“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.” 2 Co 4.8, 9.

 

Quando passamos pela dor, pelo sofrimento, pela tribulação, pela perseguição vem-nos o pensamento e o questionamento: Por que Deus permite que a prova seja tão dura? No momento, às vezes não compreendemos o modo de Deus agir, mas precisamos reconhecer que sua força e sua graça são suficientes para nos ajudar a vencer as provas e pressões que passamos. Como bem escreveu o apóstolo Paulo “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” 2 Co 4.7.

As provações e lutas que passamos faz-nos conscientes da nossa total dependência do Senhor. Deus está constantemente procurando ensinar-nos a dependermos dEle e por isso os sofrimentos nos tornam humildes em reconhecer que nada somos e nada temos em nós mesmos. Não nos estribamos em nossas capacidades ou méritos pessoais, mas confiamos tão somente no cuidado paternal de Deus e esta confiança não permite ousarmos dar um passo sequer sem a companhia do Senhor. É através das provações que exercitamos nossa fé em Deus. É muito melhor aprender através das lutas a confiarmos em Deus do que gozarmos os prazeres deste mundo vivendo longe do Senhor.

O olhar da fé permite-nos ver a graça de Deus nos fortalecendo em meio às tribulações de tal forma que não nos angustiamos; a perplexidade vem, porém não desanimamos; as perseguições nos sobrevêm, mas Deus nos ampara; o abatimento existe, mas não é capaz de nos destruir. A lição aprendida em todas estas circunstâncias adversas é que em todas estas cousas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou e a vitória que vence o mundo é a fé em Jesus Cristo nosso Senhor. Quando em nossos pensamentos surgir o questionamento sobre por que Deus permite uma prova tão dura, confiemos na graça do Senhor, aprendamos a depender de seu cuidado paternal e recebamos do Senhor o auxílio do alto para perseverarmos em nossa fé.

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

           

LITURGIA

ADORAÇÃO

*Salmo – 138

*Hino 10 – A Criação E O Seu Criador

*Oração de adoração

 

CONTRIÇÃO

Hebreus 4. 14 – 16

Oração de Contrição

Hino 334 – A Conversão

 

LOUVOR

*Cânticos 15 – Ele é Exaltado Te Buscar

117 – Ah! Como é Bom Poder

134 – Quem Pode Livrar

 

Dízimos e Ofertas

Hino 61 – Ações de Graças

Oração de Gratidão

 

INTERCESSÃO

Oração de intercessão

 

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Pb. Ramez

 

DEDICAÇÃO

*145 – Refúgio Verdadeiro

* Oração e Bênção

Tríplice Amém

Poslúdio

* Congregação em pé.

 

 

AVISOS

 

7º ANIVERSÁRIO DA CAPELA

Nos dia 04, 05 e 06 de agosto estaremos comemorando o 7º Aniversário de organização da nossa igreja. Estará conosco o Rev. Heber Carlos de Campos trazendo a mensagem da Palavra de Deus. Os convites e folders poderão ser obtidos com os diáconos. Convidemos nossos familiares e amigos.

 

GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO

Durante o mês de julho os grupos de Estudo Bíblico estarão de recesso.

 

UPA E MOCIDADE

Durante o mês de julho os a UPA e a mocidade estarão de recesso.

 

SAF

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Todo domingo às 19:00 horas aqui na Capela.

 

OFERTA DE GRATIDÃO

Por ocasião das comemorações do 7º aniversário da Capela, estaremos consagrando a Deus as nossas ofertas de gratidão por mais um ano de atividades da Capela. Oferte com liberalidade porque Deus ama quem dá com alegria.

 

DISQUE PAZ

Através do telefone: 3311 – 5000 você ouve todos os dias uma mensagem que fala ao seu coração. Divulgue este trabalho da Capela entre seus familiares e amigos.

 

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

ENFERMOS

 

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas”. (João 11:3)

 

Dona Beta; Gabino Martins (irmão da Beta); José Miguel (pai do Edinaldo); Elizabeth Bazi; Lia; Rogério Brito; Valda; Helenice Alencar (irmã do Pb. Sebastião); José Pereira de Jesus e Eduardo Jales.

 

CONVALESCENTES E EM RECUPERAÇÃO

Pb. Eliezer; Tadau Hirota; Abdallah Naoum; Josefina (irmã do Dc. Jonas); Isabela Mendes Silva (sobrinha da Else); Walter Phrimer; Maria José Abrahão e Wellington.

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais;  SAF; UPA; Coral; Ponto de Pregação em Terezópolis e Expansão da Capela.

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e líderes da IPB.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

23/07 – Ana Maria F. de Castro

24/07 – Nair Mendes da Costa

24/07 – Nazira Alves Diniz

 

TRABALHOS DA SEMANA

 

Domingo

8h30 – Reunião de Oração

9h00 – Escola Dominical

19:00 – Reunião de Oração

19h30 – Culto

 

Segunda

19h45 – Grupo de Estudo Bíblico

 

Terça

20h – Grupo de Estudo Bíblico

 

Quarta

19h00 – Reunião de Oração

20h15 – Grupo de Estudo Bíblico

 

Quinta

19h30 – Grupo de Visitação

 

Sábado

20h – Reunião de Jovens e Adolescentes

X