“Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.” Hc 3. 2.

 

No correr a carreira cristã é possível que o desânimo exista em determinadas circunstâncias, como aconteceu na vida do profeta Elias e do profeta Jonas. O desânimo produz o esfriamento espiritual, e como conseqüência perde-se o entusiasmo pelo estudo da Bíblia, a vontade de orar diminui e a participação nos cultos e reuniões da igreja é cada vez menor. As tentações de Satanás, os convites do mundo e os desejos da carne encontram ocasião propícia para envolver o crente em afazeres que o afastam mais e mais do Senhor e da igreja.

Diante desta situação a tendência é de se acomodar, considerando como algo normal e natural sentir-se desanimado. No entanto, o crente deve reagir e lutar contra todo desânimo e acomodação. É necessária vigilância redobrada para resistir às tentações, recusando os convites do mundo e os atrativos pecaminosos da carne. É preciso orar como fez o profeta Habacuque: “aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.” O reconhecimento do pecado acompanhado da confissão feita a Deus e do desejo de mudar é passo fundamental para vencer o desânimo. Voltar para Deus com arrependimento sincero se faz necessário para a retomada de uma vida consagrada ao serviço do Senhor. Em vez de tentar justificar a situação em que se está envolvido, deve-se confiar na misericórdia do Senhor que é rico em nos perdoar e nos fortalecer.

Portanto, amado irmão, não deixe que as circunstâncias adversas venham produzir desânimo em sua caminhada cristã. Busque a ajuda do Senhor e receba sua graça para resistir o diabo, não ceder às propostas do mundo e nem ser seduzido pelas concupiscências da carne. Por mais desafiadora que seja a situação, a fé é fortalecida quando dependemos totalmente da ajuda do Senhor. Bem expressou a sua convicção o profeta Habacuque quando escreveu: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” Hc 3. 17-19.

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

LITURGIA

Prelúdio

 

ADORAÇÃO

* Salmo 96

* Hino 89 – Amor Sacrificial

* Oração de Adoração

 

CONTRIÇÃO

Isaías 53

Oração de Contrição

Hino 42 – O Grande Amor de Deus

 

 LOUVOR

* Cânticos:

57 – Cada Estrada Em Que Eu Andei

44 – Vamos Adorar a Deus

45 – Venho Senhor Minha Vida Oferecer

 

Dízimos e Ofertas

Hino 38 – Louvores Sem Fim

Oração de Gratidão

 

INTERCESSÃO

Oração de Intercessão

 

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Pb. Georges Jr.

 

DEDICAÇÃO

* Hino 299 – Renovação

 

* Bênção Apostólica

 

* Tríplice Amém

 

Poslúdio

 

* Congregação em pé

 

AVISOS

 

JUNTA DIACONAL

Haverá reunião da Junta Diaconal neste domingo, dia 13, logo após o encerramento da Escola Dominical.

 

ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Solicitamos a todos os membros da Capela Presbiteriana de Anápolis que atualizem seus dados na secretaria da Capela, em horário comercial.

 

ENVELOPES DE DÍZIMOS E OFERTAS

Os envelopes de dízimos e ofertas dos irmãos para o ano de 2008 estão sendo entregues pelos diáconos. Procure com um dos diáconos de plantão os seus envelopes.

 

CONVITE DE CASAMENTO

Recebemos o convite de casamento de Karina e Alessandro a realizar-se no dia vinte e seis de janeiro de 2008, às 20:00 horas, no templo da  Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermom. Cumprimentamos os noivos desejando-lhes as mais ricas bênçãos de Deus sobre suas vidas.

 

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Quarta-feira, às 19:00 horas, na Capela.

 

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

Reunião de Oração

Todo domingo às 19:00 horas, na Capela.

 

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

NOSSA PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas”.  (João 11:3)

D. Aparecida; Daniela; Welington (irmão da D. Laís); Vera Maciel; Rogério Brito; Elizabeth Bazi.

 

CONVALESCENTES E EM RECUPERAÇÃO

Abrão Pereira (cunhado da D. Nazira); Walter Phrimer; Helenice Alencar.

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral; Ponto de Pregação em Terezópolis e Expansão da Capela.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

14/01 – Maria do Carmo Castro

15/01 – Mônica M. M. de Mesquita

18/01 – Ricardy C. de Oliveira

 

 

TRABALHOS DA SEMANA

 

DOMINGO

08h30 REUNIÃO DE ORAÇÃO

09h00 ESCOLA DOMINICAL

19h00 REUNIÃO DE ORAÇÃO

19h30 CULTO

QUARTA

19h00 REUNIÃO DE ORAÇÃO

20h15 GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO

QUINTA

19h30 GRUPO DE VISITAÇÃO

SÁBADO

20h00 REUNIÃO UPA E MOCIDADE

X