“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.” Ec 12.1.

 

A mocidade é um período da vida do ser humano que geralmente se caracteriza pelo vigor, entusiasmado e disposição para enfrentar desafios. O jovem é corajoso, destemido e muitas vezes acaba experimentando o que lhe é oferecido e que nem sempre é proveitoso. O jovem busca o prazer e nesta busca ele pode se esquecer do seu Criador. Jovens que fascinados pelos atrativos do mundo se afastam de Deus. Eles buscam por caminhos próprios alcançar a felicidade sem a direção de Deus. O mundo oferece algumas oportunidades que aparentemente são prazerosas, mas o fim é miséria, destruição, ruína e perdição. Breves momentos de êxtase, euforia e até alucinações e depois a frustração, decepção e a realidade de que não valeu a pena se empenhar e ceder ao que o mundo oferece. O caminho dos vícios, das drogas, das orgias, da prostituição trazem duras e tristes consequências. O caminho largo é atraente, fácil de ser percorrido, com momentos de prazer só que o fim é a perdição. A porta larga está aberta, porém o jovem não deve se aventurar entrando por ela.

A atitude sensata, prudente e sábia é ouvir o que Deus diz em sua Palavra e praticá-La. O que Deus ensina é que devemos entrar pela porta estreita e andar pelo caminho apertado que conduz para a vida. Mt 7.14. O jovem deve alegrar-se nos dias da sua mocidade, sem esquecer que de todas as cousas Deus te pedirá contas. Ec 11.9. Salomão orienta o jovem viver na presença de Deus e não virar as costas para Deus. “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade.” Dedique o melhor do seu tempo, do seu vigor, da sua energia para servir a Deus. Aproveite todas as oportunidades que Deus te dá para trabalhar incansavelmente na obra do Senhor. Não há nada mais prazeroso e gratificante do que servir a Deus. É no serviço do Senhor que o jovem encontrará a sua realização pessoal e a felicidade tão almejada. O jovem que conhece a Cristo e segue a Cristo é feliz e abençoado. Ele desfruta da vida abundante que só Jesus pode dar.

A pior escolha que o jovem pode fazer é esquecer do seu Criador nos dias da sua mocidade. A escolha mais importante que o jovem deve tomar é lembrar do seu Criador nos dias da sua mocidade. Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade e assim terás uma vida feliz e abençoada. Aventurar-se aceitando o que o mundo oferece é um risco com um fim certo. O caminho largo conduz à perdição ensinou o Senhor Jesus. É loucura andar neste caminho. O caminho estreito conduz a vida e é sábio andar por ele. Não desperdice o melhor da sua vida vivendo longe do Senhor. Na sua mocidade dedique-se a Deus e receba as bênçãos que Ele dá.

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

18 – Márcio Ribeiro

18 – Tuanne Mony Marques

19 – Ivaneide Aquino de Araújo

22 – Jéssica Naoum Georges

23 – Marta G. da Rocha Souza

 

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

18 – Marco Aurélio e Adeliana

19 – Dc. Fernando e Suzane

 

 

 

TESOURARIA: 10/05/2020

Dízimos Recebidos

05 – 11 – 14 – 28 – 42 – 50 – 69 – 81 – 97 – 115 – 116 – 118 – 119 – 121 – 140 – 142.

 

Ofertas Recebidas

11 – 50 – 69 – 97 – 113 – 118 – 119 – 121.

X