A PROCURA DE UMA VIDA MAIS PROFUNDA COM DEUS

 

A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca da chuva. A nossa alma tem mais carência de Deus do que a flor do campo tem do orvalho da noite. A nossa alma tem mais ânsia por Deus do que os guardas pelo romper da alva. A maior necessidade da nossa vida não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. O tudo sem Deus é nada. A riqueza do mundo sem Deus é consumada pobreza. As glórias do mundo sem Deus são como um vácuo. Somente em Deus encontramos razão para viver. Somente em Deus nossa alma encontra descanso. Deus é a verdadeira Fonte de prazer. Só há plenitude de alegria na presença de Deus. Os lautos banquetes do mundo não podem saciar a nossa alma. As riquezas do mundo não podem preencher o vazio do nosso coração. O conhecimento, o dinheiro, o sucesso, o poder e a fama sem Deus são insuficientes para dar significado à nossa vida. Deus nos criou para Ele e somente n’Ele encontraremos significado e razão para viver.

A vida sem Deus é seca como um deserto, infrutífera como os espinheiros e estagnada como um poço de águas paradas e lodacentas. Precisamos nos voltar para Deus, a Fonte de águas vivas. Precisamos de nos arrepender dos nossos maus caminhos e emendar as nossas veredas. Precisamos endireitar os caminhos tortos e retificar aqueles que estão fora do lugar. Esse é um tempo de arrependimento e volta para o Senhor. A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida com Deus. Precisamos examinar o nosso coração. Precisamos ser pesados na balança de Deus. Precisamos reconhecer os nossos pecados, sentir tristeza pela nossa frieza espiritual e sentir vergonha pela escassez dos nossos frutos. O juízo começa pela Casa de Deus. Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloquentes. Ele sonda os corações. Precisamos rasgar não as nossas vestes, mas os nossos corações. O perdão é resultado do arrependimento, a restauração é consequência do quebrantamento e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante. A chuva vem sobre a terra seca. O derramamento do Espírito, sobre aqueles que têm sede de Deus.

Muitas gerações experimentaram profusas efusões do Espírito. Muitos irmãos nossos viram, experimentaram e realizaram coisas maiores do que as que temos visto, experimentado e realizado em nossos dias. Deus não mudou. Sua Palavra não mudou. Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a Sua Palavra. Os mananciais de Deus jorram sempre sem jamais secar. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de restauração. Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do Evangelho de Cristo. Podemos ter mais intimidade com Deus através de uma vida de oração. Podemos conhecer mais a Deus através de um estudo mais zeloso das Escrituras. Podemos produzir mais frutos para a glória de Deus através de um envolvimento mais efetivo com o Seu Reino. É hora de clamar ao Senhor para que os tempos de refrigério da Sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida!

Rev. Hernandes Dias Lopes – Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória – ES

 

 

LITURGIA

 

Prelúdio

 

Adoremos ao Senhor Que Nos Ama

* Salmo 92 (alternado)

* Hino 38 – Mil vezes mil louvores

* Oração de Adoração

 

Confessemos Nossos Pecados

Daniel 9:1 a 19 (alternado)

Orações silenciosas

Oração de Confissão

Hino 269 – Alvo mais que a neve

 

Louvemos ao Senhor Que Nos Perdoa

* Cântico 40 – Tendo Deus Outrora

43 – Te Exaltamos ó Cordeiro

56 – Jesus, Nome Supremo

 

Consagremos Aquilo Que Pertence ao Senhor

Provérbios 3:9 e 10

* Hino 60 – Ofertório

* Dízimos e Ofertas

 

Sejamos Edificados na Palavra

Leitura e mensagem: Rev. Geraldo

 

Saiamos para Servir

* Hino 299 – Renovação

* Oração e bênção

* Tríplice amém.

 

Poslúdio

 

 

* Congregação em pé.

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

ENFERMOS E CONVALESCENTES

Almiro (pai da Sra. Laís); Ângela Naoum; Carminha Prudente; Else Rebelo; Joaquim (pai da Sra. Ângela); Elza de Faria (mãe dos irmãos Ana Maria e Antônio Sérgio); Ema (avó da Sra. Liliana); Josefina (irmã do Sr. Jonas); Reinaul e Waldomira; Therezinha (mãe do Rev. Geraldo).

IGREJA

Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos; Famílias; Ponto de Pregação em Terezópolis; Grupos de Estudo; Grupo de Visitação; Escola Dominical.

OUTROS

Reunião Extraordinária do PANA – Presbitério de Anápolis; CEB – Centro de Estudos Bíblicos; Missionários e Seminaristas; Seminários.

 

AVISOS

 

CONSELHO

Reunião – hoje, após a Escola Dominical.

 

coral- ensaio:

Adultos: hoje, após a Escola Dominical.

 

SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina)

* REUNIÃO PLENÁRIA – segunda, dia 10, às 14h30, na Capela.

* cursos do Tarde & Arte – terão início nesta terça, dia 11, às 14h00.

* Dia de Oração das SAFs – nesta terça, dia 11, estaremos nos reunindo aqui na Capela, a partir das 15h00 para LOUVAR, ORAR e COMPARTILHAR das bênçãos de Deus. Você Mulher está convidada. Separe sua tarde para participar conosco!

 

GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO

CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER

10/03 – segunda – 20h15 – residência de nossos irmãos dc. Djalma e Heloísa.

ESTUDO NO LIVRO DE ROMANOS

11/03 – terça – 20h – residência do Pb. Georges Junior e Fabíola.

ESTUDO NO LIVRO DE SALMOS

12/03 – quarta – 20h15 – Capela.

 

UPA (União Presb. de Adolescentes)

Reunião – 15/03 – sábado – 20h00 – residência da Presidente Déborah – Rua Barão de Cotegipe n.º 104 apto. 102 Centro Fone: 324-8071. Contamos com todos os adolescentes. Não se atrasem!

 

GRUPO DE VISITAÇÃO

Você que deseja reunir-se com o Grupo de Visitação entre em contato com o Dc. Liliomar para marcar a sua data.

 

ACAMPAMENTO – FAMÍLIAS DA CAPELA

Será realizado nos dias 30, 31/05 e 01/06 o Acampamento das Famílias da Capela, promovido pelo Ministério de Casais!

 

MOMENTO MISSIONÁRIO

 

PAZ COM DEUS – “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” Rm 5:1 – Paz tem sido uma palavra muito aclamada nos últimos meses em Moçambique. Precisamente, no dia 04/10/2002, eles celebraram o “Dia da Paz”, onde o povo moçambicano comemorou 10 anos do acordo de paz entre os dois partidos que disputam o poder político do país desde o fim do regime colonialista. Irmãos a paz política em Moçambique deve, sem dúvida, ser comemorada, mas, por nós cristãos ela deve ser vista acima de tudo como uma grande oportunidade que Deus nos dá para proclamarmos livremente o Evangelho da Salvação. A paz política que Moçambique goza proporciona um ambiente propício para oferecermos para este povo a verdadeira paz: a Paz com Deus! Continuem orando pela Paz de Moçambique e que o Senhor esteja fortalecendo sua igreja neste país.

 

Carta do Miss. Luciano Azevedo da APMT

 

TRABALHOS Da SEMANA

 

Domingo

8h30 – Reunião de Oração

9h00 – Escola Dominical

19h30 – Culto

 

Segunda

20h15 – Estudo Bíblico

20h15 – Estudo Bíblico

 

Terça

14h00 – Tarde & Arte

15h00 – Reunião de Oração da SAF

20h00 – Estudo Bíblico

 

Quarta

19h00 – Reunião de Oração

20h15 – Estudo Bíblico

X