“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. Fp 2. 14,15.
O Senhor Jesus afirmou que os seus discípulos são a “luz do mundo”. Mt 5.14. A vida de todo aquele que crê em Jesus Cristo como seu Salvador resplandece no meio de uma geração pervertida e corrupta. Dar um bom testemunho da fé em Jesus em meio à perversão e corrupção não é tarefa fácil. O crente não corrompe e nem é pervertido em seus pensamentos e ações, pelo contrário, ele é honesto e santo em seu proceder. Quem crê em Jesus não pode ser corrompido por influência de familiares, amigos, colegas de escola ou trabalho. Somos comissionados pelo Senhor Jesus a sermos luz que brilha em meio às trevas de tal forma que os homens verão as nossas boas obras e glorificarão o nosso Pai que está nos céus.
A tarefa de mostrar ao mundo um comportamento digno de um cristão envolve perseguições que sofreremos e aflições que sobrevirão. Todos os que quiserem viver piedosamente em Cristo serão perseguidos. 2 Tm 3.12. No mundo teremos aflições, mas podemos ter bom ânimo porque Jesus venceu o mundo. Jo 16.33. Sermos irrepreensíveis e sinceros filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta implica lutar contra o pecado e sofrer perseguição daqueles que vivem no pecado. É comum em nossos dias a prática da corrupção e da imoralidade. Isto se tornou natural, mas como crentes em Jesus nós mostraremos que o propósito de Deus é que os homens busquem a santificação. Deixamos as trevas e revestimos das armas da luz para enfrentarmos um mundo hostil que prefere as trevas e não a luz porque suas obras são más.
Embora a tarefa de resplandecermos como luzeiros nesta geração pervertida e corrupta envolve aflições e perseguições fazemos tudo sem murmurações ou contendas. Se a missão é árdua nós a cumprimos sem reclamar, murmurar ou brigar. Sofremos o dano e não revidamos. Somos humilhados e não murmuramos. Afligidos e maltratados pelo mundo sem revidar os insultos e o mal intentado contra nós. Por causa de Cristo sofremos, mas não blasfemamos e nem murmuramos. O que desejamos é que a nossa luz brilhe e que Deus seja glorificado. Não esperamos aplausos ou elogios do mundo para nós mesmos, mas nosso alvo é dia a dia crescermos em santificação mesmo que venhamos a sofrer por causa de Jesus. Deus tem nos chamado e Ele nos capacita a vivermos no meio de uma geração pervertida e corrupta de tal modo que a nossa luz resplandeça. Faremos tudo sem murmurações ou contendas, para nos tornarmos irrepreensíveis e filhos de Deus inculpáveis. Que o nosso bom Deus nos fortaleça e assim possamos dar um bom testemunho da fé que temos em Jesus.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 117.
*Hino 14 – Louvor
*Oração de Adoração
CONTRIÇÃO
Salmo 32.
Oração de Contrição
Hino 73 – Compaixão
LOUVOR
* Cânticos
22 – Há Um Doce Espírito Aqui
46 – Perto Quero Estar
40 – Deus Somente Deus
Dízimos e Ofertas
Hino 55 – Alegria e Gratidão
Oração de Gratidão
INTERCESSÃO
Oração de Intercessão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Rev. Natanael
DEDICAÇÃO
* Hino 221 – Um Vaso de Bênção
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
O Conselho da Capela convoca a Assembleia Geral Ordinária para reunir-se no dia 29 de janeiro de 2017 às 09:00 horas no Templo da Capela. Todos os membros comungantes estão convocados. Os líderes das Sociedades Internas deverão apresentar os relatórios anuais referente a 2016.
NASCIMENTO:
É com alegria que comunicamos o nascimento do Johann, filho dos nossos irmãos Orlando e Isa, ocorrido no dia 03 de janeiro. Cumprimentamos os pais e desejamos que o Johann cresça em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.
JUNTA DIACONAL
Hoje haverá reunião da Junta Diaconal, após o encerramento da Escola Dominical. Todos os diáconos estão convocados.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Sola Scriptura (Somente a Escritura). A Escritura é a única regra de fé e prática da igreja. Acreditamos em sua Inspiração, Autoridade, Inerrância, Clareza, Necessidade e Suficiência (2 Tm 3.16-17). Só a Escritura é a regra inerrante da vida da igreja, mas a igreja evangélica atual fez separação entre a Escritura e sua função oficial. Na prática, a igreja é guiada, por vezes demais, pela cultura. Técnicas terapêuticas, estratégias de marketing, e o ritmo do mundo de entretenimento muitas vezes tem mais voz naquilo que a igreja quer, em como funciona, e no que oferece, do que a Palavra de Deus. (adaptado da Declaração de Cambridge).
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); Hugo (irmão da Laís); David (sobrinho da Rebecca); D. Delza (cunhada D. Márcia); Angélica (filha da Aparecida Francisco); Priscila; Stefânia (prima da Alletheya); Dr. Carlos Salvador (amigo Dr. Joel).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
11 – Daniel Schneider M. de Souza
11 – Déborah Abrahão Naoum
12 – Maria Bernadet Carvalho Silva
12 – Marina Gomes Vieira
13 – Maurício S. M. de Souza
14 – Beatriz de Queiroz Feliz
14 – Isadora Fernandes Francisco
14 – Maria do Carmo L. de Castro
ANIVERSARIO DE CASAMENTO
09 – Djalma M. de Lima e Heloísa
ESCALA
08/01/2017 – HOJE
Diáconos: Dcs. André Ribeiro, Elias,
Liliomar
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Joel
Grupo de Louvor: Dc. Elias
Momento de Oração: Lucilaine
Pianista da EBD: Lóide
Culto Infantil: Tuanne e Juliana-Tiago
Berçário: Patrícia e Naya
Sonoplastia: Donne Yuri e João Carlos
15/01/2017 – PRÓXIMO DOMINGO
Diáconos: Dcs. Adhemar, André Zorzi,
Jonas e Reinaul
Púlpito: Sem. Gabriel e Pb. Ramez
Grupo de Louvor: Jonathan
Momento de Oração: Lindamar
Pianista da EBD: Pb. Daniel
Culto Infantil: Karine e Tarianny-Flávia
Berçário: Talytha e Paula
Sonoplastia: Michael e Pedro Gomes
11/01/2017 – 4ª feira – Reunião de Oração: Pb. Joel Gonçalves da Costa
REUNIÕES SEMANAIS
2ª feira- Estudo Bíblico – 20h
3ª feira- Estudo Bíblico – 19:30h
4ª feira- Reunião de Oração – 19h
Estudo Bíblico – 20h
Sábado- Reunião dos Jovens e Adolescentes – 19:30h
Domingo- Reunião de Oração – 8h30
Escola Dominical – 9h
Culto de Adoração e Louvor – 19h30