“Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado.” Mt 27.31.

 

A Palavra de Deus afirma que: “Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.” Gl 3.13b. A morte de cruz era uma morte vergonhosa, pois expunha a pessoa a extrema humilhação. Na época de Jesus era aplicada aos piores criminosos. A morte de cruz era uma morte dolorosa. Sofrimentos intensos a pessoa experimentava até o momento da morte. Jesus suportou a morte de cruz para nos salvar dos nossos pecados. “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar.” Gl 3.13a.

Tudo o que foi praticado contra Jesus impressiona pela crueldade cometida contra o Filho de Deus. Os guardas que prenderam o Senhor Jesus quando Ele orava no Getsêmani deram-lhe pancadas. Cuspiram no rosto de Jesus, deram-lhe murros e o esbofetearam. Amarrado Ele foi conduzido ao Governador da Judéia Pôncio Pilatos. Depois de ser julgado e sentenciado à morte injustamente, Jesus foi açoitado. Uma coroa de espinhos foi posta em sua cabeça e depois disto O levaram para ser crucificado. Mt 27.28-31.

Nesta semana as nações cristãs recordarão o sofrimento de Jesus. Filmes serão exibidos mostrando toda a humilhação que Jesus sofreu. É importante saber que Jesus padeceu a morte de cruz não para ser lembrado como um herói ou um mártir, mas toda a dor que Jesus passou foi para salvar o homem dos seus pecados. “Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” Is 53.4. Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados com a sua vida. O seu precioso sangue derramado na cruz nos purifica de todo o pecado.

O sofrimento de Jesus na cruz satisfez a justiça de Deus e pela obra consumada por Cristo, Deus nos perdoa os pecados e nos justifica por sua graça. Sabemos que a emoção é passageira, dura apenas o período em que se assiste a um filme. A fé verdadeira e genuína é diferente da emoção, porque a fé permanece. Cremos em Jesus Cristo, o nosso Salvador. Sabemos que Ele sofreu e morreu em nosso lugar pagando o preço do nosso resgate. Esta fé salvadora faz toda a diferença na vida do homem, por isso necessário é que o homem se arrependa dos seus pecados e creia em Jesus como seu único Salvador.

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

 

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

05 – Maria Teró Garcia

07 – Alcântara Correia Lima

09 – João Alves da C. Netto

09 – Manoel Anízio Maciel

11 – Rev. Natanael Miguel Sallum

 

TESOURARIA: 29/03/2020

Dízimos Recebidos

08 – 16 – 118 – 119 – 121 – 140 – 143.

X