“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” Jó 1.1.
Jó é um dos personagens bíblicos conhecido por muitas pessoas por sua experiência de sofrimento e dor. Ele era um homem próspero, era o maior de todos os do oriente, possuindo sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas. Jó 1.3. Num mesmo dia ele perdeu todos os seus bens materiais e todos os seus filhos morreram. Posteriormente, Jó perdeu sua saúde tomado de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Jó 2.7. Neste quadro de sofrimento e dor Jó não teve o apoio e a solidariedade de sua esposa e seus amigos o abandonaram, porém Jó não blasfemou contra Deus e manteve sua integridade.
A Palavra de Deus revela que Jó era um “homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” Jó 1.1. Jó tinha uma conduta correta, sendo homem direito, de um proceder justo e honesto. Jó era um homem temente a Deus e que orava ao Senhor. Ele intercedia pelos seus filhos junto a Deus. Passando por todas as provações, Jó não pecou e nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1.22. Jó desviava-se do mal, não andando por caminhos tortuosos. Ele evitava pecar contra Deus, procurando agradar a Deus através de uma vida santificada.
A vida de Jó se torna um exemplo para todos os Homens Presbiterianos. Exemplo a ser imitado não somente na paciência que Jó teve, mas também no viver íntegro, reto, temendo a Deus e desviando os pés do mal. Sabemos que aflições nos sobrevem, porém cremos que em meio a duras provas somos sustentados pelo Senhor. As provações contribuem para o nosso crescimento espiritual. Se sofremos em meio a tantas lutas e aflições cremos que o consolo de Deus não nos faltará e a ação graciosa de Deus se manifestará em grande medida a nosso favor. Deus é presente nas horas de dor e Deus opera mudando a nossa sorte como fez com Jó. “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.” Jó 42.10. Homens Presbiterianos da Capela, o nosso desejo é que Deus abençoe ricamente suas vidas e que os irmãos sejam exemplos de paciência no sofrimento e ao mesmo tempo exemplos de fé e conduta tendo uma vida íntegra e reta, temendo a Deus e se desviando do mal. Rogamos a Deus que Ele continue abençoando os homens da Capela para que sejam vasos de bênçãos nas mãos de Deus.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 98.
*Hino 10 – A Criação e Seu Criador
*Oração de Adoração
CONTRIÇÃO
Lucas 18.9-14.
Oração de Contrição
Hino 73 – Compaixão
LOUVOR
* Cânticos
01 – Ao Nosso Deus Que Se Assenta No Trono
64 – Quem É Deus Acima do Senhor
Dízimos e ofertas
Hino 63 – As Muitas Bênçãos
Oração de Gratidão
INTERCESSÃO
Oração de Intercessão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Rev. Natanael
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
DEDICAÇÃO
* Hino 299 – Renovação
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS
Todo domingo os homens da Capela se reúnem para orar às 19:00 hs aqui na Capela. Participe você também desta reunião.
REUNIÃO DO CONSELHO
Hoje haverá reunião do Conselho da Capela, após o encerramento da Escola Dominical. Todos os presbíteros estão convocados.
SANTA CEIA
Hoje à noite, por ocasião do Culto Divino, teremos o privilégio de participar da Ceia do Senhor. Preparemo-nos para participarmos dignamente da Santa Ceia.
JUNTA DIACONAL
No próximo domingo, dia 11, haverá reunião da Junta Diaconal, após o encerramento da Escola Dominical. Todos os diáconos estão convocados.
REUNIÃO DE ORAÇÃO NA CAPELA
Domingo às 08:30 horas.
Quarta-feira às 19:00 horas.
CLASSE CATECÚMENOS
No próximo domingo, dia 11 de fevereiro, no horário da Escola Dominical, estaremos iniciando os Estudos Bíblicos preparatórios para todos que desejam ser membros da Capela Presbiteriana de Anápolis.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Oração
Como o Espírito nos ajuda a orar? Não sabendo nós o que havemos de pedir, como convém, o Espírito nos assiste em nossa fraqueza, habilitando-nos a saber (1) por quem, (2) pelo quê, e (3) como devemos orar (Rm 8.26-27); operando e despertando em nossos corações (embora não em todas as pessoas, nem em todos os tempos, na mesma medida) aquelas apreensões, afetos e graças que são necessários para o bom cumprimento desse dever (adaptado do Catecismo Maior Westminster).
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Sarah (cunhada da Susy); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenen); Sarah (sobrinha da Rebecca); Hugo (irmão da Laís); David (sobrinho da Rebecca); Angélica (filha da Aparecida Francisco); Priscila.
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
09 – Alda Scripnic
10 – Ariel Aleksandrus Bonome
ANIVERSARI0 DE CASAMENTO
04 – Chaudes Rangel e Márcia
ESCALA
04/02/2018 – HOJE
Diáconos: Dcs. André Ribeiro, Elias,
Liliomar
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Djalma
Grupo de Louvor: Pb. Joel
Momento de Oração: Lindamar
Pianista da EBD: Lóide
Culto Infantil: Jennifer e Tiago-Pâmela
Berçário: Patrícia e Naya
Sonoplastia: Michael e João Carlos
11/02/2018 – PRÓXIMO DOMINGO
Diáconos: Dcs. Adhemar, André Zorzi,
Jonas
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Joel Filho
Grupo de Louvor: Pb. Ramez
Momento de Oração: Pb. Georges Jr.
Pianista da EBD: Rebecca
Culto Infantil: Mariana e Isaque S.-Luana
Berçário: Isa e Roseane
Sonoplastia: Adhemar e Pedro G.
07/02/2018 – 4ª feira – Reunião de Oração: Pb. Joel Gonçalves da Costa
REUNIÕES SEMANAIS
2ª feira- Estudo Bíblico – 20h
3ª feira- Estudo Bíblico – 19:30h
4ª feira- Reunião de Oração – 19h
Estudo Bíblico – 20h
Sábado- Reunião dos Jovens e Adolescentes – 19:30h
Domingo- Reunião de Oração – 8h30
Escola Dominical – 9h
Culto de Adoração e Louvor – 19h30