“Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” Is 55.7.
No coração do crente em Jesus Cristo há o desejo de melhorar cada dia progredindo no processo de santificação. O padrão de Deus para o viver cristão é elevado e devemos nos esforçar para alcançar o alvo proposto por Deus que é a nossa perfeição. O comportamento baseado em atitudes perversas e pensamentos de iniquidade deve ser abandonado porque sabemos que tal atitude leva à morte. O salário do pecado é a morte. Rm 6.23. O convite da graça de Deus feito a todos os homens inclui abandonar o pecado e converter ao Senhor, sabendo que Deus é rico em perdoar. Is 55.7. Por maiores que sejam os nossos pecados e por mais graves que eles aparentam ser, Deus é misericordioso e nos perdoa.
Sabemos com certeza que o homem natural, o homem que não confia em Jesus, não se preocupa em mudar o seu comportamento. Para ele, o pecado é algo presente em sua vida e isto não lhe incomoda. A conversão é obra miraculosa do Espírito Santo no coração do homem e faz parte da conversão a fé e o arrependimento. O homem convertido a Cristo trava uma batalha de natureza espiritual lutando contra o pecado. Para vencermos a luta precisamos estar revestidos de toda a armadura de Deus. Ef 6.10-20. Não podemos negligenciar a prática da oração, o estudo diário da Bíblia, a participação assídua nos Cultos e reuniões da Capela, a comunhão com os irmãos em Cristo, a participação de modo digno da Ceia do Senhor e a confiança na direção providencial de Deus para nossa vida.
Atingir o padrão de Deus para o viver cristão é o alvo do crente em Jesus. Ainda não alcançamos, mas prosseguimos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp 3.14. Não alcançamos o alvo por méritos pessoais, mas nos esforçamos para cumprir o que nos ensina a Palavra de Deus: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Fp 2.12,13. Abandonar o pecado e viver em santidade é um processo que acontece na vida do convertido. Os que estão em Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e concupiscências e agora vivem no Espírito e são guiados pelo Espírito Santo. Gl 5.24,25. Busquemos, pois, progredirmos em nossa santificação, confiados na ação poderosa do Espírito Santo que nos assiste no desejo que temos de agradar a Deus.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 93.
*Hino 17 – Deus Seja Louvado
*Oração de Adoração
CONTRIÇAO
Salmo 130.
Oração de Contrição
Hino 89 – Amor Sacrificial
LOUVOR
* Cânticos
130 – Buscai Primeiro o Reino de Deus
114 – Obrigado Senhor
Dízimos e ofertas
Hino 57 – Fonte de Todo Bem
Oração de Gratidão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Pb. Georges Jr.
DEDICAÇÃO
Hino 68 – Necessidade
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
REUNIÃO DE ORAÇÃO NA CAPELA
Domingo às 08:30 horas.
Quarta-feira às 19:00 horas.
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else); D. Olga (mãe do Renner).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
28 – Renner R. C. de Melo
01 – Kênia Rúbia S. Georges
01 – Lucilaine A. de O. Silva
02 – Onésimo Cardoso da Silva
02 – Priscila Rosa Roriz
03 – Rebeca Matos de Oliveira
04 – Antônio Lourenço Pereira
06 – Marcone C. Monteiro
TESOURARIA: 21/02/2021
Dízimos Recebidos
07 – 25 – 41 – 42 – 43 – 50 – 64 – 65 – 102 – 120 – 122 – 136 – 139 – 142 – 144.
Ofertas Recebidas
25 – 50 – 64 – 65 – 120 – 136 – 144.