“SENHOR, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a   nossa salvação   no tempo da angústia.” Is 33.2.

 

Nestes últimos dias temos convivido com o sofrimento e a dor de quem foi contaminado com o Coronavírus e com a dor das famílias que tem perdido os seus entes queridos com esta doença sem terem a oportunidade de estar próximo de quem morreu, contemplando à distância o sepultamento. Dia após dia temos visto o número de infectados aumentar e também o número de mortos crescer, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Vemos a nossa fragilidade, pois muitos não conseguem enfrentar a doença e morrem e também constatamos a nossa impotência, pois até o momento não se descobriu a vacina e nem o remédio que pode trazer a cura. Diante de tanto sofrimento nós oramos a Deus: “SENHOR tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia.” Is 33.2. Senhor compadece-te de nós. Compadece-te do teu povo. Nós esperamos o teu agir e sê tu a nossa salvação no tempo da angústia.

No Brasil temos visto os governantes se posicionarem quanto ao melhor modo de enfrentar a doença evitando a sua proliferação. Existem os que defendem o isolamento social completo como o único meio de frear o avanço da pandemia. Por outro lado, existem aqueles que defendem o retorno imediato ao trabalho, pois as consequências econômicas podem ser muito mais danosas do que a própria doença. E a dúvida existe: Nesta matéria quem está certo? O que é melhor? Sabemos que há interesses políticos muito fortes e neste embate o que se busca é o salvador da pátria e o culpado pelas consequências sejam elas de que natureza forem. Haverá o que receberá os louros se eles acontecerem e haverá o culpado por ter agido de modo contrário. Prato feito para as eleições em 2022.

Neste embate político, nós os crentes nos posicionamos sem preferência política, mas de joelhos dobrados diante de Deus, o nosso Pai, para suplicar a sua ajuda e o nosso clamor é: “SENHOR, tem misericórdia de nós.” Is 33.2. É no Senhor que esperamos. É no Senhor que confiamos. É do Senhor que vem a salvação no tempo da angústia. Deus sabe de nossas necessidades. Carecemos da ajuda de Deus para vencermos os desafios de cada dia. Em Deus nós esperamos. Só em Deus nós confiamos. “Se tu o nosso braço manhã após manhã.” Is 33.2. Somos impotentes por nós mesmos para superar situação tão aflitiva, porém confiamos em Deus que conhece as nossas necessidades e é poderoso para nos socorrer. Clamamos pela misericórdia de Deus. Que Ele manhã após manhã nos proteja e nos defenda. Somente Ele é a nossa salvação no tempo da angústia. Assim cremos e assim descansamos no Senhor.

 

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

 

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

19 – Dc. André Luis Zorzi

21 – Hilário Batista da Silva

21 – Júlia Naomi A. Simabuco

24 – Alice Georges Gonçalves

24 – Pb. Hamilton Barbosa Napolitano

25 – Reginaldo Teixeira Nunes

 

TESOURARIA: 12/04/2020

Dízimos Recebidos

05 – 11 – 52 – 53 – 65 – 95 – 115 – 131.

 

Ofertas

11 – 53 – 64 – 65 – 95.  

X