“SENHOR, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia.” Is 33.2.

 

O povo de Israel estava vivendo um momento de grandes aflições no período em que Isaías profetizou. O reino de Israel foi invadido pelos assírios que destruíram totalmente o reino constituído pelas dez tribos que seguiram Jeroboão. O reino de Judá formado pelas tribos de Judá e Benjamim estava sob a ameaça de guerra por parte do rei da Assíria. Da mesma forma que os assírios haviam destruído o reino de Israel eles planejaram destruir o reino de Judá. Deus em sua misericórdia não permitiu que os exércitos assírios invadissem Jerusalém. Deus ouviu o clamor do seu povo e com mão poderosa os livrou.

Isaías sabia perfeitamente que o livramento só poderia vir das bondosas mãos de Deus. Os reis da terra podem achar que são fortes e poderosos, mas Deus é quem tem todo o poder. Senaqueribe, rei da Assíria afrontava o Deus de Israel, mas o Senhor Todo-Poderoso age e liberta o seu povo das ameaças do rei assírio. O profeta clama a Deus, pedindo que Deus tivesse misericórdia deles. Em meio as ameaças dos exércitos inimigos a única esperança era o Senhor. Em Deus nós temos esperado. Ele é a nossa força, manhã após manhã. É Deus quem protege, quem sustenta, quem guarda e quem traz salvação no tempo da angústia. A confiança deve estar somente no Senhor.

No tempo presente enfrentamos nossas lutas, passamos por provações, suportamos adversidades. Reconhecemos que não temos recursos próprios para vencer os grandes desafios que se apresentam diante de nós. Somos pequenos e limitados. Nossa esperança está no Senhor. Suplicamos que Ele tenha misericórdia de nós e que Ele nos socorra sendo o nosso Salvador no tempo da angústia. Clamamos pedindo que Deus tenha misericórdia de nós, porque nEle temos esperado. Pedimos que Ele seja o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia. Que possamos nos quebrantar diante de Deus e rogar que Ele assim nos ajude e nos abençoe. Aproximemo-nos confiadamente junto ao trono da graça para recebermos graça em ocasião oportuna.

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

 

 

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

08 – Patrícia Regina Galdeano

09 – Geralda Jacinta de Carvalho

10 – Ana Inês M. Brito Hajjar

10 – Rosana M. Brito Abrahão

10 – Márcia A. Barra da Silva

12 – Pb. Djalma Maciel de Lima

12 – Leila Aparecida Silva

12 – Rebecca Taylor de Oliveira

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

10 – Donne Yuri Marques e Juliana

 

TESOURARIA: 31/05/2020

Dízimos Recebidos

17 – 19 – 20 – 22 – 24 – 25 – 27 – 28 – 35 – 37 – 38 – 59 – 65 – 66 – 81 – 93 –     115 – 122 – 142 – 143.

 

Ofertas Recebidas

22 – 24 – 65 – 66.

X