“SENHOR, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia.” Is 33.2.

 

Nestes últimos dias temos convivido com o sofrimento e a dor das famílias que perderam os seus entes queridos no rompimento da barragem em Brumadinho. Dia após dia o noticiário revelava o aumento do número de mortos na tragédia. Pessoas que não tiveram tempo de buscar um lugar seguro para se livrarem da força da lama que cobriu casas, carros, ônibus, refeitório e plantações. Diante de tamanho sofrimento assim oramos: “SENHOR, tem misericórdia de nós; em ti temos esperado; sê tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia.” Is 33.2.

A reação natural do ser humano é tentar encontrar os culpados e há o desejo de que a justiça seja feita. Espera-se que as famílias sejam amparadas, as indenizações sejam pagas e os danos ambientais sejam reparados. Também se espera que tragédias como esta não se repitam e que as autoridades competentes possam tomar todas as providências para evitar que outras barragens se rompam trazendo tanta dor e sofrimento.

Esperamos que a justiça seja feita, que os danos ambientais sejam reparados e que as famílias sejam assistidas, mas acima de tudo confiamos que Deus manifestará sua misericórdia pois nEle temos esperado. Só o Senhor em sua graça e misericórdia pode trazer o consolo e o conforto nestes tempos de angústia e aflição. Para a alma aflita somente a ação bondosa de Deus é eficiente para trazer a paz, a fé e o encorajamento tão necessário. Pedimos que o braço do Senhor nos sustenha e que a salvação no tempo da angústia venha sobre nós.

Sabemos que não são apenas as pessoas que perderam os seus entes queridos em Brumadinho que sofrem. Todos nós temos nossas lutas, nossas dores, nossas aflições e carecemos da ajuda de Deus para vencermos os desafios que dia a dia enfrentamos. Somos impotentes por nós mesmos para superar cada situação adversa, porém confiamos em Deus que conhece nossas aflições e é poderoso para nos socorrer em todas elas. Clamamos pela misericórdia de Deus. Que as poderosas mãos de Deus nos sustenham. Que o Senhor seja o nosso braço forte manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia. Confiemos no Senhor e esperemos pelo Senhor, pois só Ele é o nosso refúgio e fortaleza nos dias de tribulação.

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

LITURGIA

 

Prelúdio

 

ADORAÇÃO

*Isaías 6.1-3.

*Hino 11 – Trindade Santíssima

*Oração de Adoração  

 

CONTRIÇÃO

Isaías 6.4-13.

Oração de Contrição

Hino 32 – O Deus Fiel

 

LOUVOR

 

CONSAGRAÇÃO

Dízimos e ofertas

Hino 63 – As Muitas Bênçãos

Oração de Gratidão

 

INTERCESSÃO

Oração de Intercessão

 

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Rev. Natanael

 

DEDICAÇÃO   

Hino 299 – Renovação

 

* Tríplice Amém

 

Poslúdio

 

* Congregação em pé

 

 

 

AVISOS

 

 

JOÃO ALEXANDRE

Agradecemos ao nosso irmão João Alexandre a sua participação no Culto de hoje à noite. Desejamos que Deus abençoe ricamente sua vida e sua família.

 

REUNIÃO DO CONSELHO

Hoje haverá reunião do Conselho da Capela,  após o encerramento da Escola Dominical. Todos os presbíteros estão convocados.

 

SANTA CEIA

No próximo domingo, dia 10, por ocasião do Culto Divino, teremos o privilégio de participar da Ceia do Senhor. Preparemo-nos para participarmos dignamente da Santa Ceia.

 

CATECÚMENOS

Estamos iniciando os Estudos preparatórios para quem deseja se tornar membro da Capela. A Sala de Catecúmenos funciona aos domingos às 09:00 hs.

 

JUNTA DIACONAL

No próximo domingo, dia 10, haverá reunião da Junta Diaconal, após o encerramento da Escola Dominical. Todos os diáconos estão convocados.

 

 

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Breve Catecismo de Westminster

 

Qual é a obra da criação? A obra da criação é aquela pela qual, Deus fez todas as coisas do nada, no espaço de seis dias, e tudo muito bem. Deus criou o homem macho e fêmea, conforme a sua própria imagem, em conhecimento, retidão e santidade com domínio sobre as criaturas  (adaptado do Breve Catecismo de Westminster). Gn 1.1-2; Hb 11.3; Sl 33.9; Gn 1.31.

         

PAUTA DE ORAÇÃO

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.”  (João 11.3).

D. Glaúcia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenen); Sarah (sobrinha da Rebecca); Hugo (irmão da Laís); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); Priscila.

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

03 – Vivian Naoum

09 – Alda Scripnic

 

 

ANIVERSARIO DE CASAMENTO

03 – Pb. Hamilton  e Helena

04 – Chaudes Rangel e Márcia

 

ESCALA                 

 

03/02/2019 – HOJE                                          

Diáconos: Dcs. Adhemar, André Zorzi,

                 Luciano, Pedro

Púlpito: Rev. Natanael

Grupo de Louvor: Pb. Joel

Momento de Oração: Pb. Joel

Pianista da EBD: Jéssica

Culto Infantil: Lucilaine e Talytha-Paula

Berçário: Fernanda e Cláudia

Sonoplastia: Donne Yuri e Brenno

 

 

10/02/2019 – PRÓXIMO DOMINGO

Diáconos: Dcs. Adenir, André Ribeiro,

                 Elias, Fernando, Liliomar

Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Djalma  

Grupo de Louvor: Pb. Ramez

Momento de Oração: Lucilaine

Pianista da EBD: Lóide

Culto Infantil: Karine e Vívian-Felipe A.

Berçário: Susy e Pâmela

Sonoplastia: Michael e Gabriel Gomes

 

06/02/2019 – 4ª feira – Reunião de Oração: Antônio Alexandrino Sobrinho

 

REUNIÕES SEMANAIS

 

2ª feira- Estudo Bíblico – 20h

3ª feira- Estudo Bíblico – 19:30h

4ª feira- Reunião de Oração – 19h

Estudo Bíblico – 20h

Sábado- Reunião dos Jovens e Adolescentes – 19:30h

Domingo- Reunião de Oração – 8h30

Escola Dominical – 9h

Culto de Adoração e Louvor – 19h30

X