“E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.” 1 Co 13.1.

 

A afirmação bíblica de que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” alegra o nosso coração por sabermos o quanto Deus nos ama. Também nos alegramos com a afirmação de que Deus nos criou à sua imagem, conforme à sua semelhança dotando-nos com a capacidade de amar. Toda a lei de Deus se resume em dois mandamentos: Amar a Deus acima de todas as cousas e amar ao próximo como a nós mesmos. Mt. 22. 37 – 39. Reconhecemos que o pecado quebrou o relacionamento perfeito entre o homem e Deus e entre o homem e seu próximo. Isto se reflete em todos os setores da existência humana e somente Cristo pode religar-nos a Deus e aperfeiçoar o vínculo de comunhão entre os homens. Ele nos dá a sua graça a fim de cumprirmos a lei, e, Ele nos concede dons para glorificarmos a Deus e edificarmos nossos irmãos.

Na primeira carta escrita à igreja de Corinto, o apóstolo Paulo trata do exercício dos dons espirituais. Havia erros no entendimento daqueles irmãos que precisavam ser corrigidos. Eles estavam mais preocupados com a ostentação do que com a edificação. Como a salvação em Cristo é ato da graça de Deus, também os dons espirituais são concedidos pelo Senhor como Lhe apraz. Deus é quem dá os dons com o propósito de que Seu nome seja glorificado e a igreja seja edificada. O apóstolo Paulo mostra que todos os membros da igreja são importantes e todos são necessários. Todos são interdependentes. Nada que alguém faça, por mais extraordinário que seja, tem valor se não for feito por amor.

No capítulo 13 da primeira carta aos coríntios, o apóstolo Paulo mostra que o exercício dos dons espirituais é regulado pelo amor. Podemos falar em línguas, mas se não tivermos amor, seremos como bronze que soa ou como címbalo que retine. 1 Co 13. 1. Podemos ter a função de profeta, mestre, conselheiro e milagreiro, porém se não tivermos amor nada seremos. 1 Co 13. 2. Podemos ter o dom de misericórdia distribuindo todos os nossos bens entre os pobres e entregando nossos corpos para serem queimados, se não tivermos amor, nada disso nos aproveitará. 1 Co 13. 3. Os dons espirituais são excelentes e precisam ser exercitados em amor: “Todos os vossos atos devem ser feitos com amor.” 1Co 16. 14. O grande desafio que temos, como membros do corpo de Cristo é andar por este caminho sobremodo excelente, que é o amor. Por ele cumprimos a lei de Deus e por ele somos capacitados a exercer corretamente os dons espirituais para a edificação dos nossos irmãos.

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

LITURGIA

Prelúdio

 

ADORAÇÃO

* Salmo 122

* Hino 4 – Culto à Trindade

* Oração de Adoração

 

CONTRIÇÃO

Isaías 1. 10 – 20

Oração de Contrição

Hino 269 – Pureza no Sangue de Jesus

 

 LOUVOR

* Cânticos:

114 – Obrigado Senhor

51 – Da Multidão dos que Creram

94 – Alegria é Viver Feliz

 

Dízimos e Ofertas

Hino 60 – Ofertório

Oração de Gratidão

 

INTERCESSÃO

Oração de Intercessão

 

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Rev. Natanael

 

DEDICAÇÃO

* Hino 183 – Benditos Laços

 

* Tríplice Amém

 

Poslúdio

* Congregação em pé

 

AVISOS

CULTO DA UNIDADE

O Presbitério de Anápolis está promovendo o Culto da Unidade em comemoração ao Aniversário da Igreja Presbiteriana do Brasil. O Culto será na Igreja Presbiteriana Pioneira, dia 01de setembro, às 19:30 horas. Todos os irmãos estão convidados.

 

GRUPOS DE ESTUDOS BÍBLICOS

Panorama Bíblico

27/08 – Segunda-Feira – Às 20:00hs na residência dos nossos irmãos Pb. Joel e D. Nair.

Estudo da 1ª Carta de Pedro

28/08 – Terça-Feira – Às 19h30 – residência dos nossos irmãos Pb. Georges  Jr  e Fabíola.

Estudo da Carta de Tiago

29/08 – Quarta-Feira – Às 20:15hs na Capela.

 

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

Agosto – Mês de Missões

Interceda, durante esta semana, pela família missionária Del Pino: Rev. Carlos, Rosa, Felipe, Patrícia e Tânia. Campo Missionário: Madrid – Espanha, pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – APMT. Corresponda-se com nossos irmãos pelo e-mail: delpino@editoralogos.com.br.

Reunião de Oração

Todo domingo às 19:00 horas na Capela.

 

SANTA CEIA

No próximo domingo, 02/09, teremos o privilégio de participar da Santa Ceia. Preparemo-nos para participar da Ceia do Senhor.

 

CONSELHO

Haverá reunião do Conselho no próximo domingo, dia 02/09, logo após o encerramento da Escola Dominical. Todos os Presbíteros estão convocados.

 

UPA E MOCIDADE

Em virtude do Culto promovido pelo Presbitério, no próximo sábado não haverá a reunião dos jovens e adolescentes.

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

NOSSA PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas”.  (João 11:3)

Welington (irmão da D. Laís); Aristides (irmão da D. Olga); Francisca; Tereza Cândido; Vera Maciel; Rogério Brito; D. Guiomar (mãe da Lindalva); Elizabeth Bazi.

 

CONVALESCENTES E EM RECUPERAÇÃO

Walter Phrimer; Helenice Alencar.

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral; Ponto de Pregação em Terezópolis e Expansão da Capela.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

28/08 – Isabel S. Migliavacca

31/08 – Jonas Rugna

31/08 – Jessica Taylor de Oliveira

TRABALHOS DA SEMANA

DOMINGO

08h30 – REUNIÃO DE ORAÇÃO

09h00 – ESCOLA DOMINICAL

19h00 – REUNIÃO DE ORAÇÃO

19h30 – CULTO

QUARTA

19h00 – REUNIÃO DE ORAÇÃO

20h15 – GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO

QUINTA

19h30 – GRUPO DE VISITAÇÃO

SÁBADO

20h00 – REUNIÃO UPA E MOCIDADE

X