UM NOVO CORAÇÃO

 

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”.  Ezequiel 36:26.

 

Você notará… Deus não tem prometido aperfeiçoar nossa natureza ou remendar nossos corações partidos. Não, sua promessa consiste em nos dar um novo coração e um espírito de retidão. A natureza humana está muito longe de ser apenas melhorada. Não é como uma casa que precisa de pequenos reparos, tais como substituir uma telha ou fazer um reboco no teto. Não! Ela está completamente corrompida. Até seu alicerce está arruinado. Do teto ao alicerce, não há uma viga sequer que não tenha sido comida pelos cupins. Não existe mais solidez, está toda apodrecida e pronta para desabar.

Deus não faz tentativas ou experimentos com o homem; Ele não escora as paredes com estacas ou pinta novamente as portas; não ornamenta e embeleza, mas determina que a velha casa seja completamente derrubada, e uma nova seja construída em seu lugar.

Como já mencionei, isto é mais do que ser restaurada ou melhorada. Se apenas algumas peças estivessem em mau estado, poderiam ser consertadas. Se tão somente uma ou duas engrenagens desta grande máquina chamada “humanidade” estivessem quebradas, o Criador colocaria tudo em ordem. Trocaria as peças quebradas, substituiria a roda danificada, e a máquina voltaria a trabalhar. Pelo contrário, os reparos são necessários por toda parte; não há sequer uma alavanca que não esteja quebrada ou eixo sem estragos; nenhuma das engrenagens funciona corretamente. A cabeça toda está doente e o coração completamente debilitado. Da sola dos pés à cabeça, a raça humana está toda infestada de chagas e feridas pútridas. Por isso, o Senhor, não pensa em apenas um simples reparo. Ele faz tudo completamente novo.

 

Charles Haddon Spurgeon

 

 

LITURGIA

 

 

Prelúdio

 

Adoração

* Isaias 7:14

* Hino 227 – A Velha História

* Oração de Adoração

 

Confissão

Lamentações 3:22 a 40

Oração de Confissão

Hino 146 – Segurança do Crente

 

Celebração Eucarística

Hino Especial

Instrução e Ministração dos Elementos

 

Louvor

* Cânticos: 40 – Tendo Deus Outrora Falado

56 – Jesus Nome Supremo

Hino 239 – Nasce Jesus

Dízimos e Ofertas

Oração de Gratidão

 

Proclamação

Leitura e mensagem: Rev. Geraldo

 

Consagração

* Hino 241 – O Nascimento de Jesus

* Oração e bênção

* Tríplice amém!

 

Pósludio

 

 

 

 

* Congregação em pé.

 

VIDA COMUNITÁRIA

 

ENFERMOS E CONVALESCENTES

Anísio (pai do dc. Djalma); Bráulio (primo da Fabíola); Carminha Prudente; Ema (Avó da Liliana); Heloisa Miranda; Joaquim (pai da Sra Ângela Naoum); Josefina (irmã do Sr. Jonas); Lídia, Cristina e Eliane Quinan; Maria das Graças (funcionária); Marcilene Ramos e Terezinha (mãe do pastor).

IGREJA

Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos; Famílias.

OUTROS

Missionários e Seminaristas; Seminários.

ANIVERSARIANTES – 01 a 07/12

01 – Gleice Silva Barbosa;

06 – Alletheya M. A. M. Machado.

 

 

 

AVISOS

 

CADA DIA NATAL

Mais que um cartão de natal! Você que deseja enviar um cartão de natal para um amigo, adquira Cada Dia Natal. Procure o diácono de plantão e adquira o seu Cada Dia Natal.

CONSELHO

Reunião – hoje, após a Escola Dominical.

CORAL- Ensaio:

Adultos: hoje, após a ED e amanhã, às 19h.

 

GRUPOS DE ESTUDO BÍBLICO

CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER

02/12 – segunda – 20h15 – residência do irmão Alex.

ESTUDO NO LIVRO DE ROMANOS

03/12 – terça – 20h – residência dos irmãos Pb. Georges Junior e Fabíola.

ESTUDO NO LIVRO DE SALMOS

04/12 – quarta – 20h15 – Capela.

SAF

REUNIÃO PLENÁRIA – nesta segunda, dia 02, às 14h30, na Capela

REUNIÃO DA FEDERAÇÃO DA SAF – dia 07, sábado, às 7h30, na Capela.

 

PANA – Presbitério de Anápolis

REUNIÃO ORDINÁRIA – dias 05, 06 e 07, na IV Igreja Presbiteriana de Anápolis.

 

APMT

Pedimos aos irmãos que adquiriram os cofrinhos da APMT que tragam suas ofertas para serem enviadas a APMT.

 

 

MOMENTO MISSIONÁRIO

 

EVANGELISTA! EU? O ide dado por Jesus aos seus seguidores não é um pedido de favor, mas uma ordem. Ele é o Senhor e nós os servos. Ele nos comprou e nos pôs em liberdade eterna. Somos dEle! Um crente que diz amar ao Senhor não deveria desprezar aqueles a quem Deus ama. Desprezo é evidência de julgamento. A Bíblia diz que: “Deus não enviou Seu filho para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele” Jo 3:17. Não estamos ainda no período de julgamento, pois, este momento virá com a volta de Jesus. Estamos no período de evangelização para salvação dos perdidos. Seus pais já são salvos? Seus amigos de escola e emprego, vizinhos, primos, primas, tios, tias, avós? O que temos feito para dar-lhes a chance de conhecerem o Único Caminho para serem salvos da ira vindoura? Você e eu temos orado por eles? O quanto temos orado pela salvação deles? O desejo em  vê-los salvos tem nos levado a fazer alguma coisa por eles? Importamo-nos com aquilo que Deus se importa? Se estas perguntas nos incomodam, então estamos produzindo o efeito que Deus quer e já deveríamos nos dar por satisfeitos, pois qualquer outra coisa seria apenas a demonstração de nossa indiferença àquilo pelo que Deus é apaixonado: salvar vidas através de Jesus Cristo. No entanto o cientista incomodado é só o início da caminhada rumo a obediência.

Carta do Miss. da APMT José Roberto P. Carvalho

 

 

 

TRABALHOS DA SEMANA

 

Domingo

8h30  – Reunião de Oração

9h00  – Escola Dominical

19h30 – Culto

 

Segunda

14h30 – Reunião Plenária da SAF

20h15 – Estudo Bíblico

 

Terça

20h00 – Estudo Bíblico

 

Quarta

19h00 – Reunião de Oração

20h15 – Estudo Bíblico

 

Sábado

7h30 – Reunião

X