QUANDO DEUS APROVA

 

“Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.” Jó 1:8

 

Já lhe ocorreu alguma vez pensar sobre quantas vezes fazemos as coisas para receber a aprovação das pessoas que estão à nossa volta? Nos vestimos bem para sermos aprovados; escolhemos bem as palavras que vamos dizer para sermos aprovados; escolhemos até as pessoas que farão parte do nosso círculo de amizade para sermos aprovados por todos. Muito do que fazemos no nosso cotidiano é somente para agradar ou para causar boa impressão nas outras pessoas. Nos preocupamos tanto com a aprovação dos outros, que nos esquecemos do mais importante: a aprovação de Deus. Um dia todos estaremos diante de Deus, e aí nos daremos conta de que Ele é Juiz e Senhor de todos. Nesse dia ouviremos Seu juízo sobre nossas vidas. Cada um de nós deverá prestar contas dos seus atos a Deus. Cada palavra, cada ação, cada pensamento estará sendo apresentado diante do nosso Juiz, por isso deveríamos nos preocupar muito mais com o que Ele pensa acerca de nós do que com as pessoas que nos cercam.

Como é o homem que Deus aprova? O livro de Jó nos ensina que o homem que Deus aprova é “íntegro e reto, temente a Deus…” ou seja, é perfeito e justo. Alguém pode perguntar “Como pode o homem ser perfeito?” A mensagem do Evangelho é que o homem jamais pode ser justo por seus próprios esforços, mas que Ele é justificado (tornado justo) por meio de Jesus Cristo, que, com Sua perfeita obediência se fez justiça perante Deus por todos aqueles que creem nEle. Se você teme a Deus e põe sua confiança na redenção que Jesus Cristo lhe proporcionou, você é justificado perante Deus.

Como é o homem que Deus aprova? O livro de Jó nos diz que Deus aprova o homem “…que se desvia do mal”. Deus aprova o homem que vive uma vida de obediência e santidade. Deus aprova o homem que está separado do mundo e dos seus prazeres para se dedicar integralmente ao serviço do Senhor. Deus aprova o homem que é lavado no sangue do cordeiro e vive em santidade de vida perante Ele. Deus aprova o homem que é renovado pelo Espírito Santo e vive integralmente para Ele.

ORAÇÃO

Amado Pai celestial, te pedimos que, ao examinar nossas vidas, pensamentos e nossos atos, sejamos aprovados em Cristo Jesus. Limpa-nos de todo o mal e dá-nos um coração que ama a Tua Vontade. Pedimos em nome do nosso Senhor Jesus, Amém!

 

Rev. Geraldo Silveira Filho

 

 

LITURGIA

 

 

VINDE,

ADOREMOS AO SENHOR

 

 

Prelúdio Instrumental

 

“O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”.

Habacuque 2:20

 

Intróito Coral – Dai ao Senhor Louvor

 

O SENHOR É SANTO

* Isaias 6:1 a 3

* Hino 11 – Trindade Santíssima

* Oração de adoração

Hino Coral – Santo é o nosso Deus

 

O SENHOR É MISERICORDIOSO

Salmo 37: 27 a 40

Hino Coral – Guia-me na retidão

Oração silenciosa

Oração de Contrição

 

O SENHOR É DIGNO DE LOUVOR

* Salmo 117

* Hino 16 – Louvor a Deus

* Cântico  91 – A glória pertence ao Senhor

19 – Grande é o Senhor

Dízimos

Hino Coral – Daí Graças de Coração

 

SUA PALAVRA É VIVA

Leitura e mensagem: Rev. Héber  C. Campos

 

Hino 299 – Renovação

Hino Coral – Que a luz de Deus.

 

* Oração e bênção

Tríplice Amém

 

Pósludio Instrumental

 

* Congregação em pé

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

POR QUEM ORAMOS:

Enfermos e Convalescentes: Abdallah Naoum; Lídia, Cristina e Eliane Quinan; Gleice Silva Barbosa; Heloisa Miranda; Joaquim (pai da Ângela); José Gonçalves (irmão do pb. Joel); Josefina (irmã do  Jonas Ramos); Maria (funcionária); Mary Naoum Georges;  Rafael (primo da Fabíola) e Rosa Falluh.

Igreja:  Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos, Famílias da Igreja.

Outros: Missionários e Seminaristas; Seminário Presbiteriano Brasil Central.

 

Aniversariantes – 28/07 a 03/08:

29/07 – Simone Abrahão Naoum;

30/07 – Luiz Felipe G. Costa;

02/08 – Murilo A. M. Teixeira.

 

Datas Comemorativas:

28/07 – (4.º domingo de julho)Dia da UPA

01/08 – Dia do Presbítero

 

Prezado Visitante – A você que já é membro de outra Igreja Evangélica, a nossa gratidão por sua visita. A você que está à procura de uma vida mais próxima de Deus, colocamos a nossa comunidade a sua inteira disposição, esperando vê-lo em nosso meio outras vezes.

 

 

AVISOS

 

ANIVERSÁRIO DA CAPELA

Está conosco desde a sexta-feira o rev. Héber Carlos de Campos que é o pregador das festividades de aniversário da nossa Igreja. Agradecemos a sua presença e rogamos a Deus as mais ricas bênçãos sobre o seu ministério.

 

MÊS DE MISSÕES 

O mês de agosto é considerado pela IPB o mês das missões. Buscando incentivar desde cedo o desafio missionário, a APMT confeccionou cofrinhos para que crianças (e também adultos) possam separar moedas para oferta. Adquira o seu e incentive seus filhos.

 

GRUPO DE VISITAÇÃO

01/08 – quinta – 20h00 – residência da irmã Gleice S. Barbosa (315-8050) – Rua Leopoldo de Bulhões n.º 927, Centro.

 

CORAL – Ensaio:

Crianças: próximo domingo, 04/08, após a Escola Dominical.

 

CONSELHO

REUNIÃO – próximo domingo, 04/08, após a Escola Dominical.

 

SUPREMO CONCÍLIO

A todos os irmãos que estiveram orando pela reunião do Supremo Concílio da IPB nossa gratidão. Tudo transcorreu dentro da mais perfeita ordem. Continuemos orando pela nova mesa do Supremo Concílio, para que Deus dê aos eleitos para este quadriênio – 2002 a 2006 – discernimento da Sua Vontade para com a IPB.

TARDE & ARTE

As inscrições dos cursos do Tarde & Arte estarão sendo feitas terça, 06/08, às 14h00.

 

MOMENTO MISSIONÁRIO
 

Novos desafios caracterizam a época em que vivemos. A globalização, a tecnologia, a facilidade das comunicações, os blocos econômicos, a ciência genética, o avanço das religiões não-cristãs e esotéricas são alguns exemplos de novas realidades que nos confrontam. Ao mesmo tempo que o surgimento das “Aldeia Global” nos assusta, criando o medo que tem sido denominado “globofobia”, as oportunidades são inúmeras e excelentes para se trabalhar entre os povos pouco evangelizados e os que ainda não foram alcançados. A palavra chave para os próximos anos é: COOPERAÇÃO. A parceria missionária não é mais opção. É um imperativo, com boa base bíblica e com muitos exemplos positivos. “O cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade” (Ec. 4:12)

 

TRABALHOS DESTA SEMANA

 

Domingo – dia 28/07:

8h30 – Reunião de Oração

9h30 ANIVERSÁRIO DA CAPELA – Rev. Héber C. Campos

19h30 – ANIVERSÁRIO DA CAPELA – Rev. Héber C. Campos

 

Quarta – dia 31/07:

19h00 – Reunião de Oração

 

Quinta – dia 01/08:

20h00 – Grupo de Visitação – residência de Gleice S. Barbosa

 

Domingo – dia 04/08:

8h30 – Reunião de Oração

9h00 Escola Dominical

19h30 – Culto e Santa Ceia

X