UM JOVEM DE CONVICÇÕES

 

“…Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres, jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.” Daniel 1:3 e  4

 

O livro de Daniel foi escrito por um dos grandes e notáveis heróis da fé cristã. Quando era jovem ainda, Daniel foi levado cativo para a Babilônia, uma cidade segura, poderosa e maravilhosa. Os jardins suspensos da babilônia, construídos pelo rei Nabucodonosor para o seu reino, eram uma das sete maravilhas do mundo antigo. Protegida por muros altos e canais de água que rodeavam a cidade, Babilônia parecia ser invencível contra todo ataque. Chegou ao máximo do poder e glória, precisamente quando Daniel se encontrava nela.

No ano de 606 Antes de Cristo, Daniel foi levado para a Babilônia com um grupo de cativos de Jerusalém. O versículo 3 informa que eles eram de “linhagem real como dos nobres”. Era um jovem inteligente, bem educado, robusto e formoso. Mas, sobretudo, era um jovem de firmes convicções. Sua fé em Deus não vacilava mesmo diante da prova mais dura. O Senhor utilizou este jovem de convicção para ser sua testemunha naquele palácio pagão e para fazer saber aos reis idólatras que só existe um Deus verdadeiro, o criador de tudo.

Milagrosamente Deus protegeu a vida do jovem Daniel e de seus amigos no exílio. Os que presenciaram estes milagres, tiveram que reconhecer que Deus era mais poderoso que todos os deuses falsos que eles adoravam. Deus se manteve ao lado deles para protegê-los e abençoá-los, especialmente quando tudo parecia perdido e os inimigos tentaram destruir a Daniel.

Deus tem prometido ser nosso protetor, defensor e refúgio. Nos guarda de todo o inimigo, dos quais o principal é Satanás. Como o salmista podemos dizer: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.

 

Oração:

Teu Senhor, é todo o poder, honra e glória. Teu cuidado é superior ao cuidado deste mundo. Dá-nos fé em Ti e concede-nos Tua mão protetora em todos os caminhos de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém!

 

Rev. Geraldo Silveira Filho

 

 

 

LITURGIA CULTO DO DIA 29/07/01 – domingo

 

 

VINDE,

ADOREMOS AO SENHOR

 

 

Preludio

 

Achegando-se confiantemente

* Salmo 46 (Uníssono)

* Hino 32 – O Deus Fiel

* Oração de Adoração

 

Palavras de Contrição e Arrependimento

Salmo 139:23 e 24

Hino 67 – Coração Quebrantado

Oração Silenciosa

 

Palavras de Gratidão

Cânticos: 91 – A Glória pertence ao Senhor

20 – Glória pra sempre

33 – Grandes são as Tuas obras

 

Bênçãos sem medida

Malaquias 3:10

* Hino 145 – Refúgio Verdadeiro

* Dízimos e Ofertas

* Oração de Gratidão

 

Crer e Observar

Oração Pastoral

Mensagem: Rev. Geraldo Silveira

 

Sede Fiéis

* Hino 320 – Brilha no Viver

* Oração e Bênção

 

Poslúdio

 

* Congregação em pé.

 

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

POR QUEM ORAMOS:

Enfermos: Aída Ribeiro, Coraci (irmã do Pb. Pedro); Eliane Quinan, Eunice Aragão, José (Pai do Alessandro), Magda (mãe da Fabíola), Rafael (primo da Fabíola), Rosa Falluh,  Vilma (filha da D.ª Sebastiana) e Youssef Simaan.

Outros: Missionários e Seminaristas; Seminário Presbiteriano Brasil Central; Anísio G. Consendey (filho M.ª Lirta)

Igreja:  Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos, Famílias da Igreja e Imóvel Próprio.

 

Aniversariantes de 29/07 a 04/08:

29 – Simone A. Naoum;

30 – Luiz Felipe G. Costa

31 – Huda Naoum Homsi.

 

 

VISITANTES – Nestes dias do aniversário da Capela aqui estiveram: ANALICE S. S. MÜZEL; GILBERTO, LUIZA, NAFTALI E NÍNIVE BOTELHO; MARIO-ZAM BELMIRO E SÔNIA G.S. ROSA; ROBERT, ROSENIL E MISAEL RUIZ; SAMUEL E AMÉLIA DE MORAES. A você que já é membro de outra Igreja Evangélica, a nossa gratidão por sua visita. A você que está à procura de uma vida mais próxima de Deus, colocamos a nossa comunidade a sua inteira disposição, esperando vê-lo em nosso meio outras vezes.

 

 

 

AVISOS

 

Encontro de Casais

REUNIÃO – nesta sexta, dia 03/08, às 20h00, na Capela.

ESCOLA DOMINICAL – classe Integração

Classe Integração – Inicia-se no primeiro domingo de agosto uma classe para os interessados em fazer a sua Publica Profissão de Fé e também para os novos membros da Capela.  Faça sua matrícula com o diácono de plantão.

CORAIS – Ensaios:

Adultos:  sexta (03/08) – 19h00

Crianças:  sábado (04/08) – 10h00

.

CONSELHO – REUNIÃO

Domingo, dia 05, após a E. Dominical.

 

FITAS DE VÍDEO E ÁUDIO

Temos fitas com mensagens atuais e edificantes para serem locadas ou vendidas. Fale com o diácono de plantão.

 

GRUPOS DE ESTUDO

Todos os Grupos de Estudo Bíblico esta semana estarão em recesso.

 

ANIVERSÁRIO DA I.P.B.

Vamos comemorar juntos o aniversário de 142 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, dia 12/08, domingo, às 19h30 no Ginásio Carlos de Pina.  Louvor com a Cia de Jesus e Pregador: Rev. Ricardo Almeida, Deão do Seminário Presbiteriano Brasil Central. Contaremos com a presença de todas as Igrejas Presbiterianas do Brasil, em Anápolis.  Vamos juntos adorar a Deus!

 

MOMENTO MISSIONÁRIO

UMA IGREJA QUE MUDOU A VISÃO – É possível a uma Igreja local, que vivia dentro das 04 paredes, virar Igreja Missionária? É possível. Sim!  A  VI Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, localizada no Bairro Sagrada Família, é um exemplo claro desta possibilidade.  Temos certeza de que ela está ainda longe de cumprir a vontade plena de Deus, todavia, está em busca de atingir esse alvo. Enquanto estudávamos no Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas–SP, não tivemos uma aula sequer de missões. O que ouvíamos de alguns professores, era mais ou menos assim: “porque se preocupar com os de longe, se não evangelizamos ainda o vizinho?”  O nosso grande desejo era o de entender a grande visão missionária do próprio Deus. Nada mais claro do que a própria Bíblia para nos mostrar que ela é a revelação da Missio Dei (da missão do próprio Deus) para restauração dos homens e de toda criação decaída. A Igreja, formada por ele, tem sua missão em torno da missão divina. Fazer missões é agir dentro e em prol da missão de Deus.

 

Rev. José João de Paula – Secretário da APMT.

 

 

TRABALHOS DA SEMANA 

 

Domingo – dia 29/07:

8h 30 – Reunião de Oração

9h Escola Dominical

19h 30 – Culto

Segunda – dia 30/07  – Reunião de Oração da SAF – 15h

Quarta – dia 01/08 –  Reunião de Oração – 19h

Domingo – dia 05/08:

8h 30 – Reunião de Oração

9h Escola Dominical

19h 30 – Culto e Santa Ceia

 

Maiores informações na secretaria da Capela, ou pelo telefone 324-7047.

X