SATISFAÇÃO EM DEUS
Nossa compreensão contínua de Deus pode produzir nossa satisfação contínua em Deus, sob todas as Suas dispensações. Quaisquer que sejam os prazeres que Deus venha a nos conferir, onde estaria o deleite, onde a doçura? Verdadeiramente, nós podemos vir a nos deleitar nestes prazeres, mas apenas na medida em que estes contiverem algo de Deus neles. No Salmo 37:4 era requerido, “Agrada-te do Senhor.” Sim, e se não tivéssemos nenhum prazer além do Senhor? Ponderemos conosco mesmos sobre nossos prazeres: “Nestes prazeres eu vejo a Deus, e por meio destes prazeres eu sirvo a Deus!”
E agora deixemos que todo nosso prazer, e todo valor que damos aos nossos prazeres, sejam somente, ou principalmente por uma razão como essa. Em qualquer de nossos prazeres, se nos levarem a Deus, deleitemo-nos neles, abracemo-los e regozijemo-nos neles: “Provai, e comei do Senhor em tudo;” e não peçais por nada, não, nem mesmo pela própria vida, nada além do que possa nos ajudar a ver e a servir ao nosso Deus.
E por fim, quaisquer que sejam as aflições que coloquem cadeias sobre nós, lembremos que não apenas Deus se importa conosco, mas que esta relação com Deus promova uma profunda submissão em nossas almas. Seja capaz de dizer com o salmista no Salmo 39.9: “Emudeço, não abro os meus lábios porque Tu fizeste isso.” Em todas as nossas aflições, reconheçamos a justiça deste Deus perante o Qual “por que deveria o homem mortal queixar-se pela punição do seu pecado?” A sabedoria deste Deus, “cujos juízos são retos”; a bondade deste Deus, “que nos pune menos do que merecem as nossas iniquidades.” Comportemo-nos de maneira que não tenhamos nada a ver com ninguém a não ser Deus nas nossas aflições; e que nossas aflições nos tornem mais conforme Deus é: tendo sido efetuada esta conformidade, digamos então: “Foi bom eu ter passado pela aflição”.
Senhores, o que seria isso, senão uma pincelada de santidade, quase angelical! Ó subi, com asas como de águia: não seja mais um tipo de crente triste, fraco e mecânico; mas avance para estas coisas que estão à sua frente.
Transcrito: Revista Os Puritanos – Ano VIII – nº 3, pg. 29
VIDA COMUNITÁRIA
Por quem oramos – Enfermos: Aída Ribeiro; Jorge Cury; Rafael (primo da irmã Fabíola) e Ruth Schuring.
Igreja: Compra do Terreno; Liderança – Pastores, Presbíteros e Diáconos; Missionários e Seminaristas; Seminário Presbiteriano Brasil Central; reunião da Comissão Executiva do Supremo Concílio / IPB.
Visitante – No domingo p.p. aqui estiveram: Francisco Emídio Filho e João Machado. A você que já é membro de outra Igreja Evangélica, a nossa gratidão por sua visita. A você que está à procura de uma vida mais próxima de Deus, colocamos a nossa comunidade a sua inteira disposição, esperando vê-lo em nosso meio outras vezes.
Aniversariantes de 18/3 a 24/3–
18/3 – Eliezer H. de Souza
18/3 – Liliomar Machado
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
20/3 – Neander e Ana Maria
PASTOR VISITANTE – Está conosco desde sexta feira o Rev. Hermisten Pereira. Tem sido um período de muita edificação e verdadeiro aprendizado na Palavra de Deus. Que Deus continue abençoando o Seu servo no seu ministério.
“O ENCONTRO COM O DEUS VERDADEIRO”
Preludio
Nos Conduz ao Arrependimento
Daniel 9:4 – 8
Hino 71 – Perdão, Senhor.
Oração de Confissão
Nos Leva ao Verdadeiro Louvor
* Apocalipse 5:13 e 14
* Cântico 06 – Senhor me Alegro
* Hino 10 – Vós criaturas de Deus Pai
* Oração de Gratidão
Nos Torna Verdadeiros Adoradores
* João 4:23 e 24
* Cântico 38 – Santo, Santo, Santo é o Senhor
88 – Em Meu Coração
* Oração de Adoração
Nos Leva a Consagrar Vida e Bens para o Serviço
Dízimos e Ofertas
Cântico 96 – Aquele que Tem
Nos Torna Ouvintes Atentos da Sua Palavra
Oração Pastoral
Leitura e Mensagem: Rev. Geraldo Silveira
Nos Leva a Santidade de Vida
* Hino 131 – Para Seres Santo
* Oração e Bênção
* Tríplice amém!
Posludio
* Congregação em pé
MOMENTO MISSIONÁRIO
MISSÕES TRANSCULTURAIS – “Assim como tu me enviaste… eu os envio ao mundo” Jo 17.18.
O mundo inteiro tem que ouvir o Evangelho. Como vamos fazer isto, constitui missiologia. Estratégias de ação educacional, ação social, levando saúde física, moral e espiritual. Presbiterianos, temos que lembrar que nossa Igreja nasceu de obra missionária. os desbravadores do nosso sertão tiveram esta corajosa atitude. Portanto, olhemos para os milhões que se perdem ao redor do mundo e ajudemos a Agência Presbiteriana de Missões Estrangeiras a levar Jesus a todos os povos.
A tarefa é nossa, intransferivelmente; urgentemente nos convocando”.
Rev. Wilson S. Lopes
Sec. Executivo da IPB.
AVISOS
PASTOR EM VIAGEM
Esta semana o Rev. Geraldo estará na Reunião da Comissão Executiva do Supremo Concílio da IPB, em Cuiabá-MS.
CORAIS
Crianças: Ensaio sábado 10h00
Adolescentes: Ensaio segunda 19h00
Adultos: Ensaio sexta 19h00
GRUPOS DE ESTUDO
ESTUDO DO CATECISMO MENOR
2ª feira – 19/03 – 20h30 – resid. pb. Joel e Nair, sob orientação do Pb. Joel G. da Costa.
EVANGELHO DE JOÃO
3ª feira – 20/03 – 20h00 – resid. Magda – mãe da Fabíola, sob orientação do pb. Georges Jr.
PANORAMA BÍBLICO
4ª feira – 21/03 – 20h00 – na Capela, sob orientação do Pb. Pedro Prudente.
EVANGELHO DE MATEUS
4ª feira – 21/03 – 20h30 – resid. George e Grace, sob orientação do Pb. Elon Gonçalves.
CONVITE DE FORMATURA
Estamos felizes pelo Convite de Formatura em Psicologia, de Isabela Cristina Martins Gonçalves Sena, filha do irmão pb. Elon e Beta Gonçalves, que acontecerá nesta 2.ª feira, dia 19/03, às 20h00, no Centro de Cultura e Convenções de Goiás.
ENCONTRO DE CASAIS
Dias 06 a 08 de abril em Caldas Novas. Tema: “Relacionamentos”. Faça sua inscrição e garanta sua vaga. Fichas com a secretaria ou com os coordenadores.
CONGREÇO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ
Acontecerá nos dias 28/04 a 01/05. Informações na Secretaria da Igreja.
Prezado Visitante
A você que já é membro de outra Igreja Evangélica, a nossa gratidão por sua visita. A você que está à procura de uma vida mais próxima de Deus, colocamos a nossa comunidade a sua inteira disposição, esperando vê-lo em nosso meio outras vezes.
TESOURARIA
Dízimos recebidos até 11/03:
001 – 003 – 008 – 011 – 013 – 016 – 017 – 034 – 036 – 039 – 048
TRABALHOS DA SEMANA
2ª feira – Reunião de Oração da SAF – 15h
Estudos Bíblicos – 18h e 20h 30
3ª feira – Estudo Bíblico – 20h
4ª feira – Reunião de Oração – 19h
Estudos Bíblicos – 20h 30
Domingo:
8h 30 – Reunião de Oração
9h – Escola Dominical
19h 30 – Culto
Maiores informações na secretaria da Capela, ou pelo telefone 324-7047.