SENHOR, DESPEDE EM PAZ
“Ó Deus, eu me elevei acima de mim mesmo, tua Palavra era mais elevada. Pesquisei minha natureza mais íntima, tua Palavra era mais profunda. Como é que eu sabia que ela estava em mim? Ela é viva e atuante. Logo ao entrar em mim fez acordar minha alma adormecida e tocou meu coração, que fora duro como pedra. Tirou de mim o que era doentio e plantou coisa nova. Regou o que havia murchado, iluminou o que fora escuro, abriu o que fora cerrado. Endireitou, aqueceu, aplainou. E então minha alma te louvou. Tudo o que havia em mim louvou o teu santo nome”. Bernardo de Clairvaux, 1091 – 1153.
“Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória de Israel”. (Lucas 2:28-32)
Simeão toma Jesus nos braços, contempla aquela criança de poucos dias, talvez dormindo tranquila como o sono de todo bebê, e ora. Sua oração é de um ancião que já viveu muito, viu de tudo, mas agora, com Jesus nos braços, não há mais nada para ver ou provar, já pode morrer, descansar em paz. Simeão esperou toda sua vida para ter nos braços aquela criança e contemplar nela a salvação, ela trazia consigo a esperança e o sentido da vida.
O que levaria um homem a dizer: agora posso morrer em paz? Penso que somente um profundo sentimento de plenitude, completa realização e certeza absoluta de quem sabe que a vida tem sentido e a morte pode ser acolhida como uma amiga e não como inimiga. Na verdade era a criança de Belém que tinha Simeão nos braços, era ele que agora podia dormir tranquilo nas mãos de Jesus. Seus olhos viram a salvação e a paz do descanso o envolveu.
A presença de Jesus te traz segurança em relação à vida e a morte?
ORAÇÃO
Senhor, nossos olhos também viram a tua salvação, contemplaram o teu imenso amor e provaram a doce paz do teu perdão. O medo da morte, a incerteza do futuro, as inquietações do mundo foram vencidas em teu Filho Jesus Cristo. Agora descansamos serenamente na certeza de que venceste o mundo e a morte, e nos deste a graça do teu amor e presença. Bendito seja o teu nome eternamente, amém.
Extraído: Celebrando o Natal – Rev. Ricardo Barbosa
VIDA COMUNITÁRIA
POR QUEM ORAMOS:
Enfermos: Abdallah Naoum, Rev. Aristeu, Aída Ribeiro, Ana Cristina (filha da Else), Ângela Naoum, Arlindo (pai do Willian), Cotinha, Cristina e Eliane Quinan, Heloisa Miranda, Irene e Marlene Veloso, Liliana S. Silveira, Magda (mãe da Fabíola), Maricinha, Mary N. Georges, Da. Maura, Rafael (primo da Fabíola) e Rosa Falluh.
Aniversário de Casamento: dia 29 – Liliomar e Laís
Igreja: Liderança: Pastores, Presbíteros, Diáconos, Famílias da Igreja.
Outros: Reunião Extraordinária do PANA; Missionários e Seminaristas; Seminário Presbiteriano Brasil Central; Michele e Thais Quinan.
Prezado Visitante – A você que já é membro de outra Igreja Evangélica, a nossa gratidão por sua visita. A você que está à procura de uma vida mais próxima de Deus, colocamos a nossa comunidade a sua inteira disposição, esperando vê-lo em nosso meio outras vezes.
AVISOS
CANTATA DE NATAL
Venha ouvir lindas Cantatas de Natal:
Hoje, dia 23
9h00 – Coral Infantil: “Musical de Natal” e
19h30 – Coral de Adolescentes: “Um Milagre chamado Natal”
Terça, dia 25
19h30 – Coral Adulto – “Cântico de Natal”.
ASSEMBLEIA e CULTO DE VIGÍLIA
O Conselho convoca a igreja para se reunir em Assembleia Geral Ordinária dia 31, segunda, às 22h. Logo após, às 23h, teremos o Culto de Vigília.
GRUPOS DE ESTUDO
Todos os Grupos de Estudo estão em recesso.
O Conselho comunica que aprovou as eleições e nomeações para o exercício de 2002 como segue:
CONSELHO DA IGREJA
Rev. Geraldo Silveira Filho (Presidente), Pb.Joel Gonçalves da Costa (Vice-presidente), Pb. Georges Habib Naoum Junior (Secretário), Pb. Elon Gonçalves, Pb. Georges Habib Naoum,Pb. Pedro José Prudente e Rev. Marcos Agripino C. Mesquita.
JUNTA DIACONAL
Dc. José Antônio A. Costa (Presidente), Dc. Ramez A. Naoum (Vice-Presidente), Dc. Djalma Maciel de Lima (Secretário), Dc. Elias Abdallah Naoum (Tesoureiro), Dc. Liliomar Machado.
PATRIMÔNIO
Fabíola F. Naoum e Rosana M. B. Abrahão
TESOUREIROS
Dc. Elias A. Naoum e Ana Maria de Faria e Castro
COMISSÃO EXAME DE CONTAS
Pb. Georges H. Naoum Junior, Samuel Gonçalves e Pb. Pedro José Prudente.
SOCIEDADES INTERNAS – Conselheiros
UPH – Pb. Georges Habib Naoum
SAF – Pb. Pedro José Prudente
UMP – Samuel Gonçalves e Aline e Pb. Joel Gonçalves e Nair Mendes da Costa
UPA – Dc. Ramez A. Naoum e Simone A. Naoum e Antônio Alexandrino (Alex) Sobrinho
UCP – Pb. Georges Naoum Jr e Fabíola F. Naoum
MINISTÉRIO DE CASAIS – Coordenadores
George Moussa e Grace e Dc. Elias e Keila.
ESCOLA DOMINICAL – Superintendentes
Adultos: Dc. Ramez A. Naoum, Antônio Alex e João Fábio de Souza
Crianças: Keila Naoum e Grace Naoum Georges
COMISSÃO DE EVENTOS – Coordenadores
Pb. Georges Naoum e Angela e Pb. Elon Gonçalves e Beta.
MOMENTO MISSIONÁRIO
POVOS NÃO ALCANÇADOS – Hinduísmo – A ideia central do hinduísmo é que a vida dos homens e do mundo ao seu redor está nas mãos dos deuses, e que a correta realização do sacrifício a eles oferecido depende a felicidade dos homens na terra, bem como a segurança e tranquilidade nos céus. A Índia, berço e lar desta religião é conhecida por adorar mais de 33 milhões de deuses; o caos social produz na população mais de 10 milhões de cegos… 3,2 milhões de leprosos, tudo isto em meio a 140 milhões de muçulmanos e mais de 800 milhões de hindus. A sociedade hindu é regida por mais de 5 milhões de SADHNUS, homens “santos” que alcançam a divindade através de sacrifício, alto flagelação e outras formas grotescas de culto que são encontradas apenas entre os hindus.
TRABALHOS SEMANAIS
Domingo – dia 23/12:
8h30 – Reunião de Oração
9h – Cantata de Natal Infantil
19h30 – Cantata de Natal dos Adolescentes
Terça – dia 25/12:
19h30 – Cantata de Natal dos Adultos
Quarta – dia 26/12:
19h – Reunião de Oração
Domingo – dia 30/12:
8h30 – Reunião de Oração
9h00 – Escola Dominical
19h30 – Culto
Maiores informações na secretaria da Capela, ou pelo telefone 324-7047.