Bíblica Reformada algo relevante na cidade de Anápolis.

Nós somos uma igreja comprometida com a Verdade de Deus conforme revelada nas Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, nossa Única Regra de Fé e Prática, confiantes que Deus fala às nossas necessidades atuais.

Nós somos um grupo de pessoas crentes no Senhor Jesus servindo ao nosso Grande Deus e Pai e descobrindo a alegria e a beleza da vida guiada pelo Espírito Santo.

Nossos lideres são homens e mulheres comprometidos com a Palavra de Deus e que tem como único objetivo servir a Deus em todas as áreas de suas vidas. São pessoas conscientes de sua vocação para o serviço a Deus e ao próximo.

Um Pouco da Nossa História

A Capela Presbiteriana de Anápolis foi organizada no dia 14 de julho de 1999, como fruto da preocupação de alguns irmãos com os rumos que a teologia reformada estava tomando.

Preocupados em manter os princípios reformados e o verdadeiro ensino das Escrituras, a Soberania de Deus e uma liturgia que expresse a fé e o conhecimento acerca da verdadeira adoração, esses irmãos se reuniram por iniciativa própria e solicitaram ao Presbitério de Anápolis sua organização em Igreja.

Assume o pastorado da Igreja o Rev. Marcos Agripino Castro de Mesquita, que pastoreia a igreja de julho de 1999 a dezembro de 2000.

Em janeiro de 2001 assume o pastorado da Igreja o Rev. Geraldo Silveira Filho, que pastoreia a Igreja até dezembro de 2003.

Em janeiro de 2004, o Rev. Natanael Miguel Sallum assume o pastorado da Capela.

Nossa Liderança

Pastor Efetivo

Rev. Natanael Miguel Sallum

Presbíteros

Daniel Gonçalves Mendes Da Costa
Djalma Maciel De Lima
Georges Habib Naoum Júnior
Hamilton Barbosa Napolitano
Joel Gonçalves Da Costa
Joel Gonçalves Da Costa Filho
Ramez Abdallah Naoum
Timóteo de Oliveira Sallum

Diáconos

Adenir De Faria Paz
André Luis Ribeiro Gomes
André Luiz Zorzi
Elias Abdallah Naoum
Fernando Mendes Soares
Liliomar Machado
Luciano Correia Maciel
Matheus Abrahão Naoum
Michel Roriz Clemente
Pedro Antônio Galdeano

X