“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.” 1 Tm 2.1,2.

 

Estamos convivendo com um momento não apenas difícil, mas doloroso para milhares de pessoas que estão sofrendo com a doença e morte por causa do Covid-19 e também milhares de pessoas que estão perdendo seus empregos, fechando os seus negócios e enfrentando uma crise econômica de duras consequências. Diante de um cenário muito triste envolvendo a doença causada pelo Covid-19 e de uma grave crise econômica ficamos na expectativa de ações por parte do governo tanto no ministério da saúde quanto no ministério da economia. Desejamos que os doentes sejam atendidos, tratados e curados. Almejamos que a atividade econômica seja retomada, os empregos sejam garantidos e recuperados e aqueles que tem os seus negócios possam vencer e atravessar a crise vendo a possibilidade de se manterem de pé.

Como crentes em Jesus Cristo temos um papel de muita importância nestes dias. Sabemos que muitos acreditam que a doença não é tão grave quanto se imagina e que tudo deve voltar ao normal imediatamente. Outros defendem não só o isolamento social, mas até o fechamento de tudo para impedir o avanço da doença. A questão a ser considerada não é o lado que defendemos, mas as orações que fazemos. Nossa posição é de completa dependência de Deus. Oramos para que Ele nos guarde, nos proteja e nos livre de todo mal. Oramos para que Ele abençoe o trabalho de nossas mãos e que o pão de cada dia não venha faltar em nossos lares. Oramos pelas autoridades constituídas. Oramos em favor do presidente, dos governadores de estado, dos prefeitos das cidades para que eles tomem decisões sábias, voltadas tão somente para o bem do povo. Não é hora de embates políticos. Não é momento de querer levar vantagem à custa de tanto sofrimento. É hora de todos se unirem e vermos a intervenção de Deus no nosso país a fim de termos vida tranquila e mansa. O povo de Deus deve se humilhar, orar, buscar o Senhor, se converter dos maus caminhos para que Deus nos ouça, perdoe os nossos pecados e sare a nossa terra. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude para permanecermos firmes na fé.

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

24 – Ana Tereza G. Maciel de Lima

24 – Thales Augusto L. Crosara

27 – Márcia Silvia Ramos

28 – Luisa Abrahão

 

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

24 – Rony N. Martins e Franciele

30 – Dálcio e Cláudia Schneider

 

 

 

 

TESOURARIA: 17/05/2020

Dízimos Recebidos

41 – 64 – 95.

 

Ofertas Recebidas

19 – 64 – 95.

X