“Que farei de bom para herdar a vida eterna?” Mateus 19.16-22.
Um pergunta honesta e significativa que cada um nós deve fazer diante de Deus seria: que farei de bom para herdar a vida eterna? Uma resposta que descansa na Autoridade Bíblica e procura entender as implicações da justiça divina compreende que a justificação é um ato da livre graça de Deus para com os pecadores. Através de Jesus Cristo (o Criador e o eterno Filho de Deus), que é constituído da mesma substância do Pai, recebemos o perdão e somos aceitos como justos diante de Deus. Dessa forma, entendemos que não somos justificados por qualquer coisa por nós realizada, mas exclusivamente pela perfeita e completa obediência de Cristo em nós imputada (recebida pela fé salvadora).
O Catecismo Maior de Westminster ensina que “Ainda que Cristo, pela sua obediência e morte, prestasse uma verdadeira satisfação real e plena à justiça de Deus a favor dos que são justificados, contudo a sua justificação é de livre graça para eles desde que Deus aceita a satisfação de um fiador, a qual podia ter exigido deles; e proveu este fiador…”. A fé salvadora em nós implantada é operada pelo Espírito e pela Palavra de Deus em nosso coração, nos convencendo (1) do nosso pecado e miséria, e ainda (2) da nossa incapacidade de obter a restauração pelas nossas próprias obras. Um exemplo bíblico dessa limitação é o relato do Jovem Rico (Mateus 19.16-22), que ilustra claramente a limitação humana de encontrar justificativa diante de Deus para os nossos pecados. Precisamos aceitar a verdade da promessa do Evangelho e confiar em Cristo e na sua justiça, para o perdão dos nossos pecados e para que sejamos aceitos como justos diante de Deus para a salvação.
Pb. Hamilton Barbosa Napolitano
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
20 – Alice A. Galdeano
20 – Suzana Simoné T. G. Cândido
23 – Ana Maria de Faria e Castro
24 – Nair Mendes da Costa
25 – Élvio Batista Silva
25 – Suzane Ângelo Estrela
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
22 – Pb. Joel G. da Costa e Nair
TESOURARIA: 12/07/2020
Dízimos Recebidos
14 – 17 – 29 – 43 – 65 – 66 – 69 – 74 – 95 – 116 – 121 – 130 – 134 – 140 – 142.
Ofertas Recebidas
65 – 69 – 95 – 121.