A IMPACIÊNCIA DA ESPERA

 

“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava” Mc 1:35

 

Desde o início dos tempos existem pessoas que se mostram agitadas, inquietas, querendo de alguma forma agilizar as coisas para que tudo aconteça conforme a sua vontade, favorecendo assim, suas expectativas.

Nos tornamos impacientes no trânsito, no trabalho, nas situações em  família, na igreja, nos esportes, nas doenças e mesmo com Deus, quando achamos que Ele demora em nos responder.

As agitações diárias têm nos condicionado a sermos cada vez mais “práticos e objetivos” com as coisas para que “sobre” mais tempo para outras.

Muitos acham que a ação é melhor que a meditação.

Na passagem relatada em Mc 1:35 vemos como Jesus reagiu num momento que aparentemente exigia uma ação imediata. Trouxeram vários enfermos e endemoninhados para serem curados e libertos. Diante das pressões de Sua popularidade, como um homem que fazia muitos milagres, Ele toma um caminho surpreendente ao se voltar para o que é mais importante no ministério: a busca de horas tranquilas com o Pai. Infelizmente somos forçados a agir segundo o pensamento estabelecido no mundo ‘não esperar e sim agir’. A ação parece mais importante que a comunhão. Nossas crises devem ser resolvidas da forma mais prática possível, conforme a habilidade humana para isso. Quando muito, oramos ao Senhor, não com entrega sincera, mas com uma espécie de alívio para nossa consciência cristã.

A oração não deve ser vista somente como uma estrada de mão única. Ao falarmos com Ele devemos ter os ouvidos abertos e pacientes para ouvirmos a Sua voz. Devemos nos aquietar diante do Pai. Como diz o Salmo 31:24 “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”.

Ao vermos a reação de Jesus diante do grande desafio da sua vida, que era fazer a vontade do Pai, aprendemos que o mais importante é esperar, com a confiança plena de que Ele manifestará a Sua graça sobre as nossas vidas.

Existem na Palavra de Deus várias exortações para que esperemos no Senhor porque Ele é o nosso auxílio e tem interesse pessoal em nos responder.

Aquiete o seu coração. Espere!

 

Rev. Marcos Agripino

 

 

M  I  S  S  Õ  E  S – OREMOS

 A IGREJA NO CARIBE

A população tem sido cristã durante séculos mas com uma estagnação generalizada, comprometimento com o mundo e perda de visão.  O triste legado do passado e a difícil situação econômica atual retardam o crescimento espiritual e a vitalidade.  Ore por:

1 – Reavivamento que restaurará a igreja e reconstruirá a vida familiar. Em muitas áreas 80 a 85% das crianças nascem fora do casamento e vida familiar estável com pai e mãe é rara.

2 – Clara proclamação da verdade.  As seitas, o espiritismo e o erro têm se tornado o maior problema com numerosas perdas de cristãos nominais.

3 – Viabilidade econômica para as pequenas nações capacitarem seus obreiros a serem treinados, para encorajar a visão missionária e o sustento de pastores.

4 – Treinamento da liderança.  Existem cerca de 60 instituições teológicas evangélicas reconhecidas na área: espanhol (Porto Rico 12; República Dominicana 7;  Cuba 1); francês (Haiti 12;  Guadalupe 1);  inglês (jamaica 14; Trindad 6; St. Vicent 3).  Um problema crítico são recursos financeiros para os estudantes.  Poucas escolas dão ênfase em missões, assim a visão missionária é limitada.

5 – Ministério para os jovens.  Poucas igrejas têm programas adequados.  O alto desemprego e as limitadas perspectivas para o progresso leva muitos às drogas, crime e imoralidade.  As ilhas e territórios menores têm pouco ministério para os jovens.

6 – Literatura cristã.  As ilhas maiores são melhor servidas, mas a pobreza e o custo de transporte entre as ilhas dificultam o suprimento de literatura a custo acessível para as ilhas menores.  Ore pelo trabalho da CLC com 10 livrarias em oito países e um ministério através de cursos de correspondência e a publicação da revista Caribbean Challenge (Desafio Caribenho), uma revista para evangelismo e edificação, circulando em 29 nações.

 

Johnstone,Patrick.  Intercessão Mundial, WEC International, 1994, pg. 73/4

 

 

 

AVISOS

 

 

TREINAMENTO

 

No 2.º sábado de fevereiro, dia 12, teremos treinamento para todos aqueles que trabalham no Depto. Infantil.  Maiores informações, procurar nossas irmãs  Fabíola/Laís.

 

 

ESCOLA DOMINICAL

 

As classes de Escola Dominical estarão funcionando normalmente no mês de janeiro.  Venha conferir!   

 

 

GRUPOS DE ESTUDO

 

Todos os grupos de estudo estarão em recesso até fevereiro.

 

 

FELIZ ANIVERSÁRIO ! ! !

26.1 – JOSÉ ANTÔNIO A. COSTA

26.1 – ALINE ALVES CARDOSO

27.1 – DANIEL G. M. DA COSTA

28.1 – LUCAS C. GEORGES

30.1 – THIAGO ABRAHÃO NAOUM

30.1 – KEILE (filha do Ben / Karin)

 

 

 

JUNTA DIACONAL

 

*Dia  23.1.00 – Dom – Diác. Djalma

*Dia  25.1.00 – 4.ª feira – Diác.Djalma

*Dia  30.1.00 – Dom – Diác. Liliomar

 

 

 

MOMENTO DE ORAÇÃO

 

Toda 4.ª feira, das 19h 30 às 20h 30. E também no domingo, às 8 h 30, dirigido pela UPH.  Não perca!!!

 

 

NOVOS MEMBROS

Dia 30.1 alguns irmãos estarão sendo recebidos por Batismo / Pública Profissão de Fé/ Transferência.

Os que tiverem interesse em batizar, fazer Pública Profissão de fé e transferir-se para a Capela Presbiteriana de Anápolis, deverão procurar o Rev. Marcos Agripino.

 

 

TESOURARIA

* Na solução de qualquer dúvida, procure a Tesouraria:

Dízimos recebidos até 16.1.00:

001 – 004 – 011 – 012

 

 

I N T E R C E S S Ã O

1 – Gustavo (irmão da Mônica)

2 – Guilherme (sobrinho da Mônica – cirurgia)

3 – Irmãos em viagem;

4 – Nossos Visitantes;

5 – Nossa amada Capela;

6 – Nossas famílias;

7 – Haydê (IPA);

8 – Pelas irmãs do Lar de Idosas;

 

 

V  I  S  I  T A  N  T  E

A todos que, aflitos, buscam a paz;

A todos que, em lágrimas, buscam consolo;

A todos que, trabalhando, buscam servir;

A todos que, em pecado, buscam perdão;

A todos que, solitários, buscam comunhão;

A todos que, frustrados, buscam amor;

A todos que, em dúvida, buscam a verdade;

 

A todos que buscam um sentido para a vida, esta Capela abre as suas portas e os acolhe no precioso nome do Nosso Senhor e Salvador   Jesus Cristo.

 

 

 

RELATÓRIO: 16/01/2000

 

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Adultos…. ..33

Crianças…..16

 

Total……….49

 

CULTO

Presentes……62

 

Total ………. 62

 

 

TRABALHOS DA SEMANA

 

2ª feira – Grupo de EstudoEm recesso.

3ª feira – Reunião de Oração da SAF – 16 hs

4ª feira – Momento de Oração – 19h 30

Grupo de Estudo – Recesso

Domingo:

8h30 – Momento de Oração (UPH)

9h00 – Escola Dominical

19h30 – Culto

Maiores informações na secretaria da Igreja.

X