“Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens.”       Mc 2.3.

 

Enfrentamos um momento em que milhares de brasileiros precisam ser socorridos pois contraíram o coronavírus e milhões de brasileiros estão desempregados passando necessidades materiais. É o momento propício de demonstrarmos solidariedade ajudando o próximo. Se todos se unirem e cooperarem o pouco de cada um se torna muito e poderemos olhar para o presente com confiança e para o futuro com esperança.

Este versículo da Palavra de Deus nos fala de quatro homens que manifestaram sua compaixão para com um homem paralítico. Jesus entrou em Cafarnaum e atraiu a presença de muitas pessoas que queriam vê-Lo. Na casa onde Jesus estava não tinha lugar para todos e nem mesmo junto à porta porque eram muitos que desejavam ouvir os ensinos de Jesus. Quatro homens conduziram um paralítico até onde Jesus estava. Não podendo se aproximar do Senhor Jesus por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente e fazendo uma abertura baixaram o leito em que jazia o doente. Mc 2.4. É admirável ver o amor e a solidariedade destes quatro homens para com o paralítico. Não mediram esforços para leva-lo à presença de Jesus. Não era fácil carrega-lo numa maca, muito menos subir no telhado com o enfermo e depois baixar o leito onde Jesus se encontrava. Porém, nenhuma destas dificuldades impediram aqueles homens de levar o paralítico à presença de Jesus. Jesus vendo-lhes a fé perdoou o paralítico e também o curou de sua enfermidade.

Nestes tempos de pandemia vemos muitas pessoas sofrerem com suas enfermidades. Presenciamos pessoas com suas necessidades materiais, pois perderam o emprego ou não estão podendo trabalhar. O que temos feito para ajudar o nosso próximo? Há uma necessidade ainda maior que se aloja no coração do homem que é ter a salvação. Nós sabemos quem pode perdoar pecados e dar a vida eterna. Só Jesus pode fazê-lo. É missão nossa pregar o Evangelho a toda a criatura, anunciando-lhes as boas-novas de salvação. Não podemos nos omitir em dizer a todos os homens que só Jesus Cristo salva. Podemos socorrer os doentes, ajudar os necessitados dando-lhes o alimento e principalmente somos comissionados a anunciar o Evangelho que liberta o homem do domínio do pecado. Aqueles quatro homens levaram um enfermo até Jesus e Jesus perdoou os pecados daquele homem e o curou. Levemos até Jesus os que sofrem e confiemos que o Senhor é poderoso para socorrê-los e salvá-los.

 

Rev. Natanael Miguel Sallum

 

 

 

PAUTA DE ORAÇÃO

 

ENFERMOS

“… Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11.3).

 

Aurisan (João Maranhão); Alessandro (sobrinho Dona Nenê); D. Gláucia (mãe da Drª Heloísa); Eduardo Batista (amigo da Simone); Cristian (sobrinho D. Nenê); Sarah (sobrinha da Rebecca); David (sobrinho da Rebecca); D. Sebastiana (mãe da Aparecida Francisco); D. Maria Bernadete; D. Nilza (mãe da Else).

 

IGREJA

Liderança; Famílias; Escola Dominical; Grupos de Estudo e de Visitação; Ministério de Casais; SAF; UPA; Coral.

 

OUTROS

Missionários, Seminários da IPB; Governantes da Nação; Presbitério e Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil; Ministério de Alfabetização e Evangelização.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

07 – Isabela Mesquita

08 – Henrique Estrela M. Soares

08 – Isadora Estrela M. Soares

08 – Roseane Sardinha Pacheco

09 – Paula Beatriz Elias

 

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

06 – Josias Cambuy e Sara

 

TESOURARIA: 28/06/2020

Dízimos Recebidos

20 – 38 – 59 – 93 – 102 – 115 – 156.

X