“Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles? No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.” Sl 115.2,3.

 

Quando sobrevém algum acontecimento trágico envolvendo a morte de pessoas há uma tendência de se perguntar: Onde está Deus? Esta foi a pergunta que o salmista ouviu por parte das nações: “Onde está o Deus deles?” A pergunta tem um tom de acusação, especialmente por parte dos povos pagãos ao verem o povo de Deus passando por provações e privações. O fato dos crentes serem provados e às vezes privados de algumas cousas não significa Deus ausente. Provação presente não significa Deus ausente. Pelo contrário, o salmista revela sua confiança em Deus respondendo: “No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.” Sl 115.3. Deus olha do céu, vê todas as cousas, ouve a oração do seu povo e conforme sua vontade, Ele atende os nossos pedidos.

Como crentes em Jesus Cristo não estamos livres das situações que atingem a humanidade como um todo. Estamos inseridos no contexto de vivermos o isolamento social diante da pandemia que assola o mundo. Nós os crentes confiamos em Deus, dependemos de Deus e naquilo que podemos fazer devemos com todo o empenho e diligência cumprir o que é dever nosso como cidadãos. Confiamos em Deus e descansamos no Senhor, sem esquecermos de fazer a nossa parte para que a doença seja erradicada o mais breve possível. Se há uma orientação por parte das autoridades no âmbito da saúde, devemos segui-las dentro da possibilidade de cada um de nós. É interessante notarmos a expressão: “Se você pode, fique em casa.” Há profissionais que tem saído de suas casas porque o serviço é essencial, tais como: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoas ligadas à limpeza pública cujos serviços prestados nestes dias são extremamente importantes para a preservação da vida.

O salmista ensina que os povos pagãos tem seus deuses feitos pelas mãos dos homens. São revestidos de ouro e prata, mas não tem nenhum valor porque são falsos deuses. “Têm boca e não falam; têm olhos e não veem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.” Sl 115.5-7. No entanto o nosso Deus, o Deus vivo e verdadeiro que está no céu é o nosso amparo e o nosso escudo. Nós confiamos no Senhor e Deus tem se lembrado de nós, abençoando a casa de Israel; abençoando a casa de Arão e abençoando todos os que temem o seu nome, tanto pequenos como grandes. Sl 115.9-13. Nossa súplica a Deus é que Ele aumente bênçãos mais e mais, sobre nós e sobre nossos filhos. Que Ele nos guarde, nos proteja e nos livre de todo o mal. Que sua ação bondosa leve as pessoas reconhecerem que no céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. Então nós bendiremos o SENHOR, desde agora e para sempre. Aleluia! Sl 115.18.

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

 

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

26 – Sérgio Scripnic

27 – Rony Neres Martins

28 – Anaide de Lima Nunes

01 – Ilda Pereira da S. Costa

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

27 – Wandré S. Machado e Alletheya

27 – Henrique Batista da Silva e Roseane

 

TESOURARIA: 19/04/2020

Dízimos Recebidos

37 – 41 – 81 – 139 – 142.

 

Ofertas Recebidas

19 37.

X