“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1:1-2)
A santidade de nosso proceder é algo que deveria marcar cada detalhe de nossa vida diária. Quando Deus graciosamente nos resgata das trevas, Ele nos insere no Reino do seu Filho, regenerados e capacitados espiritualmente para, gradualmente, nos assemelharmos a Jesus Cristo, nosso Senhor. Este ato de conversão, fruto exclusivo da graça divina, promove naquele que é nascido de novo, um desejo latente de servir a Deus, conforme Ele próprio revela ser sua vontade, por meio de sua santa Palavra.
Aquele que se esmera nesse compromisso de vida cristã, tem, nesta Palavra, a fonte segura e inesgotável da sabedoria divina, sem a qual o homem está perdido e entregue aos desvios e enganos do pecado. A bem-aventurança decorre do ensino que Deus nos proporciona em sua Lei, na qual devemos meditar “de dia e de noite”, enchendo nossa mente e nosso coração daquilo que tem poder para nos purificar e nos proteger de nossa própria cobiça e dos anseios da carne.
O crente deve ter sua mente e seus pensamentos moldados segundo o conhecimento de Deus, cujo Espírito Santo promove em nós um viver purificado, capaz de produzir frutos de santidade, provenientes de um novo coração, criado para glorificar a Deus em todo o tempo. Isso nos remete à passagem de Mateus 12:34: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” O Senhor Jesus condena toda sorte de impureza, falácia, mentira, hipocrisia e soberba, coisas que devemos expurgar de nosso coração, purificando nossos pensamentos, palavras e ações. Que o nosso desejo e determinação sejam em busca de um proceder santo, agradável a Deus, fruto de corações renovados pela graça e alimentados pela Palavra da Verdade, a exemplo de Cristo, nosso Senhor.
Presb. Georges H Naoum Jr
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 1.
*Hino 17 – Deus Seja Louvado
*Oração de Adoração
CONTRIÇAO
Salmo 139.
Oração de Contrição
Hino 66 – Coração Quebrantado
LOUVOR
* Cânticos
34 – Grandes São as Tuas Obras
81 – Por tudo Que Tens Feito
Dízimos e ofertas
Hino 55 – Alegria e Gratidão
Oração de Gratidão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Pb. Georges Jr.
DEDICAÇÃO
Hino 135 – Mais de Cristo
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
REUNIÃO DE ORAÇÃO NA CAPELA
Domingo às 08:30 horas.
Quarta-feira às 19:00 horas.
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
O Conselho da Capela convoca a Assembleia Geral Ordinária da Capela Presbiteriana de Anápolis para reunir-se no dia 31 de janeiro de 2021 às 9:00 horas no Templo da Capela. Todos os membros comungantes estão convocados.
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else); D. Olga (mãe do Renner).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
25 – Ronaldo Gonçalves
26 – Isa Lorena Barbosa
27 – Pb. Daniel G. M. da Costa
29 – Odeti Schneider Lima
30 – Thiago Abrahão Naoum
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
30 – Mayron César e Stéphanie
TESOURARIA: 17/01/2021
Dízimos Recebidos
04 – 08 – 09 – 16 – 52 – 53 – 95 – 120 – 142.
Ofertas Recebidas
09 – 52 – 95 – 132.
24/01/2021 – HOJE
Diáconos: Dcs. André Zorzi, Fernando,
Luciano, Michel, Pedro
Púlpito: Pb. Georges Jr. e Pb. Hamilton
Grupo de Louvor: Pb. Joel
31/01/2021 – PRÓXIMO DOMINGO
Diáconos: Dcs. Adenir, André Ribeiro,
Elias, Liliomar, Matheus
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Joel Filho
Grupo de Louvor: Pb. Ramez