“São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.” Sl 40.5.
Sabemos que os desígnios de Deus são sábios, perfeitos e concorrem para o nosso bem e a glória do Seu Nome. Muitas maravilhas o Senhor tem realizado em favor do seu povo e isto alegra o nosso coração e podemos proclamar que grande é o Senhor nosso Deus. Ninguém pode se igualar ao Senhor. Ele é o Deus supremo, Todo-Poderoso, onisciente e onipresente. Ficamos admirados ao vermos as ações bondosas do Senhor em favor da sua Igreja e os desígnios do Senhor são absolutamente perfeitos, ninguém há que se possa igualar ao nosso Deus.
Sabemos que Deus permite passarmos por várias provações para que demonstremos nossa fé no Senhor. Somos provados com o propósito de sermos aprovados. Deus permitiu que os irmãos de José intentassem o mal contra ele. José foi vendido pelos seus irmãos aos ismaelitas. Os ismaelitas venderam José a Potifar, oficial de Faraó, governador do Egito. Acusado injustamente pela esposa de Potifar, José foi lançado na prisão sem lhe ser dada oportunidade de defesa. O fato de José sofrer todas estas injustiças não o privou do cuidado paternal de Deus. Provação presente não significa Deus ausente. Deus agiu em favor do seu servo e transformou toda a situação adversa em bênção não só para José, mas para todo o mundo. Os irmãos de José pensavam que agora, sendo ele o segundo maior no Egito, iria vingar o mal que fizeram contra ele, no entanto, José vê os desígnios de Deus para sua vida e o mal intentado contra ele Deus transformou em bem.
Uma das questões que muito se comenta nestes dias de pandemia é o sofrimento que muitos servos de Deus passam, alguns enfrentando até a morte. Por que os servos de Deus sofrem é a pergunta que muitos fazem querendo uma explicação convincente. O que sabemos com certeza é que Deus tudo faz muito bem e os seus desígnios para conosco são perfeitos. Se existe sofrimento no tempo presente para os servos de Deus, sabemos com certeza que eles findarão e Deus em sua graça receberá seus servos na glória, onde não mais haverá lágrimas, sofrimento, dor, doença, epidemias e nem a morte. A nossa certeza é que Deus tem o controle e está no controle de tudo. Os seus planos são admiráveis e o que devemos fazer é confiar e esperar no Senhor e pelo Senhor.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 28.
*Hino 47 – Louvor e Glória
*Oração de Adoração
CONTRIÇAO
Efésios 2.1-10.
Oração de Contrição
Hino 147 – Vencendo Vem Jesus
LOUVOR
* Cânticos
155 – Porque Dele E Por Ele
87 – Tu Estás Assentado
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Rev. Natanael
DEDICAÇÃO
Hino 297 – A Chamada Final
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else); D. Olga (mãe do Renner).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
22 – Elenice Foizer Nunes
23 – Íria Cidária de Jesus
24 – Dc. Adenir de Faria Paz
24 – Angra Souza e Silva
25 – Michael Taylor de Oliveira
26 – Jovanita Cândida Santana
26 – Stéphanie Naoum
27 – Mariane Diniz Silva
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
22 – Orlando de Moura Júnior e Isa
23 – Gustavo Naoum e Marcella
TESOURARIA: 14/03/2021
Dízimos Recebidos
28 – 80 – 93 – 122.