O MAIOR BRILHO

 

“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. Hebreus 1:1 e 2

 

Quando o homem pecou contra Deus, trevas caíram sobre toda a criação. Mas a luz do Evangelho penetrou essas trevas. A princípio era uma luz bem tênue, mas com o passar do tempo, Deus a fez brilhar cada vez mais.

Ainda no Éden é profetizada a derrota da serpente (Gn 3:15). Expulso do Éden, o homem continua sua peregrinação nas trevas. Noé prega a justiça de Deus durante muitos anos, até que vem o dilúvio. Depois do dilúvio, Abraão foi chamado de Ur – o mundo do pecado – para vir a Canaã – a terra da promessa. Depois de séculos de escravidão, o povo de Deus foi liberto, guiado e introduzido na terra prometida. Mas as trevas persistiam. Com o passar do tempo os elementos do culto no Antigo Testamento e sua Adoração caem em ruína. Profetas de Deus clamam contra este estado do povo, até que dessas ruínas nasce a brilhante luz do Evangelho que encontra o seu foco no nascimento de Jesus, o unigênito Filho de Deus.

Na plenitude dos tempos Cristo nasce. Ele chega para travar a luta mais importante da história da humanidade, a luta contra a serpente. Nessa batalha vemos o Cristo “ferido” e golpeado sendo colocado na Cruz. Ali Ele morre pelos pecados dos homens. Mas com sua morte Ele esmaga a cabeça da serpente. A serpente é derrotada e a semente da mulher se torna vitoriosa cumprindo a promessa de Gênesis 3:15. Desta forma, Ele nos redime e resgata do pecado e da morte, dando Ele mesmo a razão: “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo”. (Jo 17:24).

Assim, amados irmãos, em Jesus Cristo, a luz do Evangelho de Deus brilhou com maior intensidade, pois Deus mesmo nos libertou das trevas, trazendo-nos para a sua maravilhosa luz.

 

ORAÇÃO

Amado Pai celestial, envia a Tua luz e a Tua verdade, para que possamos viver como queres. Ensina-nos a louvar-Te pelo dom precioso do Teu Filho e a servir-Te com amor. Em nome do Nosso Senhor Jesus é que oramos, Amém!

 

Rev. Geraldo Silveira Filho

 

LITURGIA

 

VINDE,

ADOREMOS AO SENHOR

 

Preludio

 

Adoração

* Apocalipse 04 (Uníssono)

* Hino 49 – Sempre Vencendo

* Oração de Adoração

 

Contrição

I João 1:5 a 2:6 (Alternado)

Cântico 122 – Silêncio diante do Senhor

Oração Silenciosa

 

Afirmação da Nossa Fé

Credo Apostólico

 

Louvor

* Cânticos: 22 – Há um Doce Espírito

42 – Teu Amor por Mim

118 – És a Nossa Estrela da Manhã

 

Gratidão

Dízimos e Ofertas

Hino 60 – Ofertório

Oração Pastoral

 

Edificação

Oração Pastoral

Leitura e Mensagem: Rev. Geraldo Silveira

 

Celebração Eucarística

Instruções

Hino 267 – Precioso Sangue

 

Consagração

* Oração e Bênção

Hino 299 – Renovação

 

Poslúdio

 

* Congregação em pé.

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

POR QUEM ORAMOS:

ENFERMOS E CONVALESCENTES

 

Abdallah Naoum; Lídia, Cristina e Eliane Quinan; Gleice Silva Barbosa; Heloisa Miranda; Joaquim (pai da Ângela); José Gonçalves (irmão do pb. Joel); Josefina (irmã do Jonas); Maria das Graças (funcionária); Mary N. Georges; Rafael e Bráulio (primos da Fabíola) e Rosa Falluh.

 

IGREJA

 

Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos; Famílias.

 

OUTROS

 

Missionários e Seminaristas; Seminários.

 

ANIVERSARIANTES – 04 a 10/08/02

04 – Rodrigo Ferreira Divino;

05 – Wânia B. Sabino Souza

06 – Liliana S. S. Silveira

 

Prezado Visitante – A você que já é membro de outra Igreja Evangélica, a nossa gratidão por sua visita. A você que está à procura de uma vida mais próxima de Deus, colocamos a nossa comunidade a sua inteira disposição, esperando vê-lo em nosso meio outras vezes.

 

 

AVISOS

 

GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO

 

ESTUDO NO LIVRO DE HEBREUS

05/08 – terça – 20h – residência dos irmãos pb. Georges Jr e Fabíola (324-4662).

 

ESTUDO NO LIVRO DE SALMOS

06/08 – quarta – 20h30 – Capela.

CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER

Começa dia 12/08, segunda, na residência dos irmãos pb. Joel e Nair (324-6968).

 

GRUPO DE VISITAÇÃO

08/08 – quinta – 20h – residência dos irmãos João Fábio e Silvana (324-7664) – Rua Uberaba n.º 258, Vila Jussara.

 

CORAL – Ensaio:

Adultos:  segunda-feira, 05/08 às 19h.

Crianças: domingo, 04/08, após a Escola Dominical e na sexta-feira 09/08 às 18h.

 

SAF

Reunião de Oração, segunda – 05/08 às 14h30m.

Reunião Plenária, terça – 06/08 às 18h30m, na Capela.

 

TARDE & ARTE

As inscrições dos cursos do Tarde & Arte estarão sendo feitas terça, 13/08, às 14h.

 

TESOURARIA

Dízimos recebidos em 28/07/02:

05 – 31 – 33 – 44 – 47 – 48 – 49 – 64 – 65 – 69 – 70 – 89.

 

CONSELHO

REUNIÃO – Hoje após a Escola Dominical.

 

CEB

De 12 a 16/08 será realizado o 5º módulo do CEB. Tema: “História da Igreja”, com o Rev. Willian Rodrigues de Lima. Todas as noites às 19h30m.

 

MÊS DE MISSÕES

O mês de agosto é considerado pela IPB o mês das missões. Buscando incentivar desde cedo o desafio missionário, a APMT confeccionou cofrinhos para que crianças (e também adultos) possam separar moedas para oferta. Adquira o seu e incentive seus filhos.

 

MOMENTO MISSIONÁRIO

A VISÃO DA RETAGUARDA

A conquista de se chegar ao campo missionário não é algo apenas do missionário em si mas, da igreja que o enviou. Não é possível fazer missões só com a linha de frente. A obra missionária é feita com a parceria da retaguarda (Igreja, mais Agência) e linha de frente (Missionários no Campo). Portanto, como Igreja não devemos sentir que contribuir com nossos irmãos missionários seja um peso mas, que é um privilégio fazer parte deste processo de expansão do Reino de Deus aos confins na terra. A participação no ministério de retaguarda dá àqueles que estão na linha de frente, segurança na tarefa de proclamar a verdade que trás vida.

Transcrito – Revista APMT

 

 

TRABALHOS DESTA SEMANA

 

Domingo

 8h30 – Reunião de Oração

 9h00 Escola Dominical

19h30 – Culto e Santa Ceia

 

Quarta

19h00 – Reunião de Oração

 

Quinta

20h00 – Grupo de Visitação

X