Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Sl 46.1.
Em meio às tribulações que passamos, confiamos em Deus que é o nosso refúgio e fortaleza. O salmista revela sua confiança quando acontecem os terremotos, tsunamis que trazem consequências terríveis às pessoas. “Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.” Sl 46.2,3.
O salmista também faz menção às guerras que ceifam milhares de vidas. O ambiente de guerra é hostil; os homens se tornam embrutecidos; o desejo de matar é intensificado e as pessoas sofrem. Porém, sabemos que Deus está no controle de todas as cousas. “O SENHOR, dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” Sl 46.7-11. Diante de situações tão graves nós confiamos no Senhor e esperamos o livramento que vem de suas mãos.
Nestes últimos dias temos visto o aumento de casos de pessoas infectadas pelo COVID-19. Nesta semana, alguns governantes de nações que tem sofrido com a pandemia disseram que o clima é de guerra. Quarentenas são decretadas em vários países na luta contra a proliferação do vírus. O Brasil vê a doença propagar. Decisões governamentais tomadas causam impactos direto sobre a vida das pessoas e a economia do país. Muita apreensão, muitas especulações. No entanto, em meio as catástrofes produzidas por terremotos, tsunamis, enchentes, queimadas; em meio às guerras e em meio as epidemias que atingem as pessoas podemos confiar no Senhor. Ele é o nosso refúgio e fortaleza. Podemos aquietar e saber que o Senhor é Deus. Ele põe fim as guerras. E cremos que o nosso Deus porá fim a esta pandemia, trazendo livramento, cura e o retorno das pessoas as suas atividades normais. Confiemos no Senhor e esperemos sua ação bondosa e poderosa a nosso favor.
Rev. Natanael Miguel Sallum
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
31 – Degmar Antônia da Silva Migliavacca
31 – Sandra Fonseca da Silva
01 – Guilherme Homsi Gonçalves
01 – Michel Gontijo Rodrigues
02 – Flávia Viana Ribeiro Gomes
TESOURARIA: 22/03/2020
Dízimos Recebidos
28 – 105 – 120 – 142 – 156.