O “meu” culto a DEUS, do jeito que “eu” gosto.

 

Nós sempre achamos que temos “nossa” maneira de prestarmos  culto a DEUS. Também vislumbramos que “nossa” maneira de cultuarmos ao nosso DEUS, será sempre por Ele aceito, pois vale a “nossa boa intenção”. Será isto correto? É verdadeira a afirmativa?

Alexander Hodge, conhecido professor de teologia do Seminário de Princeton, no século passado, no seu comentário sobre a Confissão de Fé de Westminster, com relação ao capítulo XXI, parágrafo I, escreveu: “Nós já vimos, ao comentar o capítulo primeiro, que DEUS nos deu as Escrituras como regra infalível, autorizativa, completa e clara de fé e prática…Isso implica necessariamente que, visto que DEUS prescreveu o modo de como nós devemos cultuá-lO e servi-lO de modo aceitável, é uma ofensa para Ele e pecado da nossa parte, tanto negligenciar o modo por Ele estabelecido, como preferir praticar o nosso próprio modo de culto… visto que a natureza moral do homem é depravada, seus instintos religiosos pervertidos, e sua relações com DEUS invertidas pelo pecado, é auto-evidente que uma revelação positiva e explícita é necessária, não apenas para dizer ao homem que DEUS admite ser cultuado, mas também para prescrever os princípios com base nos quais, e os métodos pelos quais este culto e serviço deverão ser prestados. Como já foi antes demonstrado a partir das Escrituras… toda maneira de culto da vontade, de atos e formas auto-escolhidas de culto são abominação diante de DEUS.”

            A Confissão de Fé de Westminster afirma no capítulo referente ao culto (XXI), que: “… o modo aceitável de adorar o verdadeiro DEUS é instituído por Ele mesmo, e é tão limitado pela Sua própria vontade revelada, que Ele não pode ser adorado segundo as imaginações e invenções dos homens, ou sugestões de satanás, nem sob qualquer representação visível, ou de qualquer outro modo não prescrito nas sagradas Escrituras.”

Em assim sendo, cabe-nos procurar nas sagradas Escrituras, a forma que  lá está  determinada, de como deve ser nosso culto a DEUS, para que encontremos d’Ele, a aceitação.

(Adaptado de: ANGLADA, Paulo. O Princípio Regulador no Culto”,São Paulo: PES -Publicações Evangélicas Selecionadas, pp.18-19.)

 

COMUNICAÇÕES IMPORTANTES

 

 

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Superintendência:

Relatório domingo 9 de maio de 1999:

Com frequência de pais e filhos, a nossa Escola Dominical, contou com 62 presentes.

Sob a direção do Presb. Dr. Joel Gonçalves, a classe onde o tema em estudos é: “As antigas doutrinas da graça – Cinco pontos do Calvinismo”, contou com a presença de oito visitantes  e  de muitos irmãos interessados, cada vez mais, em aprender sobre a Sã Doutrina.

O Departamento Infantil com três salas funcionou, mais uma vez, no lar dos irmãos Elias/Keila e registrou a presença de duas visitas.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv. 22.6

Com trabalho digno de nota mas para o louvor e glória do Senhor nosso DEUS, as irmãs Fabíola, Keila, Lais, Beta, Heloisa, Cláudia e Nair, têm  a cada domingo, ministrado às nossas crianças.

 

 

ESTUDOS E APOSTILA

Está sendo confeccionada, pelo irmão George Júnior, apostila com os estudos feitos pelo Presb. Joel, e que estão sendo ministrados na ED. AGUARDEM.

 

 

Carinhosas e generosas as palavras do Sr. Youssef Shimaan, síndico do Ed. Bervely Hills, quanto ao funcionamento da ED, naquele edifício, bem como colocando-nos à disposição por quanto tempo for necessário. DEUS o abençoe.

 

 

PASTOR CONVIDADO: REV. CLÁUDIO HENRIQUE ALBUQUERQUE

DIRIGENTE: GEORGE MOUSSA GEORGES

 I – CHAMADO À ADORAÇÃO

II – ADORAÇÃO

III – CONFISSÃO E PERDÃO

IV – LOUVOR

V – DEDICAÇÃO

VI – INTERCESSÃO

VII – EDIFICAÇÃO

VIII – BENÇÃO: PASTOR CONVIDADO

IX – AMÉM COMUNITÁRIO

 

 

CULTO VESPERTINO

Com a liturgia sob a responsabilidade do irmão Georges Habib Naoum Júnior e mensagem  pelo Presb. Dr. Joel Gonçalves da Costa, realizou-se o culto vespertino, no lar dos irmãos Elon/Beta. Presentes 54 pessoas, dos quais, dez visitantes.

Com grande alegria, registramos naquele culto, a presença do Rev. Aristeu de Oliveira Pires, que manifestou seu contentamento, ministrando atos pastorais aos presentes.

No culto de hoje, estará presente o Rev. Cláudio Henrique Albuquerque, pastor da Igreja Presbiteriana de Vila Formosa.

Anotamos com alegria, a participação ao piano, nos prelúdios, da Débora Naoum e nos hinos entoados no culto, do Daniel Gonçalves. O SENHOR continue a abençoa-los e usá-los na obra!

 

CULTO  INFANTIL VESPERTINO

Em pleno funcionamento, sob a responsabilidade de Isabella, Jennifer, Carol, Jéssica e Débora. Parabéns, meninas! Na seara do SENHOR, há trabalho para todos. CONTINUEM!

 

ANIVERSARIANTES

22/05 – JÉSSICA NAOUM GEORGES

A ela os PARABÉNS. Continue fiel às Sagradas Escrituras, sob as bênçãos de DEUS.

 

 

GRUPOS DE  ESTUDOS  BÍBLIÇOS:

LOCAL FIXO:

2ª feira, 18 horas, em casa dos irmãos Dr. Syrio Quinan/Alice (IPA), sob a orientação do Presb. Elon Gonçalves.

 

LOCAL MÓVEL:

3ª feira, 20 horas e 30minutos, em casa dos irmãos Antônio Sérgio/Lana, sob a orientação de Georges Naoum Jr.

4ª feira, 20 horas e 30minutos, em casa do casal irmão Eduardo/Maya (IPA), sob a orientação do Presb. Elon Gonçalves.

 

I N T E R C E S S Ã O

ENFERMOS:

André Homsi, Dona Mary (mãe dos irmãos George Moussa, Olívia e Norma), Sr. Abdalla (pai dos irmãos Elias, Ramez e Huda), Márcia Siqueira e Rafael (tia e primo, respectivamente, da irmã Fabíola), Anuor Badue (IPA).

 

OUTROS:

1- Thell(IPA) e família – luto, falecimento do Sr. Francisco (pai). 2 – Nossa igreja. 3 – Escolha do pastor. 4 – Familia do irmão Anuor. 5 – Grupos de estudo bíblico. 6 – Grupos de trabalho, que estão cuidando da organização de nossa CAPELA. 7 – Nosso País. 8- Autoridades  Eclesiásticas, Civis e Militares.

 

CAPELA PRESBITERIANA DE ANÁPOLIS EM ORGANIZAÇÃO

Já nos foi entregue o edifício onde funcionará nossa SEDE PROVISÓRIA,  à Rua Barão de Cotegipe 414, Centro (próximo ao Supermercado Procasa).

Como previsto, todo o trabalho para adequar as dependências, estará sendo iniciado, amanhã (17). A previsão é de que em três semanas, haverá plenas condições de nossos trabalhos serem lá ministrados.

Destacamos o trabalho de nossa irmã Débora Quinan (IPA), que nos ofereceu o projeto da reforma. A ela nossos agradecimentos.

 

 

MOVÉIS: Aquisição do mobiliário e utensílios para a CAPELA, continua. Segundo a irmã Ângela Naoum, na semana que passou, foram entregues mesas e cadeiras. Também nos foram cedidas algumas mesas pelo Sr. José Carlos Albuquerque.

 

CASAMENTO:

Com satisfação, registramos o casamento dos irmãos DÍDIMO/ANTONIA APARECIDA, ocorrido no dia 13 pp. A eles, os PARABÉNS de toda a igreja.

 

 

COMISSÃO DE FINANÇAS:

 

Dízimos: 09.05.99.

Se o seu número não estiver publicado, ou na solução de qualquer dúvida, procure a comissão.

0016-0035-0048-0060-0062-0067-0079-0080-0121-0144.

 Notícias para o BOLETIM, até 5ª feira, com Djalma ou Heloísa. Fones: 327-1190 ou 311-2386. PARTICIPE! DÊ SUA OPINIÃO!

X