“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas palavras que falarás aos filhos de Israel.” Ex 19.5,6.

 

A Reforma Protestante ocorrida no século XVI se estabeleceu firmada em 3 princípios defendidos pelos reformadores. O primeiro princípio aponta para a Suficiência das Escrituras. As Escrituras Sagradas são a infalível e inerrante Palavra de Deus, supremo tribunal nas questões doutrinárias, nossa única regra de fé e prática. Na Idade Média a igreja da época ensinava que as tradições da igreja eram tão importantes quanto as Escrituras Sagradas. Estas tradições impostas fizeram com que a igreja perdesse a sua pureza doutrinária, introduzindo práticas contrárias ao ensino bíblico e que a igreja adotou sem levar em conta o que a Bíblia ensinava. Os reformadores defenderam a autoridade das Escrituras e só a Escritura pode definir o que a igreja crê e pratica.

O segundo princípio defendido pelos reformadores é a doutrina da Justificação pela Fé. A justificação não é alcançada por méritos humanos, ou por obras que ele pratique visando este fim e também não se conquista por esforço e empenho humano. O homem é pecador, e, por isso como transgressor da Lei de Deus se torna culpado e sujeito à condenação. Jesus Cristo veio ao mundo, assumindo a natureza humana, porém sem pecado. Ele cumpriu toda a lei e ofereceu ao Pai a oferta que agradou a Deus. Cristo pagou o preço dos nossos pecados morrendo em nosso lugar na cruz. A causa instrumental da Justificação é a fé. O homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. Rm 3.28. Fomos reconciliados com Deus pelo sacrifício de Jesus e por um ato da graça de Deus somos declarados justos, livres da culpa e da condenação.

O terceiro princípio ensinado pelos reformadores é o Sacerdócio Universal de Todos os Crentes. Na Igreja do Senhor Jesus Cristo não existe o clero que celebra a missa e os leigos que assistem a missa, mas todos os que creem em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador se tornam ofertantes de Culto a Deus, independente da função que cada crente tem no corpo de Cristo, que é a sua Igreja. Todos os crentes são adoradores que adoram o Pai em Espírito e em verdade. Temos o privilégio de cultuar a Deus com nossos cânticos e hinos espirituais. Adoramos a Deus com nossas orações dirigidas ao nosso Pai Celestial que se agrada quando seus filhos oram. Nas leituras bíblicas e pela pregação da Palavra somos edificados e fortalecidos na fé. Participamos dos sacramentos como meio de graça para nosso crescimento espiritual. Consagramos a Deus nossas vidas, nossos dízimos e ofertas no Culto Racional que oferecemos ao Senhor. O único a ser adorado é Deus, por isso: “Soli Deo Glória.”

 

                                     

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

LITURGIA

 

Prelúdio

 

ADORAÇÃO

*Romanos 12.1,2.

*Hino 14 – Louvor

*Oração de Adoração  

 

CONTRIÇAO

1 Pedro 2.1-10.

Oração de Contrição

 

LOUVOR

* Cânticos

08 – Cantai ao Senhor Um Cântico Novo

69 – Te Louvamos Ó Senhor

 

Dízimos e ofertas

Hino 132 – Vivificação

Oração de Gratidão

 

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Rev. Natanael

 

DEDICAÇÃO

Hino 221 – Um Vaso de Bênção

 

* Tríplice Amém

 

Poslúdio

 

* Congregação em pé

 

 

AVISOS

 

 

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS

Todo Domingo os homens da Capela se reúnem para orar às 19:00 hs aqui na Capela. Participe você também desta reunião.

 

REUNIÃO DE ORAÇÃO NA CAPELA

Domingo às 08:30 horas.

Quarta-feira às 19:00 horas.

 

GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO

Estudo Sobre os Ensinos de Jesus

11/11 – Quarta-feira – Às 20:00 horas aqui na Capela.

 

PAUTA DE ORAÇÃO

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.”  (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else); D. Olga (mãe do Renner).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

08 – Filipe Marquezan B. Abrahão

08 – Laila N. Silva da Conceição

09 – Gabriel V. Ribeiro Gomes

11 – Ana Clara Hajjar

11 – Dc. Luciano C. Maciel

12 – Mariana R. Maranhão da Costa

13 – Heloísa M. G. Maciel de Lima

 

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

09 – Lázaro de Almeida e Caroline

10 – Pb. Daniel Gonçalves e Mariana

10 – João A. da C. Netto e Aparecida

13 – Dc. André Luiz Zorzi e Karine

 

TESOURARIA: 01/11/2020

Dízimos Recebidos

02 – 20 – 24 – 35 – 38 – 47 – 52 – 53 – 65 – 83 – 93 – 115 – 118 – 119 – 136 – 143 – 156.

 

Ofertas Recebidas

02 – 20 – 24 – 52 – 53 – 65 – 118 – 119 – 132 – 136.

 

 

 

08/11/2020 – HOJE                                          

 

Diáconos: Dcs. Adenir, André Ribeiro,

                 Elias, Liliomar, Matheus

 

Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Joel Filho 

 

Grupo de Louvor: Pb. Ramez

 

 

15/11/2020 – PRÓXIMO DOMINGO

 

Diáconos: Dcs. André Zorzi, Fernando,

                 Luciano, Michel, Pedro

 

Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Ramez  

 

Grupo de Louvor: Dc. Elias

X