PRECIOSA INSIGNIFICÂNCIA

 

 “Quem é o homem mortal, para que Te lembres dele, e o filho do homem, para que o visites?”  (Salmos, 8.4)

Onde estava Deus quando algo terrível nos abateu? Será que Ele não percebe que temos tentado ser bons filhos, amando-O de verdade, trabalhando na Sua obra? Que temos buscado uma vida ao Seu lado, dia após dia? Por que será que, sendo Ele Bom, não age logo para conosco e nos protege de tanto sofrimento? Ou será que, sendo Bondoso, não age porque não É tão Poderoso como se diz? Ou ainda, é exatamente o contrário que acontece – pode todas as coisas mas não age porque não É tão Bondoso quanto diz a Bíblia? Afinal, por que há tanto desalento em nosso meio? Por que o nosso Deus muitas vezes parece não estar ao nosso lado?

Talvez estas sejam algumas das inúmeras questões que têm inquietado os nossos corações em horas difíceis. Vivemos um tempo em que a felicidade parece estar de malas prontas para partir (ou já partiu), e não podemos fazer nada; um tempo em que só nos resta assistir o abater do infortúnio sobre os sonhos e vida…

O rei Davi um dia se sentiu assim, insignificante Quem é o homem…?” mas nunca questionou o seu Deus, nunca deixou que se embaçassem os olhos ante a beleza do seu Senhor, nunca duvidou do Seu permanente cuidar, nem do domínio que exerce sobre absolutamente tudo – “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome!” (Salmos, 8:9).Precisamos entender urgentemente que o amor de Deus por nós não é simplesmente para que nos sintamos bem, mas principalmente para que nos sintamos guardados n’Ele, especialmente quando estamos “desamparados e sozinhos”.

Precisamos acreditar que o nosso Pai está ao nosso lado em qualquer situação, da mesma forma que estava quando Seu próprio Filho padecia na cruz do calvário. Graças ao fato de Ele agir na hora certa, não livrou Jesus da cruz, mas ressuscitou-O ao terceiro dia. Precisamos confiar o comando das nossas dores ao Senhor do refrigério; a direção das nossas encruzilhadas, ao Deus da direção; as impossibilidades dos nossos problemas, ao Deus dos impossíveis… Ele não É Omisso, mas Preciso no Seu agir; nós é que temos dificuldade em esperar “três dias” para vê-Lo agir. Jesus esperou; e Ele agiu, ressuscitando-O!

Não somos insignificantes, mas preciosos; não estamos desamparados, mas guardados. Portanto, aquietemos os nossos corações, pois o Senhor jamais Se omite em nos socorrer e tem reservado dias melhores; mas para que isto aconteça, é necessário descansar n’Ele durante as tribulações do presente…

Rev. Ricardo CésarIPB – Jaboatão/PE

 

LITURGIA

 

Prelúdio

 

Adoremos ao Senhor que nos ama

* Salmo 8

* Hino 26 – Ao Deus Grandioso

* Oração de Adoração

 

Confessemos nossos pecados

Salmo 51 (alternado)

Cântico 142 – Perdoa-me Senhor

Orações silenciosas

Oração de Confissão

 

Louvemos ao Senhor que nos perdoa

Cântico 121 – No Nome Santo de Jesus

Cântico 115 – Só de Ouvir Tua Voz

Dízimos e Ofertas

Hino 32 – O Deus Fiel

Oração de Gratidão

 

Sejamos edificados na Palavra

Leitura e mensagem: Sem Wilson Lázaro

 

Saiamos para servir

* Hino 299 – Renovação

Oração

* Tríplice Amém

Poslúdio

VIDA COMUNITÁRIA

ENFERMOS E CONVALESCENTES

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas”. (João 11:3)

 

Carminha Prudente; Ema (avó da Sra. Liliana); Fernando Milki; José Miguel (pai do Edinaldo); Judite (funcionária); Paulo (esposo Sra Maria Ignez); Pb. Luiz Coura; Rogério Brito; Terezinha (mãe do Rev. Geraldo).

 

IGREJA

Irmãos em viagem de Férias; Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos e demais líderes; Famílias; Ponto de Pregação em Terezópolis; Grupos de Estudo e de Visitação; Escola Dominical.

OUTROS

Lélia e família; Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

ANIVERSARIANTES – 20 a 26/07/2003

23 – Ana Maria de Faria e Castro

24 – Nair Mendes da Costa

24 – Nazira Alves Diniz

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

22 – Joel Gonçalves da Costa e Nair

23 – Eliezer H. de Souza e Wânia

 

AVISOS

 

GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO

TODOS OS GRUPOS DE ESTUDO ESTÃO EM RECESSO.

 

ESCOLA DOMINICAL

Em virtude das férias de julho, teremos nos próximos domingos classe única. Os professores se revezarão no ensino da Palavra do Senhor.

 

AGENDA DA CAPELA

Estamos organizando os dados dos membros da capela. Pedimos aos irmãos que atualizem seus dados na secretaria.

 

PASTOR EM VIAGEM

O Pastor está em viagem a São Paulo. Oremos para que ele e sua família estejam e retornem bem da viagem.

 

LEITURA NAS FÉRIAS

Aproveite suas férias para ler bons livros. Na secretaria você encontrará livros para uma leitura edificante. Fale com o diácono de plantão ou procure a secretaria durante a semana e adquira o seu.

 

BREVE CATECISMO

1 – Qual é o fim principal do homem?

O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre.Rm 11:36; 1 Co 10:31; Sl 73:24-26; Is 43:7; Rm 14:7-8; Ef 1;5-6; Jo 17:22; Jo 17:24; Is 61:3.

 

2 – Que regra Deus nos deu para nos dirigir na maneira de O glorificar e gozar?

A Palavra de Deus, que se acha nas Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, é a única regra para nos dirigir na maneira de O glorificar e gozar. Lc 24:27; Lc 24:44; 2 Pe 3:2; 2 Pe 3:15 e 16; 2 Tm 3:15-17; Lc 16:29,31; Gl 1:8,9; Jo 15:10,11; Hb 1:1; Lc 1:1-4; Jo 20:30,31.

Continua no próximo Boletim.

 

MOMENTO MISSIONÁRIO

 

ARACÁ

“Prezados irmãos, estamos com boa saúde, apenas com muita saudade. Glenda e Karis vão muito bem nos estudos. Tem suas aulas pela manhã e à tarde podem brincar e realizar suas tarefas. Este ano tem sido tremendamente chuvoso. Temos passado semanas sem possibilidade de vôos. As montanhas ficam totalmente cobertas por densas nuvens. Graças a Deus não tivemos um só caso de emergência para que precisássemos chamar o avião. Isolados nesta imensa selva, nossas vidas estão nas mãos de Deus! Continuamos no grande desafio de fazer Cristo conhecido entre este povo. Intercedam por este povo e por nós, para que possamos refletir o amor de Deus. Apreciamos suas orações, lembrando do nosso tempo de divulgação e férias em 2004. Planejamos residir em Anápolis, Goiás. Estamos orando e esperando ser a vontade de Deus. Temos lembrado e orado por suas vidas! Recebam nossos abraços com carinho e saudades.”

 

 

TRABALHOS Da SEMANA

 

Domingo

8h30  – Reunião de Oração

9h00  – Escola Dominical

19h30 – Culto

 

Segunda

20h15 –  Estudo Bíblico

 

Terça

20h00 –  Estudo Bíblico

 

Quarta

19h00 –  Reunião de Oração

20h15 –  Estudo Bíblico

 

Sexta

19h30 –  Aniversário da Capela

 

Sábado

19h30 –  Aniversário da Capela

X