“Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas.” Sl 36.7.

 

A maldade tem se multiplicado em nossos dias. Ela é vista entre as pessoas que são inimigas e por isso tramam o mal e executam o que é perverso e cruel com o objetivo de prejudicar o próximo. Também a maldade é presente na vida de pessoas que se dizem amigas e até mesmo entre parentes chegados, porque o coração do homem sem Deus é propenso para o mal. Os pais agridem os filhos; os filhos matam os pais; o esposo bate na mulher; a mulher agride o marido; irmãos que se odeiam mutuamente. O Senhor Jesus afirmou que nos últimos tempos por se multiplicar a iniquidade o amor de quase todos se esfriará. Mt 24.12. A violência, a maldade, a crueldade acontecem nas ruas de nossas cidades e até mesmo dentro dos lares o que nos deixa perplexos. O medo toma conta das pessoas, pois elas se sentem indefesas e desprotegidas.

Quando lemos o Salmo 36 vemos com clareza o comportamento dos homens ímpios e maus. Eles não tem temor de Deus diante de seus olhos. Sl 36.1. Entendem que podem praticar o mal porque os seus pecados não serão descobertos e nem detestados. Sl 36.2. Em seu leito maquinam a perversidade, não se despegam do mal. Sl 36.4. Diante desta realidade, os que praticam o mal podem sair ilesos sem serem alcançados pela justiça humana, porem diante da justiça divina não prevalecerão. “Tombaram os obreiros da iniquidade; estão derruídos e já não podem levantar-se.” Sl 36.12.

Cremos que Deus é justo juiz. Ele tudo vê. Nada fica encoberto aos olhos do Senhor. Ele sabe dos intentos maus arquitetados pelos homens crueis que não tem temor de Deus no coração. O que traz esperança ao nosso coração é sabermos que grande é a bondade do Senhor. Se a maldade do homem cresce e se multiplica, a bondade de Deus para conosco é tão grande que chega até os céus. Sl 36.5. A justiça de Deus permanece para  sempre e ele reto juiz julgará os homens maus segundo as maldades por eles praticadas. Por causa da benignidade de Deus que é tão preciosa nos acolhemos à sombra de suas asas. Sl 36.7. Esta linguagem poética tem como objetivo ensinar-nos que sob as poderosas mãos de Deus estamos seguros e protegidos. Quando nos refugiamos em Deus não temeremos mal algum. Se os homens perversos praticam o tempo todo a maldade, nós confiamos no Deus benigno, bondoso, misericordioso que nos acolhe e nos protege livrando-nos do mal. Nós esperamos em Deus e confiamos que o Senhor nos guarda pois em Deus e somente em Deus está o manancial da vida, na luz de Deus vemos a luz. Sl 36.9. Podemos confiar e descansar sob as asas do Deus Altíssimo que é Onipotente e que nos livra e nos guarda de todo o mal.

 

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

AVISOS

 

 

DECISÃO DO CONSELHO

O Conselho da Capela cumprindo o protocolo do Município de Anápolis publicado no dia 04 de março resolveu suspender os Cultos presenciais até nova decisão do Prefeito.

 

REUNIÃO DE  ORAÇÃO NA CAPELA

Domingo às 08:30 horas.

Quarta-feira às 19:00 horas.

 

PAUTA DE ORAÇÃO

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.”  (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else); D. Olga (mãe do Renner).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

07 – Helena C. S. Napolitano

08 – Franciele Jesus de Godoi

08 – Paulo Alves de Oliveira

09 –  Auxiliadora A. Mendonça

10 – Tarianny Rangel Barra

11 – Felipe Araújo J. D. Abreu

11 – Júlio César Lima Crosara

12 – Delfina Barbosa de Souza

12 – Sara Cambuy

12 – Lázaro G. de Almeida

 

TESOURARIA: 28/02/2021

Dízimos Recebidos

05 – 08 – 16 – 24 – 35 – 38 – 52 – 53 – 59 – 61 – 74 – 114 – 132 – 134 – 140 – 150.

 

Ofertas Recebidas

19 – 24 – 52 – 53.

X