“O amor tudo espera, tudo suporta.” 1 Co 13. 7.
Durante o seu ministério público o Senhor Jesus recebeu publicanos e pecadores que se aproximavam para o ouvir. Isto causou a murmuração dos fariseus e escribas, pois eles diziam: “Este recebe pecadores e come com eles.” Lc 15. 1, 2. Jesus então conta a parábola de um pai que tinha dois filhos. O filho mais moço pede sua parte dos bens e ao recebê-la ele foi para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Não tendo dinheiro, ele começa a passar necessidade e ninguém lhe dava nada. Caindo em si, ele resolve voltar para o seu pai, confessando o seu erro e pedindo para ser tratado como um dos trabalhadores. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele correndo, o abraçou, e beijou. O pai celebra a volta do seu filho porque o amava. Quem ama tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Quanta decepção e sofrimento aquele filho causara a seu pai, mas pacientemente o pai aguarda a volta do filho ao lar, e, quando isto acontece a atitude é de perdão e acolhimento. Assim Deus faz conosco nos amando e nos perdoando, e por isso, devemos amar uns aos outros sendo instrumentos usados por Deus para ajudar e acolher aqueles que nos decepcionaram e nos envergonharam, mas voltam arrependidos esperando uma nova oportunidade. Quem ama espera pelo arrependimento daquele que agiu erradamente e quando ele precisar de uma nova chance encontrará um amigo que o acolherá.
O amor tudo suporta, superando os momentos de sofrimento e dor. Às vezes pensa-se em desistir porque a luta é intensa e as forças parecem acabar. Andar pelo caminho sobremodo excelente é encontrar encorajamento para não desanimar. “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” Cl 3. 13, 14. Este suporte é demonstrado no apoio oferecido a quem está necessitado. Existe a disposição de carregar o fardo junto com ele, ajudando-o a vencer as dificuldades. Pelo amor se encontra a solução dos conflitos; as preocupações e tensões são aliviadas e as forças são renovadas para carregar o fardo. Quem ama aprende a esperar pacientemente e sabe suportar oferecendo ajuda a todo que necessita.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
* Salmo 100
* Hino 14 – Louvor
* Oração de Adoração
CONTRIÇÃO
Salmo 32
Oração de Contrição
Hino 71 – Perdão
LOUVOR
* Cânticos:
62 – Celebrai Com Júbilo Ao Senhor
10 – Em Espírito, Em Verdade
Dízimos e Ofertas
Hino 60 – Ofertório
Oração de Gratidão
INTERCESSÃO
Oração de Intercessão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Pr. Paulo Sérgio
DEDICAÇÃO
* Hino 221 – Um Vaso de Bênção
* Bênção Apostólica
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
AGRADECIMENTO
Agradecemos aos nossos irmãos Pr. Paulo Sérgio Rodrigues Batista e Eduardo Mazzi Minharro pelas palestras ministradas neste final de semana em nossa igreja. Rogamos a Deus que continue abençoando suas vidas e o ministério que realizam.
GRUPOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
Panorama Bíblico
22/10 – Segunda-Feira – Às 20:00hs na residência dos nossos irmãos Neander e Ana Maria.
Estudo da 1ª Carta de Pedro
23/10 – Terça-Feira – Às 19:30hs – residência dos nossos irmãos Pb. Georges Jr e Fabíola.
Estudo da Carta de Tiago
24/10 – Quarta-Feira – Às 20:15hs na Capela.
ENCONTRO DE CASAIS
Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o encontro de casais no Hotel Fazenda Cabugi. As inscrições encerram-se neste domingo. Aqueles irmãos que ainda não fizeram suas inscrições devem procurar ainda hoje a comissão que integra o Ministério de Casais da Capela.
SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA
Reunião de Oração
Todo domingo às 19:00 horas na Capela.
UPA E MOCIDADE
Haverá reunião neste sábado, dia 27/10, às 20 horas, aqui na Capela.
CASAMENTO
A Capela recebeu o convite de casamento dos nossos irmãos Daniel e Mariana que acontecerá no dia 10 de novembro, às 20:00 horas, no Templo da Igreja Presbiteriana Maranata, em Goiânia. Cumprimentamos os noivos desejando-lhes as mais ricas bênçãos de Deus sobre suas vidas.
RELATÓRIO DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
07/10 14/10
Matriculados 177 177
Presentes 110 117
Ausentes 65 60
Visitas 05 07
Total 115 124
VIDA COMUNITÁRIA
NOSSA PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas”. (João 11:3)
D. Dolores; D. Angélica; Abrão Pereira (cunhado da D. Nazira); Welington (irmão da D. Laís); Vera Maciel; Rogério Brito; D. Guiomar (mãe da Lindalva); Elizabeth Bazi.
CONVALESCENTES E EM RECUPERAÇÃO
Walter Phrimer; Helenice Alencar.
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral; Ponto de Pregação em Terezópolis e Expansão da Capela.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
21/10 – Anne Ruth N. Ramos
23/10 – Luiz Cláudio A. S. Caixeta
27/10 – Adriana C. B. Hummel
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
26/10 – Hans e Dalva
TRABALHOS DA SEMANA
DOMINGO
08h30 – REUNIÃO DE ORAÇÃO
09h00 – ESCOLA DOMINICAL
19h00 – REUNIÃO DE ORAÇÃO
19h30 – CULTO
QUARTA
19h00 – REUNIÃO DE ORAÇÃO
20h15 – GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO
QUINTA
19h30 – GRUPO DE VISITAÇÃO
SÁBADO
20h00 – REUNIÃO UPA E MOCIDADE