“Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo.” Ef 6.5.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Deus confiou às mãos do homem a incumbência de cuidar do Jardim do Éden. Este trabalho era prazeroso, pois a terra não produzia cardos e abrolhos. A responsabilidade do homem era preservar, cuidar e zelar do lugar de delícias que Deus lhe proporcionara no qual ele viveria eternamente se não tivesse pecado. Quando o homem pecou, ele sofre as consequências de sua desobediência. Assim disse Deus a Adão: “Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” Gn 3.17-19. Adão foi expulso do paraíso e a partir deste momento terá que obter o sustento com o suor do seu rosto.
Embora o trabalho exige do homem empenho e sacrifícios ele é uma bênção para a nossa vida. Através do trabalho temos nossas mãos e nossas mentes ocupadas. Dele obtemos o sustento para o suprimento de nossas necessidades físicas e materiais. Também podemos socorrer os necessitados demonstrando nosso amor e solidariedade. “Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.” Ef 4.28. Através dos recursos recebidos pelo nosso trabalho trazemos nossos dízimos e ofertas à Casa de Deus obedecendo o que Deus requer dos seus filhos. Este é um privilégio que nos é dado por Deus e o Senhor deseja nossa liberalidade em ofertar e nossa fidelidade em dizimar.
Trabalhar é bênção que Deus nos concede, por isso devemos realizar nossas funções com temor e tremor obedecendo aos nossos patrões, com sinceridade de coração, fazendo não para agradar a homens, mas para agradar a Cristo. Os empregados devem servir de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens. Ef 6.7. O crente em Jesus não pode trabalhar com má vontade. Ele procura fazer o melhor para agradar a Deus. O fim principal pelo qual o homem trabalha não é receber o salário pelo trabalho feito, mas honrar e glorificar a Deus no que ele faz. O crente é diferente no seu caráter e no seu comportamento. Ele reconhece que Deus tudo vê e tudo sabe. Sabe das intenções do coração e sabe das ações das mãos. Devemos fazer tudo para a glória de Deus. Somos abençoados por trabalhar e receber o salário e somos realizados por glorificar a Deus com o trabalho de nossas mãos.
Rev. Natanael Miguel Sallum
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
*Salmo 127.
*Hino 33 – Maravilhas Divinas
*Oração de Adoração
CONTRIÇÃO
Salmo 128.
Oração de Contrição
Hino 120 – Dependência
CONSAGRAÇÃO
Dízimos e ofertas
Hino 62 – Hino de Gratidão
Oração de Gratidão
EDIFICAÇÃO
Leitura e Mensagem: Rev. Natanael
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
DEDICAÇÃO
Hino 299 – Renovação
* Tríplice Amém
Poslúdio
* Congregação em pé
AVISOS
SANTA CEIA
Hoje à noite, por ocasião do Culto Divino, teremos o privilégio de participar da Ceia do Senhor. Preparemo-nos para participarmos dignamente da Santa Ceia.
PAUTA DE ORAÇÃO
ENFERMOS
“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).
Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else); D. Olga (mãe do Renner).
IGREJA
Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.
OUTROS
Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
03 – Jéssica Lorrany G. da Silva
04 – Pb. Ramez Abdallah Naoum
04 – Pâmela Paim Messias
07 – Celso Júnior S. de Miranda
07 – Lindamar Laurene Ramos
08 – Adeliana de Oliveira Souza
08 – Lucas Farah Hajjar
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
07 – Sebastião M. e Auxiliadora
08 – Onésimo Cardoso e Aparecida
TESOURARIA: 25/04/2021
Dízimos Recebidos
66 – 77 – 116 – 132 – 139.
Ofertas Recebidas
19.
02/05/2021 – HOJE
Diáconos: Dcs. André Zorzi, Fernando,
Luciano, Michel, Pedro
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Joel
Grupo de Louvor: Pb. Ramez
09/05/2021 – PRÓXIMO DOMINGO
Diáconos: Dcs. Adenir, André Ribeiro,
Elias, Liliomar, Matheus
Púlpito: Rev. Natanael e Pb. Ramez
Grupo de Louvor: Dc. Elias