“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” 1 Co 15.3,4.
Escrevendo a sua primeira Carta aos cristãos da Igreja de Corinto o apóstolo Paulo lhes entrega o que ele havia recebido. Ele não prega um Evangelho criado por sua própria capacidade, mas ele prega o que recebera do próprio Senhor Jesus e que esta fundamentado nas Escrituras Sagradas. A sua pregação não consistiu em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a fé daqueles crentes não se apoiasse em sabedoria humana. 1 Co 2.4,5. O Evangelho proclamado por Paulo é a mensagem poderosa que salva o pecador que crê em Jesus Cristo.
O apóstolo Paulo prega a Jesus Cristo que morreu pelos nossos pecados. “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.” 1 Co 2.2. Foi mediante a morte de Jesus na cruz que os nossos pecados foram pagos. O sangue de Jesus derramado na cruz foi o preço pago para recebermos o perdão dos nossos pecados. Jesus tomou sobre si os nossos pecados, assumiu a culpa que era nossa, sofreu o castigo em nosso lugar para que pudéssemos nos ver livres da culpa e da condenação eterna. O sacrifício de Jesus na cruz garante a salvação que o homem por si só não poderia obter. Era necessário que o Filho de Deus morresse em nosso lugar para nos livrar da morte.
O apóstolo Paulo prega que depois de morto o Senhor Jesus foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. A boa nova proclamada a todo pecador é que Jesus pagou o preço do nosso resgate e venceu o último inimigo que é a morte. Depois de sepultado, ao terceiro dia Jesus ressuscitou. Ele vivo está e porque Ele vive nós também viveremos. A vitória de Jesus sobre a morte é garantia da nossa vitória sobre a morte. Ele ressuscitou e por isso os mortos também ressuscitarão na volta gloriosa do Senhor Jesus. O nosso Redentor vive e todo o que crê em Jesus não morrerá, ao contrário, tem a vida eterna.
Recordando o sacrifício de Jesus na cruz em nosso lugar e a nosso favor devemos ser gratos a Deus por tão grande amor a nós demonstrado. Recordando o momento glorioso da ressurreição de Jesus nós nos alegramos e jubilamos porque o último inimigo foi vencido e nos é assegurada a nossa vitória sobre a morte. Jesus Cristo traz ao coração de todo o que nEle crê a certeza da salvação e a bendita esperança da nossa vitória sobre a morte. Louvado seja o nosso Deus por tão grande salvação que Ele nos dá gratuitamente em Jesus Cristo, o nosso Redentor.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 98.
*Hino 47 – Louvor e Glória
*Oração de Adoração
CONTRIÇÃO
Isaías 53.1-12.
Oração de Contrição
Hino 40 – Cântico Ao Salvador
GRATIDÃO
Dízimos e Ofertas
Hino 52 – Glória e Coroação
Oração de Gratidão
CANTATA DE PÁSCOA
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Rev. Natanael
DEDICAÇÃO
* Hino 274 – Morto e Ressurreto
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
REUNIÃO DE ORAÇÃO NA CAPELA
Domingo às 08:30 horas.
Quarta-feira às 19:00 horas.
REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS
Todo domingo os homens da Capela se reúnem para orar às 19:00 hs aqui na Capela. Participe você também desta reunião.
CANTATA DE PÁSCOA
No Culto hoje à noite o Coral da Capela estará louvando a Deus com a Cantata de Páscoa. Aproveitemos a oportunidade para convidarmos os nossos familiares e amigos para estarem conosco.
UPA E UMP
Haverá reunião dos Jovens e Adolescentes neste sábado, dia 22, às 19:30 horas, aqui na Capela.
GRUPOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
Estudo Sobre o Livro de Salmos
17/04 – Segunda-feira – Às 20:00 horas aqui na Capela
Estudo Sobre Fé Cristã Na Prática
18/04 – Terça-feira – Às 19:30 horas aqui na Capela.
Estudo Personagens Bíblicos
19/04 – Quarta-feira – Às 20:00 horas aqui na Capela.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Expiação Limitada Cristo, o Deus-homem (Is 9.6-7), como representante dos eleitos, supriu com suficiência a satisfação da justiça de Deus, recebendo a condenação no lugar dos Seus escolhidos, para que somente eles pudessem ser declarados justos pelos Seus méritos. A expiação é limitada em seu propósito. Ela limita-se por ter o propósito de alcançar exclusivamente os eleitos. Aprouve a Deus em seu eterno propósito, escolher e ordenar o Senhor Jesus, seu Filho Unigênito, para ser o Mediador entre Deus e o homem, o Profeta, Sacerdote e Rei, o Cabeça e Salvador de sua Igreja, o Herdeiro de todas as coisas e o Juiz do Mundo (adaptado da Confissão de Fé de Westminster).
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); Hugo (irmão da Laís); David (sobrinho da Rebecca); D. Delza (cunhada D. Márcia); Angélica (filha da Aparecida Francisco); Priscila.
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
16 – Michel Roriz Clemente
19 – André Luis Zorzi
21 – Hilário Batista da Silva
21 – Júlia Naomi A. Simabuco
22 – Márcio Simabuco
ESCALA
16/04/2017 – HOJE
Diáconos: Dcs. André Ribeiro, Elias,
Liliomar
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Joel
Grupo de Louvor: Pb. Ramez
Momento de Oração: Pb. Joel
Pianista da EBD: Rebecca
Culto Infantil: Tuanne e Ana Clara-Juliano
Berçário: Flávia e Fernanda
Sonoplastia: Jonathan e Isaque S.
23/04/2017 – PRÓXIMO DOMINGO
Diáconos: Dcs. Adhemar, André Zorzi,
Jonas e Reinaul
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Ramez
Grupo de Louvor: Dc. Elias
Momento de Oração: Lucilaine
Pianista da EBD: Pb. Daniel
Culto Infantil: Mariana e Pedro-Vívian
Berçário: Greicy e Paula
Sonoplastia: Donne Yuri e João Carlos
19/04/2017 – 4ª feira – Reunião de Oração: Pb. Joel Gonçalves da Costa
REUNIÕES SEMANAIS
2ª feira- Estudo Bíblico – 20h
3ª feira- Estudo Bíblico – 19:30h
4ª feira- Reunião de Oração – 19h
Estudo Bíblico – 20h
Sábado- Reunião dos Jovens e Adolescentes – 19:30h
Domingo- Reunião de Oração – 8h30
Escola Dominical – 9h
Culto de Adoração e Louvor – 19h30