A PREGAÇÃO DO EVANGELHO

“Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.” II Tm 4:6 e 7

A pregação do evangelho hoje, é uma pregação de desesperança. Explico: O Evangelho apresentado pelo Senhor Jesus é o evangelho que transforma, que dá vida, que salva e que traz esperança. Isto acontece porque a centralidade do Evangelho é Cristo e Ele desafia o homem a viver de modo diferente. O evangelho de Cristo convida o homem para uma mudança radical de vida, pois o chama a viver uma ética diferente, uma espiritualidade consciente, madura, sóbria, uma moral pautada nas Escrituras, enfim uma vida integral comprometida com o senhorio do Senhor Jesus.

O Evangelho de hoje, em muitos círculos cristãos, embora falem de Cristo, é centrado no homem, o poder reside no interior do homem. Falam de bênçãos, mas vivem a maldição de uma vida não transformada; falam de vitória, mas vivem uma vida derrotada pelo pecado; falam de poder, mas são fracos diante das paixões da carne; falam de graça, mas vivem a desgraça de uma vida impura; falam de entrega, mas negam a se renderem integralmente ao Senhor Jesus; falam de compromisso, mas vivem a falta dele em tudo; falam de carisma, mas falta-lhes caráter; falam de Deus, mas o deus deles é, como diz Paulo em  Filipenses 3:19  “O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.” Esse tipo de evangelho gera desesperança ao invés de gerar vida plena e verdadeira.

Spurgeon, o maior pregador de todos os tempos, enfatizava que o fervor, o fogo, a sinceridade, são algumas das características essenciais da pregação. Ele sabia, que o fervor não liberta, mas a verdadeira Palavra de Deus. Ele diz: “Não aceitem o conceito que o mero fervor sem conhecimento bastará, e que as pessoas hão de ser salvas simplesmente por nosso zelo. Receio que somos mais eficientes em calor do que em luz; mas o fogo que não tem luz é de natureza suspeita e não vêm de cima. Os pecadores são salvos pela verdade que penetra no entendimento, alcançando assim sua consciência. Como pode salvar o Evangelho quando não é entendido? O pregador talvez utilize saltos, gritos, golpes e súplicas; porém o Senhor não está no vento nem no fogo; a voz mansa e delicada da verdade é indispensável para penetrar no entendimento e alcançar o coração. A congregação deve ser ensinada. Recordem-se cuidadosamente que nossa chama há de ser acesa do alto.  Nada mais desprezível que um mero fogo pintado, ou seja, fervor fingido. Que o fogo seja aceso pelo Espírito Santo, e não por paixão psicológica, desejo de obter honras, o elogio dos demais ou emoção de presenciar grandes auditórios. Que o terrível exemplo de Nadabe e Abiú afaste para sempre o fogo estranho dos nossos incensários.  Chegar a parecer muito fervoroso no púlpito, não significa grande coisa a menos que vivamos muito mais intensamente quando estamos a sós com Deus.  O fogo do coração é fogo genuíno.”

         Portanto irmãos, pregar o Evangelho verdadeiro implica em expor a verdade da Palavra de Deus, que confronta, que conforta, que exorta, que corrige e que traz glórias ao Nome precioso de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele pois toda a Glória e todo o louvor.

 

Rev. Geraldo Silveira Filho

 

COMUNICAÇÕES IMPORTANTES

 

 

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL –  SUPERINTENDÊNCIA:

Relatório dia 04/07/99:

Presentes – 51

Visitas – 04

Total – 55

 

Relatório dia 11/07/99:

Presentes – 52

Visitas – 04

Total – 56

 

REV. HEBER CAMPOS

Esteve conosco nos dias 15 e 16, ministrando a Palavra de DEUS. Fez parte das comemorações da organização da CAPELA.

A igreja pode ouvir ensinos da Sã Doutrina.  Muitas pessoas visitantes também puderam usufruir desta grande benção que DEUS nos proporcionou, com o ensino pelo Seu servo.

Tivemos a oportunidade em adquirir o livro de autoria do Rev. Heber e que será lançado oficialmente em breve.

 

 

CULTO VESPERTINO

Frequência:

04.7.99 –  63

 11.7.99 – 67

 

O primeiro culto vespertino, após a nossa organização em igreja, realizar-se-á, hoje,  em nossa sede provisória, à Rua Barão de Cotegipe, 414, Centro.

Direção Rev. Marcos Agripino.

Mensagem, a ministrará, o Rev. Geraldo Silveira Filho.

Inicio às 19h30min. Venha e traga visitantes para ouvirem a Palavra de DEUS.

           

 

CULTO  INFANTIL VESPERTINO

Está em pleno funcionamento.

VENHA e TRAGA SEU(S) FILHO(S).

 

 

ANIVERSARIANTES

15/07 – ANGELA M. SANTOS NAOUM

15/07 – PEDRO HENRIQUE S. PRUDENTE (filho de Pedro/Carminha)

20/07 – GEORGE NAOUM HOMSI

24/07 – NAIR MENDES DA COSTA

 

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO:

13/07 – PEDRO/CARMINHA

15/07 – JOSÉ ANTONIO/OLIVIA

22/07 – JOEL/NAIR

 

Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.”Fp.2.2.

 

 

 

GRUPOS DE  ESTUDOS  BÍBLIÇOS:

LOCAL FIXO:

2ª feira, 18 horas, em casa dos irmãos Dr. Syrio Quinan/Alice (IPA), sob a orientação do Presb. Elon Gonçalves.

 

LOCAL MÓVEL:

3ª feira, 20 horas e 30 minutos, em recesso de férias no mês de julho. Os estudos estão sendo no livro de JOÃO.

 

4ª feira, 20 horas e 30minutos, em recesso de férias no mês de julho. Hebreus é o livro estudado.

Recomenda-se rever os estudos já efetivados, durante este mês.

 

 

 

COMISSÃO DE FINANÇAS:

Se o seu número não estiver publicado, ou na solução de qualquer dúvida, procure a comissão.

Dízimos recebidos até 04/07/99.

0035-0041-0043-0050-0061-0073-0079-0080-0092-0097-0121-0192.

 

Dízimos recebidos até 11/07/99.

0006 – 0014 – 0051- 0060 – 0070 – 0084 – 0089- 0144.

 

 

I N T E R C E S S Ã O

 

ENFERMOS:

1-Márcia Siqueira e Rafael (tia e primo, respectivamente, da irmã Fabíola);  2 –  Zeli Campos (esposa do Rev. Heber); 3 – Rev. Anísio Saldiva (HEG-UTI). 4 – Pai de Zeli Campos(SP). 5 – Salomão.

 

OUTROS:

1-Márcia Siqueira e Rafael (tia e primo, respectivamente, da irmã Fabíola);  2 –  Zeli Campos (esposa do Rev. Heber); 3 – Rev. Anísio Saldiva (HEG-UTI). 4 – Pai de Zeli Campos(SP). 5 – Salomão.

 

 

OUTROS:

1- Nossa igreja; 2 – Escolha do pastor; 3 – Irmão Anuor e família (IPA); 4 – Grupos de estudo bíblico; 5 – Grupos de trabalho, que estão cuidando da organização de nossa CAPELA; 6 – Nosso País; 9 –  Autoridades  Eclesiásticas, Civis e Militares.

X