“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” Ml 3.8.

 

A prática do dízimo tem o seu primeiro relato nas Escrituras Sagradas com Abraão entregando o dízimo ao sacerdote do Deus Altíssimo Melquisedeque após derrotar os reis que levaram cativo a Ló. Depois vemos Jacó fazendo o seu compromisso com Deus de dar o dízimo de tudo quanto o Senhor lhe concedesse quando fugia de Esaú, seu irmão. Ao dar as leis a Moisés, o Senhor ordena ao povo de Israel que trouxesse os dízimos consagrando-os ao Senhor. “Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” Lv 27.30. Moisés no final de sua vida repete ao povo de Israel a ordem de Deus para darem o dízimo. “Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo.” Dt 14.22. A promessa que Deus faz ao seu povo é de abençoá-lo se forem fiéis na entrega dos dízimos e ofertas. “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida.” Ml 3.10.

Nos dias em que Jesus viveu, o povo judeu entregava os dízimos e ofertas trazendo ao templo. Eles eram tão rigorosos quanto a entrega dos dízimos que eles davam o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e Jesus afirma que deveriam proceder desta forma sem contudo deixar de cumprir os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Mt 23.23. Sabemos que Deus é o dono do ouro e da prata e sendo o dono de tudo, tudo Lhe pertence e Ele não precisa de cousa alguma. A entrega dos dízimos e ofertas consagradas a Deus revela a nossa completa obediência e a plena confiança no Senhor. Não nos faltará recursos quando obedientemente cumprimos o que  Deus ordena entregando nossos dízimos e ofertas. Demonstramos confiança e gratidão a Deus ao fazê-lo.

Entregar dízimos e ofertas a Deus é um ato de obediência e confiança no Senhor. É possível o homem não fazê-lo. É possível o homem não cumprir o que Deus ordena. A pergunta feita é: “Roubará o homem a Deus? todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” Ml 3.8.Certamente não gostamos de ser chamados de ladrões, mas quando não entregamos os dízimos e as ofertas roubamos a Deus, e por isso, recebemos maldição por desagradarmos a Deus. “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós a nação toda.” Ml 3.9. Se você deseja agradar a Deus em uma vida de fé e obediência traga os dízimos à Casa do Tesouro, à Igreja, e você receberá as bênçãos que Deus promete derramar sobre sua vida.

Mais do que uma obrigação, a entrega dos dízimos e das ofertas é um privilégio que o crente tem. Deus nos tem dado todas as cousas e Ele requer de nós a décima parte e como ato voluntário feito com alegria entregamos além do dízimo as nossas ofertas. Deus ensina e eu obedeço. Deus é fiel e cumpre suas promessas e eu desejo ser fiel a Deus confiando na sua providência. Se você ainda não experimentou esta bênção em sua vida, assuma o compromisso de obediência e fidelidade a Deus na entrega dos dízimos e ofertas e o Senhor te abençoará.

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

LITURGIA

 

Prelúdio

 

ADORAÇÃO

*Salmo 133.

*Hino 03 – A Igreja em Adoração

*Oração de Adoração  

 

CONTRIÇÃO

Isaías 1.18-20.

Oração de Contrição

Hino 72 – Purificação

 

LOUVOR

* Cânticos

92 – A Começar Em Mim

142 – Perdoa-me Senhor

 

Dízimos e ofertas

Hino 63 – As Muitas Bênçãos

Oração de Gratidão

 

 

 

INTERCESSÃO

Oração de Intercessão

 

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Rev. Natanael

 

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

 

DEDICAÇÃO

* Hino 178 – A Excelência do Amor

* Tríplice Amém

 

Poslúdio

 

* Congregação em pé

 

 

 

AVISOS

 

 

CADA DIA NATAL

Estaremos fazendo o pedido do Cada Dia Natal. Cada exemplar poderá ser adquirido pelo valor de R$ 2,20. Os irmãos deverão fazer o pedido até o dia 16 de setembro. Procure a secretaria da Capela e reserve os seus exemplares.

 

SANTA CEIA

Hoje à noite, por ocasião do Culto Divino, teremos o privilégio de participar da Ceia do Senhor. Preparemo-nos para participarmos dignamente da Santa Ceia.

 

REUNIÃO DO CONSELHO

Hoje haverá reunião do Conselho da Capela, após o encerramento da Escola Dominical. Todos os presbíteros estão convocados.

 

REUNIÃO PLENÁRIA DA SAF

Haverá reunião plenária, nesta segunda-feira, dia 03 às 15:00 horas aqui na capela. Todas as sócias estão convocadas.

 

NASCIMENTO

Comunicamos o nascimento do João Gabriel, filho do Gabriel e Bianca, neto da nossa irmã Else, ocorrido no dia 28 de agosto em Goiânia. Cumprimentamos os pais, avós e todos os familiares do João Gabriel e desejamos que ele cresça em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.

 

GRUPOS DE ESTUDOS BÍBLICOS

Estudo Sobre o Livro de Salmos

03/09 – Segunda-feira – Às 20:00 horas aqui na Capela.

Estudo Sobre as Cartas De Pedro 

Recesso.

Estudo Personagens Bíblicos

05/09 – Quarta-feira – Às 20:00 horas aqui na Capela.

 

JUNTA DIACONAL

No próximo domingo, dia 09, haverá reunião da Junta Diaconal, após o encerramento da Escola Dominical. Todos os diáconos estão convocados.

 

UPA E UMP

Haverá reunião dos Jovens e Adolescentes neste sábado, dia 08, às 19:30 horas, aqui na Capela.

 

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Confissão de Fé Belga

 

A Justiça de Cristo.  Cremos que Deus, perfeitamente misericordioso e justo, enviou seu Filho para assumir a natureza humana em que foi cometida a desobediência. Nesta natureza, Ele satisfez a Deus, carregando o castigo pelos pecados, através de seu mui amargo sofrimento e morte (Is 53.4-10). Assim Deus provou sua justiça sobre seu Filho, quando carregou sobre Ele nossos pecados e derramou sua bondade e misericórdia sobre nós, culpados e dignos da condenação. Por amor perfeitíssimo, Ele entregou seu Filho a morte, por nós, e O ressuscitou para nossa justificação, a fim de que, por Ele, tivéssemos a imortalidade e vida eterna (adaptado da Confissão de Fé Belga).

 

PAUTA DE ORAÇÃO

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.”  (João 11.3).

D. Glaúcia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenen); Sarah (sobrinha da

Rebecca); Hugo (irmão da Laís); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); Priscila.

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de  Alfabetização e Evangelização.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

02 – Elias Abdallah Naoum

02 – Marco Aurélio V. do Carmo

05 – Marcella Fleury Naoum

06 – Gabriel Lopes Santana

08 – Augusto Marquezan Abrahão

08 – Victor Gabriel A. Mendes

 

ANIVERSARIO DE CASAMENTO

06 – Marcelo Vieira e Marta

09 – Luciano C. Maciel e Naya

 

ESCALA                 

 

02/09/2018 – HOJE                                          

Diáconos: Dcs. Adhemar, André Zorzi,

                 Luciano, Pedro

Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Ramez   

Grupo de Louvor: Dc. Elias

Momento de Oração: Lindamar

Pianista da EBD: Lóide

Culto Infantil: Greicy e Roseane-Gabriel

Berçário: Talytha e Laís

Sonoplastia: Michael e Brenno

 

 

09/09/2018 – PRÓXIMO DOMINGO

Diáconos: Dcs. Adenir, André Ribeiro,

                 Elias, Fernando, Liliomar

Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Daniel   

Grupo de Louvor: Coral

Momento de Oração: Pb. Georges Jr.

Pianista da EBD: Pb. Daniel

Culto Infantil: Isa e Laís-Isaque S.

Berçário: Naya e Elisângela

Sonoplastia: Michael e Brenno

 

05/09/2018 – 4ª feira – Reunião de Oração: Lucilaine Alexandre de Oliveira Silva

 

REUNIÕES SEMANAIS

 

2ª feira- Estudo Bíblico – 20h

3ª feira- Estudo Bíblico – 19:30h

4ª feira- Reunião de Oração – 19h

Estudo Bíblico – 20h

Sábado- Reunião dos Jovens e Adolescentes – 19:30h

Domingo- Reunião de Oração – 8h30

Escola Dominical – 9h

Culto de Adoração e Louvor – 19h30

X