LOUVOR E GRATIDÃO
“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” Salmo 136:1.
Ao definirmos o que seja louvor, notamos que consiste em Adoração e Gratidão. Uma das formas mais adequadas e agradáveis de louvar a Deus é por meio de ações de graças.
Existem muitas maneiras pelas quais nós cristãos devemos ser agradecidos a Deus. Fomos redimidos por meio da morte e ressurreição de Jesus. Desfrutamos agora da segurança de sermos filhos e filhas adotivos de Deus. Deus é nosso pai e nós somos seus herdeiros. Com toda certeza Deus cuidará de nós apesar da nossa fé pequena e frágil.
Além do mais, temos a gloriosa esperança de vida eterna diante de nós. O dia chegará quando nós, como filhos e filhas de Deus, receberemos nossa herança. Deus o pai, pela graça de Cristo, Seu Filho, nos receberá em nosso lar eterno. Realmente, “Sua misericórdia dura para sempre”.
Por tudo isso é que nós louvamos Deus. Note que o salmista nos convida a “render graças ao SENHOR”. Devemos tirar de nossa mente qualquer sentimento de recompensa por tal ato. Não devemos render graças ao Senhor pensando em receber algo em troca de nossa gratidão. Pense no que Deus tem nos dado como Filhos amados. Devemos ser agradecidos e louva-Lo continuamente, mesmo que as circunstâncias sejam adversas. Como pode um cristão verdadeiro pensar em recompensas por seu louvor?
A gratidão é por certo a melhor expressão de nossa fé em Cristo.
ORAÇÃO:
Senhor, temos recusado louvar-Te, uma vez que temos pecado constantemente. Perdoa-nos. Pai, louvamos-Te por Teu Filho Jesus, nosso Senhor. Louvamos-Te porque Tu nos dás todas as coisas nEle. Ajuda-nos a estar sempre agradecidos por Tua misericórdia que é para sempre. Por amor do Teu filho Jesus, nosso Senhor. Amém!
Rev. Geraldo Silveira Filho
LITURGIA
Prelúdio
“O SENHOR É BOM PARA OS QUE O AMAM”
Ele é Refúgio e Fortaleza
* Salmo 46
* Hino 04 – Culto à Trindade
* Oração de Adoração
Sua Misericórdia é Para Sempre
Salmo 103 (Alternado)
Hino 74 – Sinceridade
Oração Silenciosa
Oração de Confissão
Cantai sua Bondade
Cânticos: 50 – Estamos Reunidos Aqui Senhor
57 – Cada Estrada Em que Andei
Ele Mantém para Sempre a Sua Fidelidade
Dízimos e Ofertas
Hino137 – Abrigo No Temporal
Oração de Gratidão
Sua Palavra é Fiel
Pregador: Dc. Ramez Abdallah
Seu Amor Jamais Termina
* Hino 110 A – Crer e Observar
* Oração e Bênção
Poslúdio
* Congregação em pé
VIDA COMUNITÁRIA
ENFERMOS E CONVALESCENTES
Carminha Prudente; Ema (avó da Sra. Liliana); José (pai do Edinaldo – funcionário da D. Ângela); Judite (funcionária); Maria do Carmo L. de Castro; Paulo (esposo da Maria Ignez M. Brito); Terezinha (mãe do Rev. Geraldo).
IGREJA
Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos; Famílias; Ponto de Pregação em Terezópolis; Grupos de Estudo; Grupo de Visitação; Escola Dominical.
OUTROS
Missionários, Seminaristas e Seminários; Governantes da Nação; IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil.
ANIVERSARIANTES – 15 a 21/06/2003
17 – Joel Gonçalves da costa.
AVISOS
Coral- Ensaio
Adultos: hoje, após a Escola Dominical.
GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO
CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER
16/06 – segunda – 20h15 – residência do Dc. Ramez e Simone.
ESTUDO NO LIVRO DE 1.º PEDRO
17/06 – terça – 20h00 – residência do Pb. Georges Junior e Fabíola.
ESTUDO NO LIVRO DE SALMOS
18/06 – quarta – 20h15 – Capela.
SAF
Convocamos todas as sócias da SAF para participarem de um Estudo Dinâmico do Trabalho Feminino, promovido pela Sinodal Brasil Central, segunda dia 29, às 9h00, na Segunda Igreja Presbiteriana de Goiânia.
GRUPOS DE VISITAÇÃO
Você que deseja reunir-se com o Grupo de Visitação entre em contato com o Dc. Liliomar e marque a sua data.
PASTOR EM VIAGEM
O pastor este final de semana está pregando em Belo Horizonte/MG, na Igreja do Rev. Ludgero Bonilha de Morais.
MOMENTO MISSIONÁRIO
por causa dos Jairos… Aconteceu no Projeto Missionário de Barro/CE onde eu fiquei em janeiro de 2002. Jairo estava desempregado a mais de 03 anos e por isso encontrava-se em grande desespero. Numa certa manhã sua esposa saiu e ele se dirigiu ao quarto de fora e amarrou uma corda no caibro do teto e, quando estava subindo no banquinho para “resolver” sua vida, seu filhinho de 03 meses disparou num grande choro. Jairo correu para socorrer o menino e, então, sua esposa chegou; quando ela foi pegar algo para a criança, percebeu a corda “assassina”; retirou-a do local e entendeu imediatamente o desespero do marido. Profunda angústia tomou conta do lar. Então Deus entrou em cena. Dois projetistas visitaram neste mesmo dia este lar e, aos prantos, o casal aceitou Jesus como Senhor e Salvador. No dia seguinte Jairo recebeu uma proposta de emprego e a aceitou. Como é maravilhoso vermos o poder do Evangelho e a misericórdia de Deus atuando em favor de vidas pelas quais Jesus morreu! Tais experiências nos motivam a continuar pregando o Evangelho pelos sertões e pelo mundo afora, espalhando e contemplando a Glória de Deus.
Sérgio Ribeiro – Diretor da Missão CNM
(Centro Nacional de Missões)
Revista “Todos Nós”, Mai-Jul/2003
TRABALHOS DA SEMANA
Domingo
8h30 – Reunião de Oração
9h00 – Escola Dominical
19h30 – Culto
Terça
14h00 – Tarde & Arte
18h00 – Reunião Departamental da SAF
19h30 – CEB – Centro de Estudos Bíblicos
20h00 – Estudo Bíblico
Quarta
19h00 – Reunião de Oração
19h30 – CEB – Centro de Estudos Bíblicos
20h15 – Estudo Bíblico
Quinta
19h30 – CEB – Centro de Estudos Bíblicos
Sexta
19h30 – CEB – Centro de Estudos Bíblicos