DIA NACIONAL DA SAF
Nesta segunda é comemorado o Aniversário do Trabalho Feminino da IPB, ou como alguns também chamam, o Dia Nacional da SAF. A sigla SAF significa Sociedade Auxiliadora Feminina. A SAF reúne todas as mulheres da Igreja em torno de um trabalho comum. Os objetivos da SAF são nobres. Como o nome mesmo diz, elas são as auxiliadoras do Conselho, da Junta Diaconal, da Mocidade, do Pastor, enfim, da igreja. É comum os pastores dizerem entre si que 60% ou mais do trabalho da igreja é realizado pela SAF. Eu particularmente credito muito do sucesso do trabalho pastoral às mulheres da igreja.
Procurei uma forma de homenageá-las, mas a única e melhor é a que segue abaixo:
“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra. Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.” (Provérbios 31: 10 a 31)
Mulheres da Capela Presbiteriana de Anápolis, sintam-se homenageadas no seu dia. Que o Nosso Deus possa cobrir de bênçãos suas vidas e faze-las mulheres bem aventuradas.
Rev. Geraldo Silveira Filho
LITURGIA
Prelúdio
ADORAÇÃO
* Salmo 34:1 a 3 (Uníssono)
* Hino 18 – Deus dos Antigos
* Oração de Adoração
* Cântico 40 – Tendo Deus
CONTRIÇÃO
Salmo 40
Hino 67 – Coração Quebrantado
Oração de Confissão
LOUVOR E AÇÃO DE GRAÇAS
* Cânticos 41 – Tu És Soberano
42 – Teu Amor por Mim
Hino 110 – A Vida com Jesus
Dízimos e ofertas
EDIFICAÇÃO
Oração Pastoral
Leitura e Mensagem: Rev. Geraldo Silveira Filho
CONSAGRAÇÃO
Hino 128 – Comunhão Preciosa
Hino Especial – SAF
Moto da SAF
“Sejamos verdadeiras auxiliadoras.
Irrepreensíveis na conduta,
Incansáveis na luta,
Firmes na fé e vitoriosas por Cristo Jesus.”
* Oração e Bênção
Hino 06 – Doxologia
Poslúdio
* Congregação em pé.
VIDA COMUNITÁRIA
ENFERMOS E CONVALESCENTES
Anísio (pai do dc. Djalma); Bráulio (primo da Fabíola); Carminha Prudente; Heloisa Miranda; Joaquim (pai da Sra Ângela Naoum); Josefina (irmã do Sr. Jonas); Lídia, Cristina e Eliane Quinan; Marcilene Ramos; Terezinha (mãe do pastor), Ema (Avó da Liliana), Maria das Graças (funcionária) e Rosa Falluh.
IGREJA
Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos; Famílias.
OUTROS
Missionários e Seminaristas; Seminários.
ANIVERSARIANTES – 10 a 16/11/2002
13 – Heloísa M. G. M. Lima.
DATA COMEMORATIVA
11 – Dia Nacional da SAF.
AVISOS
CADA DIA NATAL
Mais que um cartão de natal! Você que deseja enviar um cartão de natal para um amigo, adquira Cada Dia Natal. Procure o diácono de plantão e adquira o seu Cada Dia Natal.
CULTO ESPECIAL
Em comemoração ao Dia Nacional da SAF, o culto desta noite será especial. A Liturgia foi preparada pela Presidente da Confederação Nacional e enviada a todas as SAFs do Brasil. Neste domingo a maioria das Igrejas Presbiterianas estão usando a mesma liturgia no culto. Participe!!!
CONSELHO
REUNIÃO – hoje, após a Escola Dominical.
GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO
CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER
11/11 – segunda – 20h15 – residência do rev. Geraldo e Liliana.
ESTUDO NO LIVRO DE ROMANOS
12/11 – terça – 20h – residência do Pb. Georges Junior e Fabíola.
ESTUDO NO LIVRO DE SALMOS
13/11 – quarta – 20h15 – Capela.
GRUPO DE VISITAÇÃO
14/11 – quinta – 20h – residência José Luiz e Maria Muniz (Culto de Aniversário).
SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina)
BAZAR – será nesta terça, dia 12, das 9 às 16h. Colabore, doando brinquedos, bolsas, roupas e sapatos. Trazer até amanhã, dia 11.
CORAL- Ensaio:
Adultos: hoje, após a ED e amanhã, às 19h.
FRALDAS NO VARAL
Nasceu nesta sexta, dia 08, a pequena Rebeca, filha de nossos irmãos Leonel e Renata. Que Deus abençoe os pais e a pequena.
APMT
Pedimos aos irmãos que adquiriram os cofrinhos da APMT que tragam suas ofertas para serem enviadas à APMT.
MOMENTO MISSIONÁRIO
SERIA O MISSIONÁRIO UM MENDIGO? Ele não é um peregrino solitário, mas um enviado, um embaixador, em primeiro lugar, de Jesus Cristo e também da Igreja. Missões é sempre um ministério participativo, nunca uma tarefa isolada de um excêntrico. Conheci uma missionária que, depois de vários anos de ministério frutífero no interior, passou um tempo no Brasil para mais treinamentos. Ela sofria com dor de dente, mas não tinha coragem de compartilhar esta necessidade com sua Igreja, com medo de ouvir: “Lá vem nossa missionária pedir de novo!”. A Igreja deveria providenciar este e outros cuidados naturalmente, livrando seus missionários de tal constrangimento. Muitas Igrejas ainda não tem esta visão. Uma vez fui convidada para ir numa grande reunião de senhoras. Quando chegou o momento para o testemunho missionário, a dirigente falou: “Tem uma pessoa aqui que veio nos pedir uma coisa. Vamos lhe dar 02 minutos?” Sentindo-me humilhada, consertei: “Não vim pedir nada, fui convidada para dar um testemunho. Se me ouvirem pelo menos 05 minutos, disponho-me a falar”. Soube que, numa grande Conferência Cristã na Inglaterra alguém fez um apelo para que os participantes guardassem os saquinhos de chá usados para doar aos missionários. No dia seguinte, por toda parte, viam-se saquinhos secando ao sol. Por que não pensaram em usar duas vezes o mesmo saquinho de chá e enviar saquinhos novos para os missionários?
Antônia Leonora – foi missionária 10 anos em Angola
TRABALHOS DA SEMANA
Domingo
8h30 – Reunião de Oração
9h00 – Escola Dominical
19h30 – Culto
Segunda
14h30 – Reunião Plenária da SAF
20h15 – Estudo Bíblico
Terça
14h00 – Tarde & Arte
20h00 – Estudo Bíblico
Quarta
19h00 – Reunião de Oração
20h15 – Estudo Bíblico
Quinta
20h00 – Grupo de Visitação