“Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.” I Sm. 1:10.

Em nossa vida temos experiências marcantes que falam fundo em nosso coração. Estas experiências pessoais nem sempre os que as observam exteriormente são capazes de entender em toda a sua profundidade. Isto aconteceu na vida de Ana. Ana era esposa de Elcana e era estéril. Isto trazia profunda tristeza no coração de Ana. Estando na Casa do Senhor, Ana pôs-se a orar a Deus e com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. Uma experiência toda particular na vida de Ana. Enquanto orava em seu coração, os seus lábios se movimentavam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma, por isso Eli, o sacerdote que ministrava na Casa do Senhor, observando o que estava acontecendo, a teve por embriagada e lhe disse: “Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti este vinho” I Sm 1:14. Eli não entendia o que se passava com Ana. Em realidade ela não estava embriagada, mas estava orando ao Senhor, derramando sua alma amargurada na presença do Senhor. Era uma coração sofrido, recorrendo a Deus na sua aflição e suplicando uma benção do Senhor para sua vida. Neste momento o Sacerdote Eli, apenas observando o que acontecia exteriormente não soube entender aquela experiência vivenciada por Ana. Então Ana respondeu a Eli: “Não, Senhor meu, eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte, porém venho derramando a minha alma perante o Senhor.” I Sm 1:15.

Eli não compreendera o que se passava com Ana, porém o Senhor olhara para a sua aflição e naquele momento estava ouvindo a oração sincera de sua serva e atendendo ao seu clamor. Deus dá um filho a Ana e a este menino que Deus lhe concedera Ana o consagrou ao Senhor. Ela o trouxe devolvido ao Senhor por todos os dias de sua vida, porque do Senhor ela o pedira.

É certo que na vida das mães que confiam no Senhor, experiências marcantes são vivenciadas e que muitas vezes quem está de fora não compreende. Quantas orações não tem sido feitas por mães que em suas aflições recorrem ao Senhor, derramando suas almas atribuladas, suplicando a benção do Senhor. Não tenhamos receio de abrir os nossos corações diante do Senhor, mesmo que os outros não entendam e até nos julguem mal. Nosso Deus sabe de nossas necessidades e na nossa aflição Ele nos socorre. Mães, continuem orando ao Senhor por seus filhos, e não tenham receio de consagrar seus filhos ao Senhor. O melhor presente que vocês podem dar aos seus filhos é levá-los aos pés do Senhor e deixar que Jesus dirija suas vidas.  Que o nosso bom Deus as ajude a cumprirem a gloriosa missão de mães, fazendo seus filhos discípulos de Jesus.

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

LITURGIA

 

ADORAÇÃO

* Salmo 24

* Hino 38 – Louvores Sem Fim

* Oração de Adoração

CONTRIÇÃO

Salmo 86

Oração de Confissão

Hino 146– Segurança do Crente

LOUVOR

* Cântico 13 – Exaltar-te-ei ó Deus meu e Rei

* Cântico 29 – O Senhor é a minha Força

Dízimos e Ofertas

Hino 32 – O Deus Fiel

Oração de Gratidão

INTERCESSÃO

Oração de Intercessão

EDIFICAÇÃO

Leitura e Mensagem: Rev. Natanael

DEDICAÇÃO

* Hino 397 – Por Minha Boa Mãe

* Oração e Benção

Tríplice Amém

Pósludio

* Congregação em pé.

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

ENFERMOS

 

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas”. (João 11:3)

 

Alba (irmã da Beta); Rev. Aristeu de Oliveira Pires; Ema (avó da Sra. Liliana); Gustavo (irmão da Mônica); Isabela (filha do Pb. Elon); João Vitor (sobrinho da Estela); Josefina (irmã do Dc. Jonas); José Miguel (pai do Edinaldo); Meire (sobrinha do Dc. Jonas); Rev. Luiz Roberto F. de Mattos; Rogério Brito; Rev. Saulo de Castro e Simão Fernandes (Tio da Janete).

 

CONVALESCENTES E EM RECUPERAÇÃO

Carminha Prudente; Joel G. Costa Filho; Pedro Paulo Prudente Pereira; Reinaul (esposo da Waldomira) e Terezinha (mãe do Rev. Geraldo).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Disque Paz; Ponto de Pregação em Terezópolis; Grupos de Estudo e de Visitação; Escola Dominical.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

ANIVERSARIANTES – 09 a 15/05/2004

09 – Fernando Mendes Soares

09 –Samuel Martins Gonçalves

13 – Isaac Nince Ramos

14 – Denise T. B. Sabino

15 – Laura Silva Migliavacca

 

DATAS COMEMORATIVAS

09 – DIA DAS MÃES

 

AVISOS

 

JUNTA DIACONAL

Hoje, após o encerramento da Escola Dominical, teremos a reunião da Junta Diaconal. Todos os diáconos estão convocados.

GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO

CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER

10/05 – segunda – 20h15 – residência dos irmãos dc. Elias e Keila

ESTUDO NO LIVRO DE 2.º CORÍNTIOS

11/05 – terça – 20h00 – residência do pb. Georges Jr e Fabíola.

ESTUDO NO LIVRO DE SALMOS

12/05 – quarta – 20h15 – Capela.

SAF

Nesta terça, dia 11, teremos a nossa Departamental, no encerramento do Tarde &  Arte, às 16h.

COMEMORAÇÃO DO MÊS DO LAR

Nos dias 21, 22 e 23 de maio teremos na Capela a presença do Rev. Jôer Corrêa Batista, pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Goiânia, que estará compartilhando conosco sobre a família. Aproveitemos a oportunidade para convidarmos os nossos familiares e amigos para participarem conosco dos Cultos e Escola Dominical.

GRUPO DE VISITAÇÃO

Toda quinta-feira realizamos visitas; aqueles que desejarem se envolver com este ministério poderão estar na porta da Capela às 19h30.

REUNIÃO DOS JOVENS E ADOLESCENTES

No próximo sábado, dia 15, às 20h, teremos nossa reunião de jovens e adolescentes. Participe dos momentos de oração, louvor e estudo da Palavra.

REUNIÃO DE CASAIS

Data: 28 de maio de 2004

Horário: 20h30

Local: Capela Presbiteriana de Anápolis

Tema: Casal Cristão – princípios bíblicos

Palestrante: Rev. Natanael M. Sallum

Público Alvo: Casais da Capela e casais convidados.

Compareça e convide!

18ª CONVENÇÃO NACIONAL DE ACAMPAMENTOS

Nos dias 19 a 23 de maio acontecerá a 18ª Convenção Nacional de Acampamentos, na cidade de Tietê/SP. As inscrições estão na Secretaria da Capela e maiores informações você pode ter com os nossos irmãos Eni Dell e Ricardy.

ESTACIONAMENTO

O Conselho da Capela alugou o estacionamento ao lado por um período de experiência de um mês. Os irmãos poderão estacionar os seus veículos nos horários da Escola Dominical e Culto à noite.

 

TRABALHOS DA SEMANA

 

Domingo

8h30 – Reunião de Oração

9h00 – Escola Dominical

19h30 – Culto

Segunda

20h15 – Grupo de Estudo Bíblico

Terça

20h – Grupo de Estudo Bíblico

Quarta

19h00 – Reunião de Oração

20h15 – Grupo de Estudo Bíblico

 Quinta

19h30 – Grupo de Visitação

Sexta

20h00 – Encontro de Famílias

Sábado

20h – Reunião de Jovens e Adolescentes

X