“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.” Salmo 122:1.
Uma das coisas mais gostosas e preciosas que desfrutamos na vida é o viver em família. Celebramos certas datas no ano nas quais especialmente nos alegramos pela vida em família: Natal, Ano Novo, aniversário, férias memoráveis e casamento. Muitos já experimentam a saída dos filhos, quando estes por trabalho ou por compor novas famílias deixam o ninho e continuam o propósito de Deus para eles. Entretanto, mesmo quando geograficamente separados, nos esforçamos para juntar novamente a família. Na maioria delas celebramos datas do nosso calendário anual, outras reunimos para partilharmos vitórias ou acontecimentos significativos na vida deste ou daquele membro da família; em outras procuramos estar bem próximos para compartilharmos a dor e reafirmarmos nosso carinho diante do sofrimento. O fato é que procuramos manter firmes os laços que nos ligam aos familiares, estes a quem amamos. Nós precisamos disto.
Não são poucos os trechos em que a Palavra de Deus fala a respeito da relação entre os crentes em Jesus Cristo. Em metáforas usadas, as figuras utilizadas nos levam a contexto de extrema ligação e proximidade. Assim, Paulo em I Coríntios 12:27, “Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros deste corpo.” O salmista, uma família no Salmo 133:1, “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Os exemplos são situações que conhecemos bem, a união e interdependência de nosso corpo, e a alegria de estarmos unidos a pessoas da família. O fato de sermos igreja de Cristo nos remete a experimentar estas duas coisas. Uma é o fato de estarmos ligados a outras partes do corpo e dependermos delas, não é escolha nossa, Deus, em Cristo Jesus, nos colocou nesta posição independente de nossa vontade. No caso, só nos resta vivermos na igreja esta interdependência. Quanto a sermos família de Deus, também não foi escolha nossa, Deus nos amou e nos fez seus filhos através de Jesus Cristo.
Irmãos, como família de sangue nos empenhamos em estar juntos, em nos alegrarmos na companhia uns dos outros, valorizamos ao máximo as oportunidades que Deus nos dá de estarmos juntos. Agora, como família de Deus, aqueles que foram resgatados das trevas para sua maravilhosa luz, o motivo da nossa alegria é ainda maior. Pelo fato de sermos povo de Deus, quando nos reunimos para orarmos, para o culto público, para cantarmos, para partilharmos o pão, para celebrarmos, para compartilharmos nossa vida ou nossa dor, tudo isto deve ser feito com o sentimento de alegria. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” Salmo 122:1. Que a alegria que vivenciamos, quando nos reunimos como igreja, seja fruto da identidade que vivemos como corpo de Cristo e membros de Sua família. Que haja em nós, em 2015, o empenho em reafirmarmos os laços familiares estabelecido entre nós por Cristo Jesus. Nós precisamos disto.
Pb. Ricardy Carneiro de Oliveira
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 84
*Hino 22 – Os Céus Proclamam
*Oração de Adoração
CONTRIÇÃO
Salmo 42
Oração de Contrição
Hino 72 – Purificação
LOUVOR
* Cânticos
67 – Oh! Que Prazer
125 – Bom Estarmos Aqui Louvando A Deus
111 – É Teu Povo
Dízimos e Ofertas
Hino 38 – Louvores Sem Fim
Oração de Gratidão
INTERCESSÃO
Oração de Intercessão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Pb. Ricardy
DEDICAÇÃO
Hino 33 – Maravilhas Divinas
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA CAPELA
O Conselho da Capela convoca a Assembleia Geral Ordinária da Capela para reunir-se no dia 25 de Janeiro de 2015 às 09:00 horas no Templo da Capela. Todos os membros comungantes estão convocados.
REUNIÃO DE ORAÇÃO NA CAPELA
Domingo às 08:30 horas.
Quarta-feira às 19:00 horas.
JUNTA DIACONAL
Hoje haverá reunião da Junta Diaconal, após o encerramento da Escola Dominical. Todos os diáconos estão convocados.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
O que a Lei de Deus exige de nós? Isto Cristo nos ensina num resumo, em Mateus 22:37-40: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Adaptado do Catecismo de Heidelberg). Dt 6.5; Mc 12.30,31; Lc 10.27.
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Luiz Alberto (irmão da Cida Cardoso); Helena (tia da Cida); Katielly Fonseca (neta D. Mírian); Sarah (sobrinha da Rebecca); Hugo (irmão da Laís); Sr. Marcionílio (pai do André Ribeiro); David (sobrinho da Rebecca); Márcio; Marina; Joice (amiga da Rosana); D. Delza (cunhada D. Márcia); Adryano (primo da Cida Cardoso).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
11 – Daniel Schneider Machado
11 – Déborah Abrahão Naoum
12 – Maria Bernadet Carvalho
12 – Marina Gomes Vieira
13 – Maurício Schneider Machado
14 – Beatriz de Q. Feliz
14 – Maria do Carmo L. de Castro
15 – Mônica M. M. de Mesquita
ESCALA
11/01/2015- HOJE
Diáconos: Dcs. André Ribeiro, Elias,
Liliomar e João
Púlpito: Pb. Ricardy e Pb. Joel Filho
Grupo de Louvor: Dc. Elias
Momento de Oração: Waldomira
Pianista da EBD: Pb. Daniel
Culto Infantil: Daniel e Mariana
Berçário: Greicy e Alletheya
Sonoplastia: Jairo Costa e Silva
18/01/2015 – PRÓXIMO DOMINGO
Diáconos: Dcs. Adhemar, André Zorzi,
Jonas e Reinaul
Púlpito: Gabriel e Pb. Daniel
Grupo de Louvor: Jonathan
Momento de Oração: Pb. Joel
Pianista da EBD: Rebecca
Culto Infantil: Adhemar e Tawinny
Berçário: Flávia e Isa
Sonoplastia: Mayron César C. e Silva
14/01/2015 – 4ª feira – Reunião de Oração: Pb. Georges Habib Naoum Júnior
REUNIÕES SEMANAIS
2ª feira- Estudo Bíblico – 20h
3ª feira- Estudo Bíblico – 19:30h
4ª feira- Reunião de Oração – 19h
Estudo Bíblico – 20h
Sábado- Reunião dos Jovens e Adolescentes – 19:30h
Domingo- Reunião de Oração – 8h30
Escola Dominical – 9h
Culto de Adoração e Louvor – 19h30