IMITANDO A CRISTO
O homem hodierno julga-se privilegiado pela possibilidade de assistir in loco a chegada do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de número 2000, afinal não é todo dia que presencia-se a virada de uma década, ainda mais, a chegada de um novo milênio. Às vésperas desta mudança radical no calendário cristão, esta geração tenta coexistir no nosso planeta de uma maneira ora ordenada, ora em desequilíbrio total tanto com as regras da natureza como com os perfis traçados por uma sociedade frenética e amplamente desarmoniosa, que em face de inúmeras ofertas de modelos eficazes de padrões de vida, tenta desesperadamente fazer a escolha correta.
A igreja reformada no contexto latino-americano, que é vastamente influenciada pelos fundamentos cristãos, tem sido alvo de todo tipo de chocarrice por parte de outros movimentos “religiosos” que oferecem bem estar imediato, respostas aceitáveis para os grandes questionamentos do ser humano, pós-vida seguro, e coisas congêneres. Além disso, o caminho globalizado a que o mundo se tem proposto, nos leva à uma reflexão mais intensa a respeito do papel da Igreja como agência portadora do único caminho salvífico para o homem, e da responsabilidade que a mesma tem, delegada pessoalmente por Seu Proprietário, de conduzir-se em um caminho santo.
A igreja tenta sobreviver de maneira coerente com os princípios divinos mesmo em face as suas oscilações estruturais, e a pergunta que fazemos dentro desse contexto é: podemos ser hoje, homens e mulheres que busquem viver segundo o modelo de Cristo?
Quem me segue não anda nas trevas, diz o Senhor (Jo 8:12). Cristo nos desafia a imitarmos seu viver e seus costumes, caso verdadeiramente queiramos ser iluminados e livres de toda cegueira de coração. Seja, pois, o nosso principal empenho meditar sobre a vida de Jesus Cristo.
O reino de Deus está dentro de vós, diz o Senhor (Lc 17:21). Tomás Kempis afirma: “Converte-te a Deus de todo o coração, deixa este mundo miserável, e tua alma achará descanso. Aprende a desprezar as coisas exteriores e entrega-te às interiores, e verás chegar a ti o reino de Deus. Pois o reino de Deus é paz e o gozo no Espírito Santo (Rm 14:17), que não se dá aos ímpios. Virá a ti Cristo para consolar-te, se lhe preparares no teu interior digna moradia. Toda a sua glória e formosura está no interior (Sl 44:14), e só aí o Senhor se compraz. A miúdo visita ele o homem interior em doce entretenimento, suave consolação, grande paz e familiaridade sobremaneira admirável.”
Palavras como estas enchem nossa alma de conforto, ânimo e determinação. Deus em Sua eterna sabedoria e amor, além de providenciar o nosso resgate, possibilita a busca de um verdadeiro retorno às características adâmicas de antes da queda, ou seja, a procura da imagem e semelhança às quais fomos criados e a implementação deste modelo em nossas vidas. Imitemos pois a Cristo!
Rev. Marcos Agripino
COMUNICAÇÕES IMPORTANTES
COMISSÃO DE FINANÇAS:
Dízimos recebidos até 18/07/99.
Se o seu número não estiver publicado, ou na solução de qualquer dúvida, procure a comissão.
0016 – 0048 – 0062 – 0067 – 0094 – 0130 – 0137 – 0149
NOVOS MEMBROS
Foi recebida por meio do batismo e profissão de fé, nossa irmã ANA MARIA FARIA E CASTRO.
A cerimônia realizada pelo Rev. Geraldo Silveira Filho, bastante emocionante, destacou-se pelo testemunho de nossa irmã. Presentes ao ato, Rev. Saulo de Castro Ferreira/Maria do Carmo (sogros), além do esposo e filhos.
Vários irmãos de outras igrejas, também estiveram presentes, nesta festa para o povo de DEUS.
ANIVERSARIANTES – de 18 a 24/07/99
23/07 – ANA MARIA FARIA E CASTRO
27/07 – BRUNA BIANCO HUMMEL (filha William/Adriana)
29/07 – SIMONE ABRAHÃO NAOUM
30/07 – LUIZ FELIPE GEORGES COSTA
31/07 – HUDA NAOUM HOMSI
“Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.”Fp.2.2.
REV. GERALDO SILVEIRA
Esteve conosco, juntamente com sua família, durante alguns dias de julho. Liliana, alegre e participativa, em muito nos auxiliou, na Escola Dominical, bem como nas comemorações da organização da CAPELA.
Ao Rev. Geraldo e Liliana, nossos agradecimentos e DEUS continuará a abençoá-los nesta tarefa ministerial.
QUANTOS SOMOS?
Por ocasião do culto de organização (14/7), os membros arrolados, na CAPELA, pelo PANA foram:
COMUNGANTES: 33
MENORES COMUNGANTES: 7 MENORES
NÃO COMUNGANTES: 15
TOTAL: 55
CULTO INFANTIL VESPERTINO
Pleno funcionamento. VENHA e TRAGA SEU(S) FILHO(S).
Escola Bíblica Dominical
Superintendência
Relatório: 18/07/99
Presentes 65
Visitas 12
Total 77
Culto Vespertino
Frequência – 18/07/99
Presentes 132
Total 132
I N T E R C E S S Ã O
ENFERMOS e CONVALESCENTES
1-Márcia Siqueira e Rafael (tia e primo, respectivamente, da irmã Fabíola); 2 – Rev. Anísio Saldiva. 3 – Haydê (IPA). 4 – Coraci Prudente (HEG ap. 91)
OUTROS:
1-Nossa igreja; 2 – Irmão Anuor e família (IPA); 3 – Grupos de estudo bíblico; 4 – Nosso País; 5 – Autoridades Eclesiásticas, Civis e Militares.
Capela Presbiteriana de Anápolis
VISITANTE
A todos que, aflitos buscam a paz;
A todos que, em lágrimas buscam consolo;
A todos que, trabalhando, buscam servir;
A todos que, em pecado, buscam perdão;
A todos que, solitários, buscam comunhão;
A todos que frustrados, buscam amor;
A todos que, em dúvida, buscam a verdade;
A todos que buscam um sentido para a vida, esta Capela abre as suas portas e os acolhe no precioso nome do Nosso Senhor e Salvador
Jesus Cristo.