PACTO E MISERICÓRDIA
“…não há Deus como tu, nos céus e na terra, como tu que guardas a aliança e a misericórdia a teu servos que de todo o coração andam diante de ti”. II Cr 6:14
As expressões de louvor de Salomão expressam algumas das facetas de Deus em ser fiel ao Seu pacto e em conceder a Sua misericórdia. Sua imutabilidade é algo real em nossas vidas. A despeito daquilo que nós pensamos, Ele não muda. O sentimento e a convicção de nossa mente e coração vão de encontro aos pontos sensíveis do relacionamento do Criador com o Seu povo. Deve haver uma clareza de quem somos e qual é o propósito final dos santos.
Nada pode conter a abençoada ação divina em direção aos escolhidos. As escrituras fazem várias afirmações sobre a pessoa de Deus: “O Senhor é o meu pastor e na me faltará…” Salmo 23:1; “O Senhor é a porção da minha herança…” Salmo 16:5; “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos…” Lamentações 3:22.
Se violarmos a aliança com o Senhor, sofreremos as conseqüências deste ato. Deuteronômio 7:9-12 apresenta uma ação retribuitiva para aqueles que não amam e não cumprem os mandamentos.
O âmago da questão é: nos voltarmos para o Senhor e andarmos com um coração pleno e desejoso de sua presença. Como diz o Salmo 42:1 ‘anelar pela presença do Senhor’. Sendo a essência da vida, o suspiro do homem deve ser pela comunhão íntima com o Pai.
Oremos para que o Senhor preserve o nosso coração por causa da fidelidade de seu pacto e em conseqüência disso assumamos a responsabilidade de perseverar no Seu caminho.
Rev. Marcos Agripino
LITURGIA DO CULTO
Prelúdio
Adoremos ao Deus Santo
* Salmo 50:1-23
* Hino 93 – Firmeza na Fé
* Oração de Adoração
Confessemos nosso pecado
II Crônicas 6:12-42
Oração de Confissão
Hino 71 – Perdão
Louvemos ao Senhor
Cânticos Espirituais:19 – Grande é o Senhor
39 – Deus, somente Deus
Hino 64 – Grata Memória
Dízimos e Ofertas
Oração de Gratidão
Proclamemos Sua Palavra
Leitura e mensagem: rev. Marcos Agripino
Fortalecimento
* Hino 299 – Renovação
* Oração e bênção
* Tríplice amém!
Poslúdio
* Congregação em Pé
VIDA COMUNITÁRIA
POR QUEM ORAMOS:
Enfermos: Abdallah Naoum, Rev. Aristeu, Aída Ribeiro, Arlindo (pai do Willian), Cotinha, Cristina e Eliane Quinan, Heloisa Miranda, Magda (mãe da Fabíola), Rafael (primo da Fabíola) e Rosa Falluh.
Aniversariantes de 13 a 19/01/02: dia 14 – Maria do Carmo Lacerda de Castro; dia 15 – Mônica Mesquita; dia 15 – Maria das Graças T. Almeida.
Igreja: Irmãos em viagem; Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos, Famílias da Igreja.
Outros: Missionários e Seminaristas; Seminário Presbiteriano Brasil Central; Michele e Thais Quinan.
Prezado Visitante – A você que já é membro de outra Igreja Evangélica, a nossa gratidão por sua visita. A você que está à procura de uma vida mais próxima de Deus, colocamos a nossa comunidade a sua inteira disposição, esperando vê-lo em nosso meio outras vezes.
AVISOS
ESCOLA DOMINICAL
As pessoas interessadas em dar aula para crianças, na Escola Dominical, avise à secretaria da Igreja até o dia 20.
GRUPOS DE ESTUDO
Em virtude das férias e vários irmãos estarem viajando, este mês todos os Grupos de Estudo estarão em recesso.
MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO
Mas havia oração… Atos12.5
A oração é o elo que nos põe em contato com Deus. É a ponte que liga qualquer distância, e nos carrega por sobre qualquer abismo de perigo ou necessidade. Conhecemos o poder de nossa arma espiritual? Atrevemo-nos a usá-la com a autoridade de uma fé que não só pode, mas reclama o que é seu? Deus batiza com uma santa ousadia e divina certeza! Ele não está esperando por grandes homens, mas por homens que ousem pôr a prova a grandeza do Seu Deus. Sim, Deus! Sim, a oração!!! Na sua oração tenha cuidado, acima de tudo, de não limitar a Deus. As nossas orações são oportunidades de Deus. O que a oração fará por você? Eu respondo: tudo o que Deus pode fazer. “Pede o que queres que eu te dê”. Participe conosco dos Momentos de Oração.
MOMENTO MISSIONÁRIO
O QUE É UM POVO – Sociologicamente falando, é um grupo de indivíduos significativamente grande, com afinidades em comum, pois compartilham do mesmo idioma, etnicidade, religião, residência, profissão, classe social, casta, situação etc, ou a combinação de alguns desses fatores. Nós falamos muito sobre evangelizar um povo, alcançar povos, povos não alcançados… Você sabe o que é um povo? Vamos entender melhor.
TIPOS DE POVOS:
- Povo etnolingüístico – é um grupo ético ou racial, distinto de outros, que fala o mesmo idioma ou língua materna. Pode-se encontrá-lo em um só país ou distribuído por vários.
- Megapovo – um povo etnolingüístico com população acima de um milhão.
- Minipovo – um povo etnolingüístico bem menor. Ou seja: em um grupo grande (Megapovo) contém vários Minipovos. Do ponto de vista evangelístico trata-se do maior grupo dentro do qual o evangelho pode se espalhar através da implantação de igrejas sem encontrar barreiras de entendimento ou aceitação.
- Povo socioeconômico – um grupo humano cujos membros se sentem “vinculados” por algum tipo de afinidade ligada à classe econômica, profissão, bairro, hobby, orientação política ou religiosa.
..Continuação no próximo boletim.
TRABALHOS SEMANAIS
Domingo – dia 13/01/2002:
8h30 – Reunião de Oração
9h – Escola Dominical
19h30 – Culto
Quarta – dia 16/01/2002:
19h – Reunião de Oração
Domingo – dia 20/01/2002:
8h30 – Reunião de Oração
9h00 – Escola Dominical
19h30 – Culto
Maiores informações na secretaria da Capela, ou pelo telefone 324-7047.