“Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” Sl 119.71.

 

Em nossos dias presenciamos pregações motivacionais dos púlpitos de algumas igrejas cujo propósito é elevar a baixa auto-estima. Pregações que são atraentes aos ouvidos humanos. Pregadores que ensinam que o crente não adoece e fica rico. Se os seguidores destas denominações fizerem conforme os líderes ensinam não experimentarão nenhum sofrimento, pelo contrário terão alegrias. Também é ensinado que os crentes não sofrerão reveses, mas ao contrário, só terão vitórias em sua vida material. No entanto, quando se percorre a carreira cristã se constata que o crente enfrenta tribulações, passa por aflições e experimenta o sofrimento. Precisamos saber que as provações são permitidas por Deus para que sejamos aprovados em nossa fé. O salmista escreveu: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” Sl 119.71. Nas aflições aprendemos a depender de Deus e confiar na sua Palavra.

Como crentes em Jesus Cristo não estamos livres de sofrimentos, lutas e aflições. Podemos receber más notícias, mas não atemorizamos; o nosso coração é firme e confiante no Senhor. Sl 112.7. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem com o amanhecer. Sl 30.5. Nos perigos que passamos podemos confiar no Senhor, pois Ele é a nossa força e o nosso escudo. Sl 28.7. A esposa de Martinho Lutero afirmou: “Eu nunca teria compreendido o que significavam certas palavras de alguns salmos, as expressões de angústia de espírito, jamais entenderia a prática dos deveres cristãos se Deus não me tivesse dado aflições.” É certo que passamos por aflições e através de todas elas aprendemos os decretos de Deus.

O Senhor Jesus traz ao coração dos seus discípulos uma palavra de consolo: “Estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Jo 16.33. Deus ao permitir as tribulações provê o livramento. Ele não nos envia a nenhuma caminhada sem nos equipar convenientemente para percorrê-la. Se passamos por aflições é para confiarmos em Deus e aprendermos a sua Palavra, os seus decretos. Isto traz crescimento espiritual e fortalecimento da fé. Nas lutas experimentamos vitórias; nas dores Deus traz o alívio; nas tribulações recebemos o consolo. Passamos por aflições para que a fé provada seja aprovada. O resultado é positivo. Olhamos para traz e podemos afirmar “foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.”

 

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

 

 

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); D. Josefa (mãe Dr. Djalma); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

31 – Adhemar Augusto S. Feliz

01 – Donne Yuri M. Marques

03 – Antônio L. Pereira Júnior

03 – Geferson Crosara

03 – Lóide O. Sallum

03 – Neander L. e Castro

06 – Talytha da Costa C. Sallum

 

 

TESOURARIA: 24/05/2020

Dízimos Recebidos

01 – 06 – 08 – 16 – 43 – 52 – 53 – 60 – 80 – 94 – 113 – 120 – 135 – 139.

 

Ofertas Recebidas

52 – 53 – 60 – 94 – 135.

X