“Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios.” Os 4.1,2.

 

A palavra do Senhor dita aos filhos de Israel no período em que Oséias, profetizou cerca de 700 anos antes do nascimento de Jesus, é também para todos nós que estamos vivendo no século XXI. A mesma contenda que Deus tivera com os habitantes da terra no passado é realidade nos dias atuais. As características dominantes no caráter e no comportamento dos moradores da terra continuam as mesmas e elas desagradam a Deus. Na vida das pessoas não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. Os habitantes da terra gostam da mentira e preferem viver no engano, vestindo suas fantasias, alimentando do pecado que mata. Nos relacionamentos interpessoais não há amor. O pecado se multiplica e o amor de quase todos esfria. Os homens são egoístas e avarentos. Pensam somente em si e não são capazes de ajudar o necessitado. Também falta conhecimento de Deus. A palavra de Deus não é acolhida e os homens não querem a verdade que transforma as suas vidas. Eles preferem viver na dureza de seus corações, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento e alheios à vida de Deus. Ef 4.17,18.

Deus observa que na terra o que prevalece é perjurar, ou seja, jurar falso. Nem sob juramento as pessoas dizem a verdade. Elas matam porque no coração o ódio é alimentado e o amor não existe. O furto é presente e o que pode ser tirado do outro é feito sem nenhum constrangimento. O adultério é praticado e hoje se torna tão natural e comum que os homens perderam completamente a noção do que é ético e moral. Há arrombamentos e as grades, cadeados, cercas elétricas, sensores e alarmes não impedem as invasões por parte dos ladrões. Homicídios, sobre homicídios são vistos diariamente. Tira-se a vida do próximo por ciúmes, por dívida de droga, por um par de tênis. O homem tem se acostumado com estas cousas e o povo sofre. O pecado não é mais denunciado e acaba-se conformando com este século. Porém Deus tem revelado o seu desagrado diante de tais comportamentos. Ele avisa o seu povo e manifesta a sua justiça punindo os que tem andado em seus pecados. As leis humanas podem dia a dia se afrouxar e o pecado ficar sem punição, porém Deus vê e Ele reto juiz julgará o mundo com justiça. Deus convida o seu povo ao arrependimento e à conversão verdadeira. Ele perdoará e curará os pecados e será como o orvalho que faz a planta florescer e frutificar. Os 14.1-7. Que Deus em sua graça e misericórdia nos ajude a vivermos em santidade no meio de um mundo entregue aos seus próprios pecados.

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

 

LITURGIA

 

 

Prelúdio

 

ADORAÇÃO

*Salmo 8

*Hino 07 – Glória À Trindade

*Oração de  Adoração

 

CONTRIÇÃO

Lucas 18.9-14

Oração de Contrição

Hino 73 – Compaixão

 

LOUVOR

* Cânticos:

07 – Cantai Ao Senhor Um Cântico Novo

121 – No Nome Santo De Jesus

 

Dízimos e Ofertas

Hino 57 – Fonte De Todo Bem

Oração de Gratidão

 

INTERCESSÃO

Oração de Intercessão

 

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Rev. Maurício Rolim

 

DEDICAÇÃO

Hino 308 – Escuridão E Luz

 

* Bênção

 

 

* Tríplice Amém

 

 

Poslúdio

 

 

* Congregação em pé

 

 

AVISOS

 

 

 

REV. MAURÍCIO ROLIM

Está conosco trazendo a mensagem da Palavra de Deus o Rev. Maurício Rolim, Missionário da Igreja Presbiteriana do Brasil no Uruguai. Agradecemos sua valiosa participação conosco e rogamos a Deus que continue abençoando ricamente a vida, a família e o ministério do amado irmão.

 

REUNIÃO DE  ORAÇÃO NA CAPELA

Domingo às 08:30 horas.

Quarta-feira às 19:00 horas.

 

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

Reunião de oração

Todo Domingo às 19:00 horas.

Departamental

Haverá Reunião nesta quinta-feira, dia 23, às 15:00 horas na residência da nossa irmã Alda Scripnic. Rua Souza Ramos, Qd. 11, Lt. 08.

 

 

GRUPOS DE ESTUDOS BÍBLICOS

Nesta semana os Grupos de Estudos Bíblicos estarão de recesso.

 

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS

Todo domingo os homens da Capela se reúnem para orar às 19:00 hs aqui na Capela. Participe você também desta reunião.

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.”  (João 11.3).

Cinthya (irmã da Lana); Rogério Brito;Walter Phrimer; Queila (transplante – sobrinha da Auxiliadora); Elizabeth Bazi; Joarez Silva (pai da Else); D.Tereza(irmã D.Nenen); Nilze Batista (mãe D. Elizabeth); Sônia (amiga   Heloísa); Jayme (cunhado Hans).

 

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral, Projeto Acampela.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

18 – Aparecida Soares

23 – Milburges P. Silva

24 – Nilma Albuquerque

 

 

ESCALA

 

19/02/2009 – HOJE

Diáconos: Dcs. Fernando, Jonas e Wandré

Púlpito: Rev. Natanael e Rev. Maurício Rolim        

Grupo de Louvor: Pb. Ramez

Momento de Oração: Pb. Joel

Pianista da EBD: Pb. Daniel

Culto Infantil: Lucilaine e Leila

Sonoplastia: Mayron César C. e Silva

 

26/02/2009 – PRÓXIMO DOMINGO

Diáconos: Dcs. Adhemar, Elias e Élvio

Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Ricardy        

Grupo de Louvor: Dc. Elias

Momento de Oração: Lucilaine

Pianista da EBD: Rebecca

Culto Infantil: Fátima e Karine

Sonoplastia: Jairo Costa e Silva

 

22/02/2012 – 4ª feira – Reunião de Oração: Pb. Georges Habib Naoum Jr.

 

 

TRABALHOS DA SEMANA

 

 

2ª feira – Estudos Bíblico – 20 hs

 

3ª feira – Estudo Bíblico – 19:30 hs

 

4ª feira – Reunião de Oração – 19 hs

               Estudo Bíblico – 20hs

 

 

Domingo:

8h30min – Reunião de Oração

 

09 hs – Escola Dominical

 

19:30 hs – Culto de Adoração e Louvor

X